Tsunade
-Sabe que eu uma vez ouvi dizer que você não trabalhava com menores de idade... E eu fiquei tipo "Ué?! Qual é o problema? Não é a mesma coisa?", e sinceramente não percebi bem a razão de ter "criado" essa regra.
Afirmou Kizame entre risos.
A conversa já estava se desenrolando a algum tempo, e de tão fluida e espontânea, Tsunade quase que se esquecia que estava em uma entrevista... Talvez porque era estranho ser entrevistada porque normalmente fazia o papel contrário ou talvez porque Kizame era um amigo de longa data, e se calhar era por isso que se sentia mais confortável...
-Eu não levo tanto como uma regra... É mais um conceito integro entende? Eu simplesmente não me sinto muito confortável agenciando ou dando a conhecer alguém que provavelmente não tem consciência nenhuma do que está fazendo...
A voz dela apesar de ser fria e autoritária, fazia com que as opiniões a cerca de si mesma fossem divididas. Uns achavam que Tsunade era muito dona do próprio nariz, com uma arrogância incalculável... Mas os que a conheciam bem sabiam, que apesar da intuição que dava ás palavras, no fundo era uma mulher incrivelmente doce, cujo azar lhe bateu muitas vezes á porta.
-Está se referindo a alguém específico?
Disse o homem, enquanto levava o cigarro aos lábios.
-Não propriamente...Eu estou me referindo ás garotas e aos garotos de 16,18 anos que chegam no meu escritório e dizem o seguinte "Tsunade eu quero muito ser atriz" "Quero muito ser cantor" "Quero muito ser isso, quero muito ser aquilo, por favor realize o meu sonho", porque acham que é uma vida fácil... Acham que é algo simples de acontecer, quando não é. A verdade é que é um mercado de trabalho altamente competitivo. E alguns deles, nem gostam muito da profissão, mas só querem ser famosos a todo o custo ou então também só estão se inserindo nesse mundo da fama, porque a família quer, não porque eles querem... E sim, enquanto agente, a coisa mais fácil do mundo seria eu simplesmente aceitar esses jovens, ganhar um monte de dinheiro com eles, e sim com 20 anos de trabalho eu já devia saber dividir o lado pessoal do profissional, mas a verdade é que eu não consigo... Eu não consigo olhar para eles, e ver só uma maneira de ganhar dinheiro. E talvez seja um erro meu, estar a generalizar todos os adolescentes que aparecem na minha frente, mas eu não consigo trabalhar com eles... Porque eu olho para eles e vejo uma ingenuidade tão grande, pessoas que podem ser manipuladas com tanta facilidade que chega a dar dó. Chega ao ponto de eu pensar "Essa aqui não vai chegar aos 25 anos". Porque depois não é só a fama, é a pressão que a fama trás... E a maioria não está pronta para essa pressão, justamente porque acham que esse é um mundo perfeito, lotado de gente bonita onde todos se dão bem, e você não tem noção do quanto isso me incomoda.
Kizame, prestava atenção em cada palavra proferida por Tsunade.
-Alguma vez trabalhou com jovens?
-No inicio da minha carreira eu conduzi muita gente jovem, porque a minha visão era a de qualquer outro agente "Quanto mais jovem melhor!" ou "Quanto mais alta, quanto mais magra melhor", porque foi isso que me ensinaram e eu era obrigada a seguir esses padrões até porque eu também não podia escolher quem eu agenciava. Então eu diariamente assistia a um monte de meninas fazendo procedimentos estéticos, e eram meninas de 14 de até 12 anos fazendo isso, seguindo dietas extremamente rigorosas, passando o dia em academias para perder peso e até situações onde elas eram submetidas a cirurgias. Foi por essa altura, que eu comecei a me questionar se aquilo era realmente certo... Se era correto elas fazerem aquilo, porque na minha cabeça não fazia sentido nenhum. E... Sabe aquele clique? Aquela vontade repentina de observar bem que tipo de gente está te rodeando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Vie En Bleu
FanficApós uma atuação traumática, que lhe renderia o final da sua carreira enquanto cantora, Hinata tenta encontrar um novo rumo na sua vida buscando sair da penumbra da tristeza. Com a ajuda de todos aqueles que a rodeiam, e com as assombrosas lembrança...