Capítulo 2 - Stalker ou Coincidência?

43 1 0
                                    

POV: Nicolas

Nicolas observava enquanto Michele pegava uma xícara de café antes de voltar a digitar algo em seu computador. Eles estavam na sala dos professores, apenas os dois. Um horário vago em conjunto com a única pessoa que ele estava ignorando, que sorte. Ele não podia negar que ela continuava linda como sempre fora, não que fosse admitir, claro.

A última vez que a viu fora no Ensino Médio, há quase, ele contou mentalmente, 16 anos. Ela parecia a mesma, mas obviamente não era. Passava uma aura madura, independente. Nada como a menina de 17 anos que vira chorando quando terminara o namoro dos dois. Como começar uma conversa depois do encontro de dois dias atrás? Ele gostaria de conversar com ela, ver como ela havia passado. Mas, Deus, como ela era irritante. E o modo como as coisas se desenrolaram não foi a melhor

Flashback

O que você está fazendo aqui? - Ambos disseram juntos.

Eles se encararam por alguns minutos. Nenhum dos dois esperava encontrar o outro depois de tanto tempo. Além disso, a última vez que se viram foi quando brigaram e terminaram um namoro de quase um ano. Depois de um momento de silêncio, Michele disse:

- Bom, eu trabalho aqui.

Nicolas olhou Michele de cima a baixo, totalmente perplexo.

- Vai ficar me encarando ou vai responder?

- Eu vim em busca de um pouquinho de desafio, sabe? - ele respondeu, tentando esconder a surpresa - Minha vida estava muito tediosa, então vim mostrar aos professores de Ciências da Natureza como se dá uma aula.

O rosto de Michele se contorceu e ele soube que tinha falado algo errado. Como ela não disse mais nada, ele continuou:

- E você? Porque está trabalhando aqui?

- Eu gosto de ensinar - ela respondeu, seca - Poderia me devolver o livro?

Nicolas não havia percebido que segurava o último livro dela até aquele momento. Se estendeu para devolver, mas puxou no último segundo. O olhar que ela lhe deu fez com que ele abrisse um sorriso.

- Que matéria você ensina?

Não te interessa.

- Continua do mesmo jeito, hein? - ele disse e Michele sentiu o sangue ferver - Bravinha, irritante e baixinha.

- Sério? - ela disse, olhando enquanto ele segurava o livro em cima de sua cabeça - Voltamos ao fundamental então?

- Me diga a matéria que você ensina e eu te devolvo, simples assim - Nicolas falou - Se me responder, talvez eu possa te ajudar a melhorar seu desempenho como professora.

- Sabe, ensinar não é tão fácil como você pensa. Se acha que sorrisos e confiança faz os alunos entenderem, você ainda não viu nada.

- Você vai ver que os alunos vão entender Física como nunca esse ano. Afinal, sou bom em tudo que faço mesmo.

- Se você diz - ela riu.

- O que foi? - ele perguntou

- Pelo visto você continua o mesmo menino mimado que ganhou tudo na vida com o dinheiro do papai.

O sorriso de Nicolas desapareceu. Ela sabia que tinha acertado nas palavras.

- E pelo visto, você continua a menina fraca e chorona - ele disse - Imagino que até mesmo a tal de Cynthia dá aula melhor que você.

Essa foi a gota d' água para Michele. Ela desviou dele e foi em direção a saída.

- Já ficou brava? - ele disse, sarcástico - Mas eu nem comecei.

After the Storm - NicheleOnde histórias criam vida. Descubra agora