Daniela narrando...
Sempre preferi obedecer aos meus pais, e servir de exemplo para os meus irmãos.
Quanto a minha relação, eu começava a ficar com medo de dar avante. Surgiam vários pensamentos:" e se não dêr certo?", "E se ele se fartar e me trocar por outra?".
Isso me deixava mais triste ainda, mas não falei com ele sobre isso dessa vez. Apenas continuamos na troca de mensagens, esperando para ver se eu me sentiria melhor.
Mensagem on...
Dioclécio: eu me sinto tão impotente estando distante!
Eu pude sentir tristeza e claramente impotência através do modo como ele falou. E aquilo partiu- me ainda mais o coração.
Eu nunca gostei de vê-lo triste! Eu faria o que fosse para arrancar um sorrizinho dele, nem que fosse apenas por um segundo. Mas eu também estava mal. Estávamos os dois a enfrentar uma das situações mais horríveis que se pode passar, e aí estava a distância como empecilho mais uma vez para nos consolarmos. E dessa vez, tinha a companhia da covid-19.
Céus! Como isso dói!
Eu sentia que não conseguiria ultrapassar aquilo. Mas eu não podia deixar que afetasse demais o meu rei. Eu faria de tudo para que ele se sentisse melhor, então não dei a entender demais como eu estava destroçada.
Daniela:não te sintas assim amor. Por favor, preciso que você me dê força!
Eu sabia que não estava a pedir algo simples. Afinal o bebé era dele também.
Mas, eu precisava dele bem pois eu já me sentia no chão. Não tinha forças para continuar e ele teria de ser a minha âncora, meu porto seguro como sempre foi. E então ele disse...
Dioclécio: tá bem amor. Vamos superar isso juntos.
Essas palavras foram suficientes para eu me sentir segura. Para ter certeza que ele não estava lá só para os dias bons.
Eu pude sentir que ele queria que compartilhassemos a dor, pois ele não suportava me ver sofrer. De repente eu senti que afinal não estava sozinha. Que mesmo distante ele me fazia bem, me acalmava e me transmitia paz.
Ele é simplesmente perfeito!
Eu podia jurar que no primeiro instante que soubesse que eu estava grávida, ele fosse me dar um chute na bunda. Ele podia ter escolhido me dar as costas, e negar a gravidez.
Mas não! Ele estava lá, poucas vezes ao meu lado enquanto grávida, mas estava . Apesar de estar irritada (possivelmente pela gravidez), ele cuidava de mim. Ele me entendia, e em momento algum ele pensou em se separar de mim.
Eu preciso ser sincera e admitir que não são muitos homens que agem assim na vida real. E o facto de sermos muito jovens, faz-me ver como ele rapidamente amadureceu como ser humano. Justamente por ser jovem, ele poderia ter me abandonado por não se sentir preparado, mas não!
Ele continuou aí pra mim, me apoiando e me entendendo apesar de não concordar com a ideia de esconder por um tempo a minha gravidez. Eu amo ele! Ele é simplesmente, o melhor que já me aconteceu!
Daniela: espero que sim! Queria tanto te abraçar, e não te soltar mais!
Dioclécio: 😔😔😔
Daniela:anseava tanto dar-te esse filho!😭😢
Dioclécio: ainda me darás mais filhos amor, não te preocupes!
Daniela:eu já não suporto essa distância. Parece que há muito a me separar de ti.
Dioclécio:vai ficar tudo bem.
Mensagem off...
Dioclécio é tímido. Fala pouco, diferente de mim que sou mais extrovertida. Eu sei que ele queria poder fazer algo mais para me aliviar, ou talvez dizer... Mas saber que eu podia contar com ele era o que eu tinha mais perto de consolo.
(...)
Passaram-se dias, e eu já me sentia melhor. Pelo menos, já saía do quarto, e aproveitava o tempo com os meus irmãos já que estávamos confinados.
Ainda sim, lá no fundo doía. Eu sentia tanta falta do Dio!
A quarentena estava insuportável,e só ficou pior depois do que nos aconteceu. Uma vez a outra eu falava com as minhas amigas.
Lembro até que cheguei de comentar com a Cristine sobre as minhas suspeitas de gravidez. Claro, que ela ficou tão assustada quanto eu porque sempre fomos boas na escola, e para além de colega ela tornou-se uma grande amiga. E eu sabia que independentemente de qualquer coisa, eu podia contar com ela. Ela sempre foi como a parte consciente da minha mente, e sempre me ajudou a escolher o que era mais importante.
Eu a amo gente!❤️✨
Por outro lado Ricardo sempre que podia ligava pra mim, para saber como eu estava... Mas como eu ainda não me sentia bem comigo mesma, eu pedi que ele me desse um tempo. Eu precisava descansar, precisava de novos ares senão era capaz de me sufocar com o meu próprio ar aqui em casa.
Por isso, decidi sair. Preparei as minhas coisas, e fui à casa da irmã da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De Daniela E Dioclécio
RomanceEssa é uma história real. Fala de como Daniela conheceu aquele que agora é conhecido como Amor de sua vida. 💑.💕💕 Uma relação a distância, será que dá certo?!🤔🤨