The new CEO

66 8 38
                                    

Pov's Cole Sprouse

Entro na sala de reuniões, vejo alguns colegas de trabalho já sentados, e vejo Kj de pé, me esperando.

- Bom dia à todos - ele começa - A maioria deve saber que a reunião de hoje foi convocada por que eu estarei me afastando por um tempo da administração da empresa, para acompanhar a gravidez da minha noiva Clara. O plano era colocar Cole Sprouse em meu lugar, assumindo então o cargo de CEO.

Todos assintem, inclusive eu. Mas aí percebo uma coisa. Ele disse "o plano era...". Era? Não é mais?

- Sinto muito, principalmente por Cole - ele faz uma pausa e olha para mim, eu já estava entendendo tudo, e ao mesmo tempo não entendendo nada - Mas eu mudei de idéia. Cole é ótimo em seu trabalho, sempre muito prestativo, um dos mais dedicados que eu já vi nesta empresa. Mas eu me tornei sócio de uma pessoa, uma mulher que vem de uma família de negócios importantes. Fizemos um acordo, e agora ela vai assumir o cargo de CEO. Mas uma vez, sinto muito Cole.

Como assim? Como ele tem a coragem de dar o meu cargo para outra pessoa? E as coisas que ele mesmo disse? Eu sou ótimo, prestativo, e sinceramente, sem mim aquela empresa nunca teria ido para frente. Não posso acreditar que meu melhor amigo me tirou essa oportunidade, ele sabe que isso além de ser muito merecido por minha parte, é meu sonho.

Ele me olha com cara de pena, mas dava para ver em seus olhos que ele não estava nem um pouco arrependido. Minha expressão não era nada boa, eu sentia raiva, ódio.

Kj, meu melhor amigo.

Que se dane e vá para o inferno.

- Agora que vocês já sabem que o senhor Sprouse não vai mais assumir o cargo de CEO, devo apresentar à vocês minha nova sócia - ele diz e vai até a porta para chamar a tal sócia.

Quem será que é? Kj nunca me disse nada sobre isso, nunca me deu nenhuma pista sobre algum novo contrato ou sócio. Não vi nenhuma pessoa estranha hoje, nenhuma mulher que eu nunca havia visto antes. Ah não ser por... Não. Não, não, não pode ser.

Não pode ser a...

- Lhes apresento a senhorita Lili Reinhart - Kj entra na sala novamente com... Com Lili!

Como eu não desconfiei? Lili? Lili!

Meus olhos se enchem de raiva, e fuzilo os dois com os mesmos. Cerro os punhos, querendo cravar minhas mãos na mesa com toda força, quebrando e estilhaçando cada pedacinho daquela mesa de vidro.

Olho para Lili, ela me encarava, tentando disfarçar o sorriso vitorioso que havia em seu rosto.

Filha da ...

Pov's Lili Reinhart

Entro na sala, vários olhares sobre mim, curiosos e impressionados. Olho cada um naquela sala, e paro meu olhar em um... Cole.

O cara do elevador. Espera... Então ele era o tal Cole que Kj disse que eu ia, digamos de um jeito amigável, pegar o cargo? Porquê não percebi antes? Chego a sentir dó dele.

- Olá. Sou a Lili. É um prazer conhecer a minha nova equipe de trabalho. - digo, tentando ser amigável.

- Bom, agora que todos conhecem a nova chefe de vocês, acho bom estabelecer algumas coisas - Kj diz e vejo seus olhos pararem sobre Cole, que me encarava enfurecido - A partir de agora Lili será a CEO, então todos vocês devem obedecer e fazer o que ela manda. Ela estará agindo como eu nesta empresa. Ela é uma pessoa próxima a mim, de confiança. Agora que estamos trabalhando juntos, tenho certeza que a Apa's Drinks vai alavancar o número de vendas no mercado. A reunião foi só para dizer isso mesmo, para deixar bem claro como as coisas vão funcionar daqui para frente. Em relação a Cole, ele continua em seu antigo cargo, e vai dar todo o suporte e assistência para Lili, assim como era comigo. Entendido, senhor Sprouse? - Cole não responde - Lili, quer dizer alguma coisa?

- Sim. Gostaria de agradecer a presença de todos aqui, e desejar que que o convívio seja agradável, por que já deixando bem claro, odeio conflitos não resolvidos, se tiverem algo para falar comigo, venham diretamente até mim e resolvam - eu disse tudo isso com um sorriso no rosto, tentando ser gentil - Podem ficar despreocupados, eu não vou ser uma chefe tão ruim assim, eu gosto que cada um faça o seu trabalho da melhor forma possível, mas também não sou um monstro. Bom, acho que foi isso Kj.

- Ótimo. Estão todos dispensados, voltem aos trabalhos de vocês.

Todos se levantam e vão saindo aos poucos, percebo que todos olhavam para mim. Só espero que seja um olhar de respeito e reconhecimento, por que eu menti. Eu vou ser a pior chefe que eles vão ter na vida.

- Sprouse, você fica - Kj diz e Cole assente - Na minha sala em cinco minutos.

Cole sai da sala batendo o pé. Com certeza ele não está nada contente com o fato de eu ter tomado seu cargo. Mas não me importo com ele. Não tenho tempo para me importar com crianças mimadas.

Kj e eu saímos e fomos até a sala dele, e logo Cole aparece. Ele entra e olha em meus olhos, enfurecido. Abro um sorriso de canto, e ajeito meu blazer.

- Senta - Kj diz e Cole obedece - Me desculpe por não ter te comunicado antes, é uma pena que você criou falsas esperanças.

- Como você teve coragem, Kj? Você é meu melhor amigo, sabia que esse sempre foi o meu sonho - Cole diz com raiva se inclinando para frente, para encarar Kj nos olhos.

- Quantas vezes eu já te disse para não misturar o pessoal com o profissional? Você é meu melhor amigo, mas não interfere em minha decisão.

- Você vai mesmo colocar uma estranha no meu lugar? Kj, eu trabalho aqui há anos, conheço cada canto e sei como cada coisa funciona. Eu sou a melhor pessoa indicada para esse trabalho, e você vai colocar uma estranha?

- Ela não é nenhuma estranha, Cole. Lili Reinhart é uma velha conhecida, e fechamos negócio há alguns meses. Eu confio nela e sei que ela vai fazer um ótimo trabalho.

- Kj! Não vê o que está fazendo? Vai colocar essa aproveitadora em meu lugar? - Cole se levanta e se aproxima de mim.

- Já chega, Cole - Kj diz rápido, ele sabe como eu fico quando me insultam.

- Quem você chamou de aproveitadora? - digo já enfurecida, cerrando os punhos.

- Você mesma, senhorita Reinhart. Não vejo nenhuma outra pessoa aqui - ele não sabe o que está fazendo, está me desafiando, e isso não é nada bom para ele.

- Olha Cole, eu realmente gostei de você, mas acho melhor se colocar no seu lugar, por que agora eu sou sua chefe. Não ouse voltar a me desafiar dessa maneira, você não sabe quem eu sou e como a minha paciência é bem curta. - eu já estava muito irritada com esse cara.

- Então vai ser assim, Kj? - Cole diz indignado, se afastando de mim.

- Sim, Cole. E espero não ter que voltar a tocar nesse assunto. O seu trabalho vai ser o mesmo, mas agora você vai ser o assistente de Lili.

- Pode esquecer que eu já fui seu amigo, cara - Cole diz enquanto vai até a porta.

- Vai fazer o que? Me processar? Amigos ou não, não faz diferença. Você trabalha aqui, é meu empregado. Se não quiser trabalhar comigo e com Lili, peça demissão. E todas as suas regalias e mimos que eu te dou por ser meu amigo vão embora. - Kj diz já sem paciência, e eu fico calada, segurando o riso - Meu vôo é amanhã de manhã, só vou voltar daqui algumas semanas. Quando eu voltar, não quero nenhuma reclamação, e quero as vendas das minhas bebidas disparadas no mercado. Agora saia da minha sala. Volte ao seu trabalho.

Cole sai da sala, revoltado. Solto o ar que percebo que estava segurando. Kj e eu conversamos mais algumas coisas, resolvendo os últimos detalhes e, agora sim. Sou a CEO da Apa's Drinks. Cole que chore no banho.

THE CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora