Capítulo 19 - A Conversa com Orion

3 1 0
                                    

 Como já era costume, Orion não conseguia dormir. Os seus olhos estiveram colados ao teto durante horas antes de desistir de esperar que o sono viesse. O jovem Deus decidiu que a opção mais viável para lidar com a insónia era falar com o seu pai, para que ficasse mais cansado.

- Pai ajuda-me, eu não consigo dormir e estou farto de olhar para a merda do teto. - pediu o rapaz, permanecendo à entrada da sala.

- Muito bem, - concedeu Cosmo, levantando-se do sofá e esticando-se. - vamos dar uma volta.

- Mas pai, são quatro da manhã? - disse o jovem Deus com um tom interrogativo, quase que perguntando ao pai se ele tinha noção das horas.

- Pois são. - respondeu brevemente o Deus adulto, passando pelo filho e preparando-se para sair de casa na mesma, esperando pelo filho à porta de casa. Alguns momentos após saírem de casa, Cosmo lembrou-se de algo que tinha de fazer.

- Já agora, tu e pouco mais de uma dúzia de gatos pingados vão para um planeta treinar os vossos poderes. - revelou o pai, como se o assunto fosse algo de banal e desinteressante. O seu filho, no entanto, não podia estar mais incrédulo, não só pela maneira como o seu pai abordou o assunto, mas também pela informação em si.

 Enquanto caminhavam falaram sobre muitas coisas, inicialmente sobre o treino que se encontrava cada vez mais próximo, mas depois a conversa divagou de assunto em assunto, até que Cosmo decidiu dar as boas notícias ao filho.

- Orion, sabes a minha foice? - perguntou Cosmo, que manteve os seus olhos na lua desde que saiu de casa.

- A tua foice? A de cabo preto e lâmina vermelha? A tal relíquia do teu passado, como tu costumas dizer? Aquela que está pendurada na parede acima da lareira? - retorquiu Orion, que demonstrou saber exatamente do que o pai estava a falar com cada pergunta que fazia.

- Sabes que ela é extremamente poderosa, certo?- Sim, pelo menos foi isso que me contaste...

- É tua.

- Espera, o quê!? - questionou o rapaz, completamente estupefacto com o que tinha acabado de ouvir. O seu pai entrou dentro de casa assim que acabou de falar, deixando um Orion muito chocado a olhar fixamente para a porta.

- E se fosse a ti, ia despachar as coisas, que isso sim é capaz de te dar sono. Vou dormir, boa noite. - despediu-se Cosmo.

Ascensão: Os Deuses da Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora