Capítulo 33

1.2K 85 14
                                    

NARRADOR

Se passou uma semana desde o dia em que Josie e Hope descobriram sobre onde poderia ser o laboratório secreto da Triad. A semana de todos acabou sendo muito corrida, Clark junto de um amigo, invadiram o sistema do governo e conseguiram as coordenadas do suposto lugar e por sorte ainda conseguiu hackear as câmeras e as portas de segurança do local, para assim, facilitar a entrada de todos. Já os vampiros originais começaram a bolar um plano para se infiltrarem lá dentro, e pra que isso desse certo decidiram pedir ajuda a Finch já que ela conhece muito bem o interior do laboratório da Triad. De começo a mesma prontamente negou, não queria vivenciar o que passou lá dentro novamente, porem ela começou a lembrar das conversas que teve com seus novos amigos e percebeu que não poderia deixar eles entrarem lá dentro sozinhos, ainda mais sem conhecer bem o local.

Josie e Hope estavam cada dia mais unidas, muitos poderiam achar que elas namoravam a anos e nem sequer cogitariam dizer que na verdade elas estariam próximas de completar apenas um mês de namoro. Lizzie assim como Penelope por outro lado continuavam se bicando por todo canto, Josie até chegou a achar que elas poderiam estar gostando uma da outra, mas com os recentes acontecimentos era difícil saber ao certo.

Depois de resolverem o que cada um iria fazer, decidiram focar em como chegariam lá, já que o local era em uma suposta ilha deserta. De começo todos deram a ideia de ir de avião, no entanto, teriam sérios problemas se acabassem sendo rastreados pelo governo ou pela Triad. E tendo isso em mente, Clark pediu para que Freya usasse de seus contatos para que pudessem ir até a ilha com algum tipo de barco que não fosse rastreável e de preferência pequeno, para que assim, pudessem passar despercebidos entre o mar. A ilha não era longe, demoraria no máximo uma hora de barco, mas ainda assim era uma distância grande até o laboratório, contudo, para evitar esses eventuais problemas de serem detectados, teriam que arriscar ir pelo alto-mar o que também era extremamente perigoso.

-Porque não podemos ir em um avião comercial? será menos chamativo do que irmos de barco – Penelope que estava até agora ouvindo o plano se sentou perto de Lizzie que fazia uma cara confusa para si – o que foi? Gostou da visão – sussurrou maliciosa fazendo a loira arregalar os olhos e dar um tapa em seu braço

-Não seja convencida, só me assustei com essa cara feia – resmungou voltando sua atenção para Clark, Penelope não acreditou muito, mas resolveu deixar passar. Fazia dias que ela e Lizzie vinham se bicando sempre que se viam, a mesma não podia negar que adorava ver as feições irritadas da Saltzman, nunca tinha parado para pensar do porquê irritar tanto ela, mas quando encontrou com Josie e a mesma fez essa pergunta para si, ela não sabia o que responder, e a partir daí começou a pensar do porquê querer tanto chamar a atenção de Lizzie. Mas sempre se sentia frustrada por não saber a resposta para essa pergunta, mesmo que tentasse descobrir.

-Então... – Clark olhou para o clima entre as duas e resolveu intervir, ele sabia o que aquelas duas tinham, mas queria deixá-las descobrirem o que sentem uma pela outra sozinhas e de preferência de forma pacifica, o que para ele, elas estavam praticamente fazendo o oposto já que brigavam por tudo e quando não estavam brigavam, se olhavam de forma maliciosa o que era bem obvio para todos – voltando ao tópico principal – Clark suspirou enquanto voltava seu olhar para todos - não podemos ir em um avião comercial... normalmente todas as aeronaves comerciais são equipadas com transponders de cabine, que automaticamente transmitem sinais eletrônicos de volta ao solo quando recebem um sinal de rádio.

-OK... e se desligássemos o transponder conseguiríamos viajar sem sermos rastreados? – Clark olhou para Josie e negou com a cabeça

-Não... Se o transponder parar de enviar sinais, a aeronave ainda pode ser rastreada usando o que é essencialmente a mesma forma de radar desenvolvida nos anos 1930. Os Radares primários, eles rastreiam qualquer coisa no céu que reflita a transmissão de sinais de rádio. Assim, eles somente podem indicar a posição aproximada de uma aeronave, mas não podem identificá-la. E é aí que irão desconfiar do avião... já que irão perceber que ele estará indo para o meio de uma floresta em uma ilha que no caso seria justo onde fica a tal base de pesquisa da Triad, e com isso, com certeza irão perceber o que estaríamos tentando fazer e talvez até poderiam atirar enquanto estivéssemos em pleno ar.

A ChoiceOnde histórias criam vida. Descubra agora