Capítulo 10- A Conversa com Ajax

9 2 0
                                    

Depois da horrível reunião com Poseidon, Amalteia e Eugenius dirigiram-se a sua casa para falar com o seu filho. Ajax encontrava-se sentado descontraidamente, como que se estivesse com um amigo chegado, de olhos fechados e aparentava estar perdido nos seus pensamentos. Os seus pais entraram no seu quarto, Eugenius ficando próximo da porta enquanto Amalteia se aproximou de Ajax, tocando-lhe levemente no ombro para lhe chamar à atenção. Ajax virou-se para a mãe, os olhos ligeiramente mais abertos do que o normal, revelando que esta visista era um pouco inesperada. 

 - Filho, precisamos de falar contigo urgentemente. - disse a mãe, os seus olhos fracassando a esconder o receio que residia na sua alma. Ajax e Amalteia ambos dirigiram-se à cama do jovem Deus, a mãe sentando-se aos pés da cama, de modo a ficar de frente para o marido e para o filho. Ajax, agindo como se Eugenius não existisse, sentou-se à cabeça da cama, de pernas cruzadas, e de costas para o Deus que o observava da porta. 

 - O que se passa mãe? - perguntou Ajax preocupado. Nãe era costume a sua mãe demonstrar tão abertamente uma emoção negativa, muito menos o medo. 

 - Filho... Acabámos de voltar de uma reunião com Poseidon, e ele ordenou que fosses para outro planeta. - revelou a Deusa, sendo incapaz de olhar o filho nos olhos, receando a emoção que poderia ver neles. 

 - Mais concretamente, vais treinar, para que possas melhor controlar os teus poderes. - completou Eugenius, não escondendo ser o único satisfeito com a situação, tentando encubrir a negatividade da sua mulher com o entusiasmo que achava ser mais apropriado para tal notícia. 

 - Mãe isso não vai correr bem! Eu vou morrer mãe, é mais que certo! - Ajax exclamou, o seu pânico chocando Amalteia, permitindo-lhe atingir a calma necessária para consolar o jovem Deus. 

 - Não amor pensa assim: não vais estar sozinho, eu e o pai vamos poder visitar-te a qualquer altura, quer seja para ajudar ou só para nos veres. E vais ter um treinador, que para além de te ajudar a desenvolver as tuas capacidades, também te vai protegerá. Eu prometo que nada de mal te vai acontecer. - assegurou calmamente a Deusa, acariciando a bochecha do filho. 

 Eugenius, incapaz de entender como uma notícia tão positiva podia causar este tipo de reação vindo de um filho seu, decidiu ir embora sem dizer nada. 

 Ajax estava incapaz de pensar com o barulho da ansiedade dentro da sua cabeça. Amalteia levantou-se, dando-lhe um beijo na testa e aconselhando o filho a não ficar acordado muito mais tempo.


Ascensão: Os Deuses da Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora