Capítulo 8 - Nada de bom acontece quando dois Black's se juntam.

1.8K 228 26
                                    

"Talvez não aja nada no mundo que melhore essa dor, que me faça perdoar.

Mas é insuportavelmente confuso quando as oportunidades infinitas aparecem..."

A conversa com Severus na noite passada não saia de sua cabeça, e foi pensando nisso que Sirius se esgueirou para perto de Lilian Evans que lia um livro na biblioteca.

-Oi ruivinha.

A menina levantou os olhos do livro e então franziu o cenho.

-O que você quer? - ela perguntou

Sirius olhou para baixo, ele não tinha planejado muito bem como falaria aquilo, e foi por essa insegurança toda que Lily percebeu que se tratava de algo sério, e não mais alguma besteira. Ela colocou o marca páginas em seu livro e o fechou.

-Vamos - ela o incentivou - qual o problema?

-Promete não me encher de perguntas?

-Não - ela disse de forma implicante.

Sirius revirou os olhos, mas mesmo assim começou a falar:

-Você já foi amiga de Snape, deve saber como eu posso fazer para me aproximar dele.

Sirius viu um misto de sentimento passar pelo rosto de Lily, então ela franziu o cenho antes de perguntar:

-E porque você quer fazer isso?

Por um segundo Sirius travou sem saber o que dizer, mas não demorou muito para responder à pergunta com uma meia verdade:

-Remus está se torando amigo dele... e bem, eu quero me dar minimamente bem com o novo amigo do meu namorado, acho que isso vai deixar Remus feliz.

-Vocês três nunca conseguiriam estreitar os laços com Severus - Lily diz com convicção.

Sirius franziu a o cenho, ele odiava quando diziam que ele não conseguiria fazer alguma coisa.

-Porque? - ele questiona indignado.

-Vocês, Os Marotos, são um grupo cheio de segredos e mistérios, no começo Sev não vai ligar para isso, mas com o passar do tempo ele vai se sentir incomodado e excluído, o que vai fazê-lo alimentar paranoias e consequentemente se afastar de vocês.

Sirius ficou quieto durante alguns segundos enquanto pensava sobre aquilo, então ele se levantou, murmurou um "obrigado" e saiu às pressas da biblioteca.

Mais tarde, na aula de História da Magia, Remus e Sirius estavam sentados um do lado do outro, e diferente de boa parte da sala que estavam dormindo, Remus ainda tentava prestar atenção na voz monótona do Prof. Binns, isso é claro até Sirius lhe passar um pedaço de pergaminho, Remus o pega e lê as seguintes palavras:

"Conversei com Lily sobre Severus, relaxa, eu não revelei nem um detalhe importante, mas ela acha que essa amizade sua e dele não vai pra frente, de acordo com ela, nós temos muitos segredos e Severus e paranoico"

Remus reflete por alguns segundos, e então chega à conclusão de que fazia sentido, Severus era inseguro, ele facilmente poderia se sentir pouco importante ou excluído. Remus pega sua pena e no mesmo pergaminho ele escreve:

Ponto e vírgula (Wolfstar - Snupin - Snack)Onde histórias criam vida. Descubra agora