"A tempos o sol não brilha.
A tempos a escuridão me cerca.
Quando eu acho que estou me levantando então eu caio de novo.
Será que algum dia meu tormento passará?"
Severus havia acordado em um dia péssimo, ele havia sido perturbado pelo pior pesadelo que já teve o que lhe desencadeou uma crise terrível de ansiedade, a única coisa que havia animado um pouco Severus é que era sábado, ou seja, ele não seria obrigado a levantar da cama, que inclusive era aonde ele estava mesmo já estando quase perto do meio e dia.
E ele pretendia ficar o dia todo em seu dormitório sem ser perturbado por ninguém, isso é claro até Régulos achar que seria uma boa ideia ajudar Lupin a entrar sorrateiramente em seu dormitório. E assim Severus viu o seu dia de isolamento e auto piedade ser arruinado.
-Porque não? - Lupin pergunta pela milionésima vez - festas são legais.
Remus estava confortavelmente Severus revira os olhos se controlando muito para não gritar enquanto diz:
-Porque eu odeio festas e também não suporto o aniversariante.
Ao dizer aquilo Severus esperava sentir a mesma fagulha de ódio que ele sempre sentiu ao pensar em Black ou em Potter, mas ele percebeu com certo desanimo que aquele ódio todo havia esfriado, ele ainda sentia rancor, mas não era mais aquele odo que queimava como fogo.
A última conversa que ele teve com Black na biblioteca havia sido como um balde de água em cima da chama de ódio. Isso era que deixava Severus um pouco perturbado.
-Você e o Sirius estão se dando bem agora - Remus diz como se fosse obvio.
-Só nos seus sonhos - Severus responde com uma carranca.
Remus sorri antes de segurar o braço do sonserino e começar balança-lo enquanto repetia:
-Severus, por favooooor.
-Não - Snape reponde em um tom decisivo.
Remus solta um suspiro derrotado e seu sorriso morre por alguns instantes antes de voltar ao seu rosto e ele dizer:
-Tudo bem, mas eu vou guardar bolo e docinhos pra você.
Severus franze as sobrancelhas e com uma cara de desgosto ele diz:
-Você as vezes é uma coisa muito irritante.
-E você é muito mal humorado - Remus rebate.
Ele e Severus ficam um pouco em silencio, Severus observa o outro atentamente, Remus olhava ao redor de forma curiosa. Para Snape era esquisito tê-lo ali em seu dormitório, ele nunca imaginou que sua amizade com Remus fosse ir pra frente, na verdade ele ainda não entende porque esse garoto insistia tanto em conversar consigo, e isso as vezes o irritava.
-Você ainda vai ficar muito aqui? - Severus pergunta soando mais sério do que pretendia.
-Ah, daqui a pouco eu tenho que ir pegar o Sirius para levar ele para a festa - Remus responde dando de ombros.
O silencio volta a pesar, Remus sabia que Severus estava naqueles dias em que ele queria se isolar, e Remus sabia que ele devia respeitar isso, mas ele também entendia que as vezes a solidão pode se tornar viciante.
-Porque você está aqui? - Severus pergunta de repente.
-Ah... - Remus começa a falar em seu tipo tom alegre - você não apareceu a manhã toda então eu fiquei meio preocupado e....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponto e vírgula (Wolfstar - Snupin - Snack)
FanfictionDepois do quinto ano quando finalmente a amizade de Lily e Severus chega ao fim, e agora Severus não comia mais, parecia sempre cansado e as vezes nem ia nas aulas. E então teve aquele fatídico dia a onde eles se encontraram na torre de Astronomia...