Capítulo 11- A Conversa com Anos

7 2 0
                                    

Numa bela noite estrelada, Nillean convidou o seu filho e o seu marido para saírem um pouco e falaram sobre alguns assuntos importantes de casa e não só. 

 - Anos, temos algo que te queremos contar. - começou Zikas, quase incapaz de esconder a sua preocupação. 

 - Foi algo que eu fiz de errado? Aconteceu alguma coisa? - questionou o jovem Deus, desconfiado e confuso, visto que não era típico os seus pais convidarem-no para sair, muito menos de noite. 

 - O pai, como deves ter reparado, tem andado a trabalhar nalgo importante ultimamente. Zeus, Poseidon e Hades pediram-me que construísse um planeta para que tu e os outros Deuses da nova geração pudessem treinar e dominar os vossos poderes, bem como desevolverem-se como pessoas. - explicou o pai, sorrindo momentaneamente. 

 - E também vais estar acompanhado de um treinador, que te vai acompanhar e treinar. - complementou Nillean de seguida. 

 - E quando é que vou para esse planeta? - inquiriu Anos, tal era a sua felicidade que não a conseguia conter. 

 - Assim que terminar o planeta e tudo nele estiver pronto, darei luz verde aos Deuses Superiores para vocês começarem o vosso treino. - Zikas respondeu calmamente. 

 - Por falar em mim e nos outros novos Deuses... - disse apressadamente o jovem Deus. - Recentemente tive um sonho um pouco estranho, não me lembro bem dos detalhes, mas lembro de ouvir falar de Deuses Reis e algo a ver com o reino de um Deus da Destruição. Sabem alguma coisa sobre isso? 

 Zikas, com a maior descrição possível, olhou preocupadamente para a sua mulher antes de responder ao filho. 

 - Não de todo filho. Não existe tal coisa como "Deuses Reis" nem nenhum Deus da Destruição. Deves ter lido isso num livro qualquer quando eras mais novo. Agora vai e prepara-te, não planeio demorar muito mais tempo a terminar o planeta. - mentiu o pai, dispensando Anos, que se dirigiu a casa. 

 Zikas e Nillean ficaram ambos a observar o céu, as suas mentes ocupadas com o que o seu filho tinha acabado de revelar. 

 - Achas mesmo que essa foi a melhor solução? - questionou a Deusa, criticando a decisão do seu marido, como era costume, mas pronta a ouvir a lógica por detrás das ações do Deus a seu lado. 

 - Como sabes, detesto mentir. Aliás, tu conheces-me, eu sou extremamente honesto. Mas Nillean, meu amor, ele não está pronto. Nenhum deles está pronto para a verdade. Os Deuses Superiores estão de acordo, aliás, foi por isso que tudo isto está realmente a acontecer. A Profecia vai acontecer quer nós queiramos, quer não. Apenas estamos a garantir que eles estão focados no seu treino para que, quando a altura chegar, nenhum deles morra às mãos do Deus Rei. - explicou Zikas, segurando nas mãos da sua mulher e olhando-a nos olhos, a honestidade neles brilhando ainda mais que qualquer estrela no céu. 

 - Assim que ele estiver pronto, tu mesmo tens de lhe contar. Prometes-me isso, Zikas? - pediu Nillean, sabendo já a resposta, mas precisando de a ouvir na mesma. 

 - Claro, meu amor. - prometeu o Deus, selando a promessa com um beijo.

Ascensão: Os Deuses da Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora