Vou tirar o Leandro de ti

13 0 0
                                    

— Ele está a ser um completo imbecil — finalizou a Cecília. Esses dois estão de mal a pior.

O Heitor e a Cecília tiveram uma conversa que obviamente não correu muito bem. Ela contou para ele que também o ama, mas disse que não podiam ficar juntos, o que o deixou mais erritado do que ele já estava .

— Desculpa Cecília, mas aqui quem tem que ficar chateado é o Heitor.

— Bia! — reprendeu-me, visivelmente irritada pelas minhas palavras.

 — Ele vem aí — avisei.

Entrou e sem olhar-nos deu um simples " Olá".

Quando a Kailane entrou na sala, ela olhou para mim e sorriu, o que foi estranho, mas ignorei. Depois do sino tocar a professora de álgebra começou a destribuir as folhas de prova.

Foi um longo dia. Não duvido que vou tirar uma boa nota, só que poderia ter-me saído melhor se ontem eu tivesse ficado em casa.

— Senhorita Chirtley, a Diretora deseja falar contigo — informou-me uma das vigilantes.

Olhei para os meus amigos com um olhar cheio de questionamentos, segurei a alça da minha mochila sobre o ombro e derigi-me a sala da diretora.

Os meus amigos tentaram vir comigo, mas digamos que a nossa vigilante não é muito amigável.

— Ela chamou a senhorita Chirtley, não vocês.

— Ficarei bem, podem ir.

Fui com o coração na mão, mesmo sabendo que não tinha feito nada.

— Senhorita Chirtley — disse a diretora. Sentada a frente dela estava a Kailane.

Agora assim posso estar perdida.

— Sente-se — pediu a diretora.

Sentei-me.

— Hoje depois da prova de álgebra, ao corrigir as provas a professora Nina apercebeu-se da ausência da tua prova.

Encarei-a surpresa. Como assim?

— Eu entreguei a minha prova, tenho a certeza absoluta — aprecei-me a dizer.

— Nós já temos a sua prova e já sabemos o que aconteceu, a Kailane roubou-a enquanto as amigas dela distraíam a professora — olhei para o rosto da Kailane, que revirou os olhos em resposta.

Era inacreditável. Por isso o sorriso mais cedo, já tinha tudo planejado.

— Ela irá receber uma boa punição e ainda, Kailane, terás que trazer os teus encarregados.

Nem tive que mexer um único dedo. Fora da sala da diretora, nos corredores, a abordei.

— Não vales nada mesmo.

— Não fala comigo, não estou com paciência para aturar ratos.

— Sou apenas rato, mas te incomodas tanto comigo, é incrível. Dizes que sou insignificante, mas perdes tempo a armar coisas contra mim.

— Deixa-me em paz! — Deu às costas para mim. Puxei o seu braço e a obriguei a me encarar.

— Pelo que parece eu não sou tão insignificante.

— Eu vou acabar contigo, sua vagabunda de meia tigela. Vou tirar o Leandro de ti —  riu feito uma louca — vou esmagar-te, se prepara para o que vem — ameaçou-me.

— Eu jamais ficaria contigo antes, agora muito menos — ouvi a voz do Leandro. Olhei para frente e lá estava ele.

— Entendeste tudo errado... Eu... Eu não queria... Conheces-me bem, Li — tentava justificar-se, toda atrapalhada.

— Leandro. No meu namorado chamas Leandro, Li não.

— Leandro — olhou para ele, que veio até mim. Passou os braços ao redor dos meus ombros.

— Não te metas mais com a minha namorada, é a última vez que te aviso — avisou-a sério. Vi-a engolir seco.

A abandonamos no corredor, com uma expressão de quem ainda tentava processar tudo o que aconteceu.

Deu-me um beijo na testa. Entrelaçou as nossas mãos e guiou-me em direção ao seu carro.

Abriu a porta para mim. E deu a volta.

— Hoje eu vou-te raptar por algumas horas e depois te ajudar a estudar para o teste de matemática que sei que tens amanhã — informou-me.

E eu amei os planos.

— Quem informou-te que amanhã eu terei teste de matemática?

— Ah, eu tenho as minhas fontes.

— Fontes? Sei. Ou foi a Cecília , ou o Heitor — rimos.

Conversamos coisas aleatórias, ao som do Ed sheeran. Eu estava amar estar com ele, nós dois descontraídos, leves. Ele cantava e eu só conseguia admirá-lo.

Eu sou apaixonada, eu amo tanto esse miúdo. Eu amo tudo nele, amo seu jeito e seu sorriso, sua voz, seus beijos, tê-lo por perto é maravilhoso.

Ele levou-me a um restaurante.

Olhei para ele.

— O que foi?

— Eu não estou vestida apropriadamente para esse lugar, deverias ter-me dito. Tínhamos que ter passado antes na minha casa.

— Sol...  — fiquei feito boba ao ouvi-lo chamar-me assim, já faz tempo que não ouço. Virou-se para mim e beijou-me. Fiquei sem fôlego.

— estás perfeita.

Deu a volta ao carro e abriu a porta para mim. Soltei um "obrigada" . Entrelacei as nossas mãos. Fomos para um canto. O lugar é bem tranquilo.

— Fala sério — soltou. Seu olhar estava na porta. Olhei na mesma direção. O pai dele e o seu irmão tinham acabado de entrar. Olharam para nós e sorriram. Pedi tanto mentalmente para não se derigirem até a nossa mesa e lá estavam eles diante de nós, parados ao pé da nossa mesa.

— Boa tarde, filho. 

O Leandro respondeu um " boa tarde" sem encará-lo. Olhou para o cardápio, ignorando-o.

— Parece que tivemos todos a mesma ideia, não é? — indagou o Breno fazendo conversa.

— Infelizmente — disse o Leandro

— Podemos nos sentar na vossa mesa? — questionou o pai dele.

—Claro — respondi.

— Não é necessário, tem muitas mesas vazias —respondeu o Leandro rispidamente.

— Leandro — reprendi-o — nós amariamos ter-vos como companhia.

Eles sentaram-se. Fizemos os nossos pedidos. O clima estava horrível na mesa. Fitei as minhas mãos.

— Como é que vocês se conheceram? — perguntou o pai do Leandro.

— Ah, é uma longa... — fui interrompida pelo meu namorado. 

— Eu acho que o Sr. Killzone tem mais o que fazer — ergueu o rosto — não sei porque é que ainda não voltaste aos teus negócios, eu não vou sair daqui, não pretendo voltar.

— Sei disso, já entendi. Eu tenho errado contigo, espero que me perdoes, filho. Eu andei a errar por muito tempo.

Uma flechada de felicidade atingiu-me.

— Se quiseres ficar, podes ficar, eu te apoio — concluiu o Sr. Killzone. Estiquei a minha mão e coloquei sobre a mão do Leandro. Ele olhou-me. Sorri para ele, que sorriu de volta.

Eles finalmente fizeram as pazes, não só com o pai, mas também com o Breno. Eles pareceram-me tão sinceros, esperava que estivessem a ser mesmo.

Um coração com feridasOnde histórias criam vida. Descubra agora