Já está bem tarde. Enquanto eu tento segurar minhas caretas de dor, Lin termina de enfaixar os meus braços.
𝙇𝙞𝙣: Certo, esse é o último. Segure firme! — ela apertava as faixas, acabo por esconder minha expressão de dor — Pronto.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Caralho, isso dói!
𝙇𝙞𝙣: Eu não sei o que aconteceu, os monstros deveriam ficar presos na caverna...
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Caverna?! Você anda indo à caverna?! É por isso que está machucada desse jeito?
Ela está pior do que eu, até.
Pensando bem, essa garota é fazendeira, pescadora, aventureira e o que mais?
𝙇𝙞𝙣: Eu vi um anúncio do Pierre, ele daria uma boa recompensa para quem o completasse, então eu pensei—
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: LIN?! Você sabe que esse tipo de oferta é feita apenas para aventureiros, certo?
Pelo visto além de tudo aquilo ela também é louca.
𝙇𝙞𝙣: Eu precisava de dinheiro!
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: A—
Pensando bem, eu não estou sendo diferente dela.
Tudo o que eu passo no Joja... Tudo apenas para ter uma renda mensal que mal banca meus gastos. Eu não posso julgá-la.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Só... Tenha mais cuidado, ok?
𝙇𝙞𝙣: Ok. — ela parecia confusa com a minha resposta, mas parecia feliz ao saber que eu confio em sua capacidade — Ok, vou avisar a Marnie que você vai dormir aqui. — ela se levanta, indo em direção ao telefone enquanto eu permaneço no mesmo lugar.
Já é a segunda vez que vou dormir na casa dela. Me sinto um incômodo.
Falar nisso, como eu vim parar aqui mesmo?
𝙁𝙡𝙖𝙨𝙝𝙗𝙖𝙘𝙠:
(...) E em uma pose heróica ela dizia:
𝙇𝙞𝙣: Nunca mais mexa com ele!
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Wow... — ele dizia impressionado.
Em um toque a garota volta à realidade.
𝙇𝙞𝙣: SHANE!
Ela se desespera ao encontrá-lo em tal estado.
𝙇𝙞𝙣: Me desculpe, é minha culpa! Eu deveria ter dado conta dele... — ela não parava de se desculpar.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Hey, calma, eu—
Por um impulso ela o abraça firme.
𝙇𝙞𝙣: Se eu tivesse chegado mais cedo isso não teria acontecido.
O rapaz, sem saber o que responder apenas a abraça de volta.
Após alguns minutos sem se mexerem a garota o solta e o olha com um rosto preocupado, ela estava quase chorando.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Lin, me desculpe... O presente que você me deu... — ele mostra o rasgo em sua camiseta. — Se eu tivesse me preparado mais talvez ela não teria rasgado.
𝙇𝙞𝙣: O importante é que você esteja bem, Shane. Aliás, essa camisa não ficaria tão legal sem um Shane para a vestir, não é?
Ambos riram.
𝙇𝙞𝙣: Vamos entrar em casa, aqui está muito frio.
Mas Shane não tinha avisado nada a Marnie. Claro, ele não precisava pois não era mais uma criança, mas ele queria evitar qualquer tipo de preocupação desnecessária.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: O que? Eu não posso! Além do mais, eu não quero incomodar.
Lin, então, enxuga suas lágrimas e se aproxima de Shane, colocando sua mão no ombro do rapaz.
𝙇𝙞𝙣: Shane, aquele dia...
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Hum?!
𝙇𝙞𝙣: Eu já te dei muito trabalho, Shane. Por favor, desta vez me deixe cuidar de você!
𝙁𝙞𝙢 𝙙𝙤 𝙁𝙡𝙖𝙨𝙝𝙗𝙖𝙘𝙠
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Ah, é verdade, aquelas belas palavras...
Pouco tempo depois ela vem em minha direção e, com ela, um pano com água morna.
𝙇𝙞𝙣: Ok, ela disse que está tudo bem. — ela parecia querer rir de algo.
Tenho certeza que Marnie disse alguma coisa a ela.
𝙇𝙞𝙣: Aqui, isso vai ajudar.
Dou um leve suspiro.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Nunca pensei que vir entregar uns queijos me daria tanto prejuízo. — digo apoiando minha cabeça no encosto do sofá.
𝙇𝙞𝙣: Ora, veja pelo lado bom, pelo menos você não vai ter que trabalhar amanhã.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Nisso você tem razão.
Pelo menos um arco-íris nesse meio de tempestades.
𝙇𝙞𝙣: Certo, Shane. Preciso que fique quieto agora.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Sim, senhora~
Ela hesita por um momento mas logo em seguida começa a passar o pano em meu rosto.
Me concentro em ficar quieto para não a atrapalhar.
Com uma de suas mãos ela segura meu maxilar para ter mais precisão. Não demorou muito para ela soltar uma de suas mãos de meu rosto, a deixando desocupada.
Olho para essa possibilidade perfeita.
E se eu...
Com um toque suave eu cruzo nossas mãos.
A vejo parar.
Droga! Eu fiz algo de errado? Eu deveria soltar a mão dela ou...
Ela logo continua como se nada tivesse ocorrido.
Ufa... Espere, se ela não reclamou então isso significa...
𝙇𝙞𝙣: Está feito. — ela joga o pano para a mesa de centro logo à frente.
Ela senta do meu lado sem falar mais nada.
Nossas mãos continuam juntas.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Você veio para cá para fugir do seu antigo emprego nas empresas da Joja, né?
𝙇𝙞𝙣: Foi um dos motivos...
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Acho que não imaginou passar por essas coisas, você sabe, lutar com monstros, quase morrer... Essas coisas não são para qualquer um, haha!
𝙇𝙞𝙣: Isso tudo é melhor do que mais um dia na Joja. — ela me olhava com um olhar triste.
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Eu preferiria passar por esse dia mil vezes se isso significasse nunca mais voltar a trabalhar lá.
Eu sou quase obrigado a ir, se eu não for eu não me sustento.
𝙇𝙞𝙣: Você quer dizer... Passar todos os dias comigo?
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: É. Quero dizer, ao invés da Joja nós preferimos qualquer coisa, né? Hahahah.
𝙇𝙞𝙣: Qualquer coisa? Hm...
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Não, eu não quis dizer isso! É só...
Cara, como eu digo isso?
𝙎𝙝𝙖𝙣𝙚: Hoje foi legal, é isso que eu quero dizer, Lindsay.
A vejo sorrir novamente, que alívio!
E pensar que meus dias começaram a ficar loucos quando essa garota veio para cá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sempre estarei aqui, com você. Shane - Stardew Valley
RomansaQuando eu era pequena eu sempre ia visitar meu avô, ele tem uma fazenda em uma pequena zona rural não muito pavimentada, o Vale do Orvalho. Eu sempre pedia aos meus pais para passar as férias de verão lá. Era lindo! Ali eu costumava a me encontrar c...