CAPÍTULO VI

33 8 37
                                    

Noah

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Noah

Quando o despertador tocou na segunda de manhã eu já estava acordado.

Semana passada meu pai mal apareceu em casa, não sei por onde ele andou e não devia me importar. Pego um pacote de batatinhas na cozinha, esquento o café que foi feito ontem e vou pra faculdade.

Chego em um horário movimentado, e decido ir pelas escadas ao invés da rampa, pois o fluxo de pessoas seria menor.

Encontro Adam no corredor. Todo mundo sabe que ele é o cara certo pra se procurar quando estiver afim de um bagulho.

- E aí cara, beleza? -Ele diz quando me avista.

- Suave!

Não são nem 8h da manhã e ele já está chapado.

Clássico.

Adam resolve ir comigo para sala, caminhamos pelo corredor sem a menor pressa de chegar. Assim que entramos, me deparo com um rosto conhecido.

De repente, me lembrei da menina que esbarrou em mim durante minha corrida. Que coincidência fantástica! Quem diria que ela estaria na minha sala. O mundo é engraçado. Não perderia a oportunidade de zoar com ela.

A garota estava sentada na primeira cadeira e ao passar, esbarro no caderno de propósito, derrubando tudo em sua mesa. Quando ela olha pra mim, arregala olhos verdes chamativos, e percebo que não está usando maquiagem. Na verdade, ela é bem bonita.

- Olha se não é a garota que escuta atrás da porta. - Falo com um sorriso presunçoso.

Atrás de mim, Adam cai na risada e chuta o caderno dela pra mais longe. Percebo que a brincadeira de mal gosto estava caminhando para além do que pretendia. Decido seguir até a minha mesa e me jogo na cadeira ao fundo da sala.

Droga, Adam! Quem pediu ajuda dele? Acabou com toda diversão levando essa zoeira inocente para algo mais sério.

Observo ela se mover para pegar seu caderno e voltar para cadeira sem esboçar qualquer emoção. Aquilo me incomodou.

Me senti um pouco culpado. Ah, foda-se. Não me importo. Ela que se vire para resolver os problemas do seu cartão de crédito bloqueado. Provavelmente era esse o motivo que a fazia ficar tão cabisbaixa. Qual seria outra razão? Ela tem a típica aparência de garota rica que se preocupa apenas com roupas e maquiagem. Estar bonita é seu conceito e filosofia de vida.

Não sabe o que é passar pelos perrengues e problemas da vida. Irritado, dou de ombros. Estou pensando demais na mocinha rica e fútil.

A aula passou tão rápido, que me surpreendi quando o sinal tocou anunciando seu fim. Pego minhas coisas na intenção de ir até a sala do diretor, mas paro na frente da mesa da loirinha e jogo cinco pratas em cima.

HOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora