Capítulo 12

67 6 63
                                    

Théo

Na hora que Linda sorri para mim, sinto ter entrado, sem querer, em uma merda muito grande. E por quê? Porque só agora percebi de verdade que perguntei se ela queria aprender a andar de cavalo com a minha pessoa sendo o seu professor, logo, se ela aceitasse, terei que vê-la com uma frequência que não queria que isso acontecesse. E, o pior de tudo, ela aceitou, o que realmente significa que vou vê-la com muito mais facilidade.

Vou ver a Linda em cima de um cavalo, uma hora correndo, outra apenas cavalgando e outra caindo por aí para eu encorajá-la a fazer tudo de novo segundos depois. Nisso, terei que ficar com o meu corpo perto do dela e com a mente focada nela. Como nos velhos tempos.

Que. Merda. Eu. Fiz?

E que sorriso lindo é esse? Ela tinha os dentes separados antigamente. Por que agora eles estão tão juntos que parecem a perfeição? Agora está mais que claro que Afrodite andou namorando um ser humano.

- Isso! - Grita minha irmã mais nova, dispersando-me dos meus pensamentos, do olhar e do sorriso penetrante de Linda que agora não existia mais pois está com os olhos em Brenda, faço o mesmo. E percebo, apenas agora, que ficamos nos escarando enquanto pensava, mas, diferente dela, não fiquei com um sorriso no rosto, por mais que minha mente tivesse focada nela. - A Linda vai aprender a andar a cavalo. Perdeu a aposta! - A menina em cima de um pônei solta a língua de modo brincalhão para a garota meio loira.

- Que aposta? - Pergunta Thomas. Brenda olha para o mesmo.

- A Linda duvidou que um de vocês a ensinaria a andar a cavalo, aí eu apostei que vocês iriam mostrar como funciona.

- O que vocês apostaram? - Pergunta Rafa e percebo que um indício de sorriso quer nascer no seu rosto. Realmente, o que elas apostaram?

- Simples, ué! - Brenda sorri para mim. - Se um de vocês a ensinassem por hoje, Théo tornaria realmente o professor dela. - Como é que é? - E se não ensinassem, eu não iria mais perturbá-la para ficar perto de vocês, mas... Como isso não aconteceu... - E ela sorri de modo malicioso com uma timidez nítida nos seus olhos, dando a entender que minha irmã irá fazer ou falar algo que não devia. - Vou continuar perturbando a Linda para ficar perto da gente!

Rafa explode em uma gargalhada nada discreta, fazendo com que todos olhássemos para ele que jorra em risos e uma pequena lágrima ameaça sair de seus olhos.

- Eu te amo demais, Brenda! - E ele vai em direção da minha irmã, batendo de leve na sua mãozinha estendida. - Você sabe que é minha garota favorita, né?

- Eu sei! - E ela larga mais ainda o sorriso. - Só que não acaba por aí. Linda precisa ir na cidade amanhã para comprar umas botas. E roupas. Está precisando.

E uma explosão de sentimentos ocorrem no mesmo lugar.
Rafael começa a rir feito um condenado, João Pedro não para de sorrir como um idiota com seu olhar entre mim e Linda, Thomas está arregalando os olhos, Vanessa parece que vai vomitar e Linda aparenta querer sufocar uma criança inocente. E eu? Não faço a mínima ideia de como está meu semblante, apenas sei que não sei que merda está acontecendo aqui. Roupas? Botas? A Linda tem uma bota que, por acaso, está usando agora. Tudo bem ela querer comprar mais uma, mas roupas...?

Então, descubro uma coisa que não queria que fosse real: A garota de quem serei professor vai passar uma temporada longa aqui.

As estrelas sabem que não.Onde histórias criam vida. Descubra agora