Capítulo 16- A Conversa com Dirmon

2 1 0
                                    

Dirmon encontrava-se deitado no chão a olhar fixamente para o teto, no entanto a sua mente não estava minimamente preocupada com o mesmo. A única razão pela qual o rapaz estava no chão era a sua procura por alguma frescura, pois a noite estava demasiado quente para o seu gosto. O aproximar de passos surpreendeu-o, trazendo-o de volta à realidade. O seu pai cedeu passagem a Ayla, que se sentou na cadeira do filho, e Fernix sentou-se na cama.

- Precisamos de falar contigo. - contou o Deus adulto, confundindo a falta de reação do rapaz com falta de atenção.

- O que é que se passa? - perguntou o jovem Deus, incentivando os seus pais a darem-lhe uma explicação.


- Foste escolhido como um dos quinze jovens Deuses que serão enviados para um planeta para que possam aprender a controlar os vossos poderes. - explicou o pai, com um tom ligeiramente autoritário.

- Uh, não. Vocês sabem tão bem como eu que isso não vai correr bem. Eu não sou um Deus capaz de treinar num ambiente todo super social. Aliás, isso vai correr tão mal que eu talvez até morra. - negou Dirmon, claramente agitado, pessimismo sendo um hábito do jovem Deus. Tentando comfortá-lo, Ayla deitou-se ao lado do filho, que a olhou nos olhos quentes e carinhosos.

- Não te vou ser eu dizer te que és forte, isso é algo que tu terás de descobrir. Mas de te achas fraco, esta é a melhor chance que tens de te fortalecer. Além disso, se não conseguires dominar os teus poderes, como planeias vingar o teu irmão? - incentivou a Deusa, quase certa de que iria convencer o rapaz a mudar de ideias.

- Ugh, está bem, ganharam. - cedeu Dirmon, depois de pensar durante uns segundos. - Mas isto vai correr mal.

- Qual quê, pá! - riu-se Fernix, saindo do quarto temporariamente. Quando voltou trazia consigo um arco feito de madeira de mogno, pintado em grande parte de vermelho, com duas Fénix em preto, uma em cada lado do arco, com os bicos a apontar para onde a seta se coloca. - Isto é para ti. Eu e a mãe vamos para a sala, se quiseres podes te juntar a nós.

Ascensão: Os Deuses da Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora