Pov's Narradora
A noite foi passada em total alerta a tudo que acontecia ao redor. Os cinco adolescentes dormiram juntos no carro de Kiara, ou ao menos tentaram. Kie estava no banco do motorista e Pope ao seu lado, John B, Elle e JJ estavam deitados nos bancos de trás inclinados.
Elle tentou bastante, mas não havia conseguido dormir mais de quarenta minutos seguidos, sua cabeça estava a milhões e seus olhos fechavam devagar, mas logo abriam com qualquer barulho que vinha do lado de fora.
Finalmente havia amanhacido e Kiara havia ligado o rádio do carro para ver se tocava alguma música, mas a única notícia que tinha era sobre John B.
— "Ainda não houve a prisão do suspeito responsável pelo assassinato da xerife Susan Peterkin. A polícia estadual emitiu um pronunciamento..."
Kiara rapidamente desliga o rádio para impedi-los de continuar a ouvir a notícia. Elle não liga para a ação da garota e permanece distraída segurando uma mão de JJ e brincando com os anéis de prata nos dedos dele, enquanto o escutava falar.
— Vamos tentar entender, talvez vocês ajudem, já que são inteligentes. — JJ começa. — Em quem a polícia vai acreditar? Ward Cameron ou em nós? — Pergunta de modo irônico. — Então, o acusador é um grande construtor e é o rei dessa ilha, além de ser amiguinho do governador. O acusado é... o John B, que é praticamente um menor sem-teto.
— Obrigado. — John agradece ironicamente.
— Aí cara, Iucatã. Estou dizendo que essa é nossa única opção. Qual outra opção você tem?
— JJ, deixe com esse papo de fugir para o México, 'tá legal? — O garoto fala encarando o loiro. — A Sarah vai me livrar dessa.
— Ela testemunhou a cena toda. — Kiara acrescenta.
— Obrigado. — John agradece, mas dessa vez de modo sincero.
— E ela vai cabuetar o irmão? — Pope pergunta.
Elle se pega pensando. Sarah realmente entregaria seu irmão e seu pai, sua família, e jogaria todo o seu sobrenome no lixo apenas para salvar John B, que era seu namorado a o que? Menos de uma semana?
Apesar de confiar na Kook, Elle não poderia saber o que se passava na cabeça da Cameron, então não poderia arriscar a vida de John B por uma decisão incerta de Sarah Cameron.
— Não vai rolar mano, a gente vai ter que te tirar da ilha. — JJ fala, parecendo ter lido os pensamentos de Elle.
— Você pode pegar a balsa. — Pope sugere.
— Foge enquanto ainda dá tempo, cara. Antes deles isolarem a ilha inteira.
— Jhonny, eu sei que você não quer escutar isso, mas fugir daqui é a melhor opção. Não poderemos desmascarar os Cameron's com você preso. E não acho que Sarah vai conseguir lidar com isso. — Elle fala encarando o amigo, que apenas fecha os olhos de forma leve.
— Gente, se abaixa. — Kiara fala com a voz baixa ao escutar uma sirene de polícia passar em frente ao carro deles.
Os Pogues fazem o que Kiara manda e ficam parados até a viatura estar longe.
— A Sarah não é Pogue, John B. — O Heyward volta a falar.
— É, você não pode ficar aqui, cara. — JJ volta a se deitar no banco, passando o braço ao redor dos ombros de Elle.
A Aplin se colocava na situação de Sarah. Ela própria entregaria seu pai por tudo o que ele fez a ela? Ela nunca o havia entregado até hoje, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aplin • Outer Banks
Fanfic_____ Elle Aplin. _____ Ela é uma típica Pogue, nascida e crescida em Outer Banks. _____ Junto com seus amigos, Elle embarca em uma aventura a procura do ouro, o que pode resultar em consequências desastrosas. _____Pogue Life_____ Iniciada em 18 de...