Eu não a amo, doutora

60 10 4
                                    

Presente

—Senhor Uzumaki, já faz 5 minutos que o senhor está deitado olhando para o teto. Sabe que isto não irá funcionar se não conversar sobre o que está sentindo. -ouviu a mulher dizer.

—Eu sei, mas é difícil falar sobre este assunto, doutora. Eu me sinto um lixo. -respondeu Naruto.

Por causa do estresse da profissão e dos casos “pesados” que acabava lidando, fora instruído a fazer terapia. Como Naruto tinha algumas questões pendentes vira na quase exigência do escritório da promotoria pública em que trabalhava, uma oportunidade para desabafar. Não era a primeira vez que se consultava, mas era a primeira vez que não largava o tratamento, afinal, desta vez, a mulher que estava à sua frente, diferente das outras vezes, era uma velha conhecida.

—Naruto...- disse de forma mais casual. —Já se passaram doze anos, não acha que já se culpou e culpou a ele tempo demais? Você tem uma família agora, não o vê a todo este tempo, e tenho certeza de que como você o evita ele também tenta ao máximo ficar longe de você... Não já passou da hora de se perdoar?

—Como, eu posso fazer isso, Ino? Aquele imbecil jogou tudo que construímos e íamos construir no lixo por dinheiro! Para defender bandidos! Minha família, com exceção do amor que tenho pelos meus filhos é uma farsa! Hinata é uma mulher maravilhosa e é minha esposa, eu deveria, deveria...-buscava as palavras certas.

Ino era quem aconselhava a todos os amigos quando algo acontecia, parecia conseguir entrar e mapear a mente dos que lhe falavam. E com Naruto não foi diferente, sempre que ele chegava perto dela com uma cara de “me ajuda” ela dizia: Pergunte, Naruto. Quando se formou no colegial, decidiu estudar psicologia, por causa das altas notas e boas referências não demorou a conseguir um emprego como terapeuta em uma clínica que era conveniada ao escritório em que seu velho amigo, trabalhava. Ficou feliz em atendê-lo, apesar das circunstâncias.

—Amá-la? É o que não consegue dizer? Que ama sua esposa? – a terapeuta completou e o paciente loiro no divã assentiu com a cabeça.

—Eu sofri como um condenado quando Sasuke me deixou. E mesmo assim, sinto que deveria tê-lo impedido, mas, droga! Ele também não estava com a razão. Eu estava tomado por tanta raiva e orgulho que o deixei ir. Foi Hinata que me tirou do fundo do poço em que ele me deixou. Eu tentei e venho tentando por todos estes anos amar aquela mulher, mas não consigo. Eu devo mesmo ser um patife! Ela me deu dois filhos, lindos! Boruto é minha cópia e vejo agora como dei trabalho, Himawari é o pedaço do céu na terra, eu me perco naquele sorriso largo em seu rosto, mas..

—MAS...? Continue, está indo bem. -Incentivou a loira.

— Mesmo que nossa relação familiar seja boa, mesmo que eu ame meus filhos e ainda que Hinata seja a mulher mais amável, gentil e amorosa que eu poderia encontrar, ela jamais será ele. (Suspirou) Eu nunca serei feliz por completo sem Sasuke e me sinto um idiota por isso.

—Naruto, eu sei bem como se amavam, eu estava lá, lembra? Eu via como os olhos dos dois brilhavam quando estavam juntos e como parecia faltar algo quando um dos dois faltava aula. Eram diferentes e ainda hoje insistem em estar em lados opostos da vida...Eu vou arriscar ser antiprofissional e te dizer o que acho: eu nunca vi em todos os anos que estou nesta profissão, alguém mesmo tão ferido, falar sobre outra pessoa com tanto amor e afeto. Não se martirize por não conseguir amar sua esposa como ama seu ex. Sentimentos assim são impossíveis de ser controlados e quando arranjam uma válvula de escape acabam sendo o estopim para muitas coisas...Quando ela se casou com você sabia exatamente quais eram seus sentimentos, você nunca mentiu. Dar-se uma chance para ser feliz, meu amigo, não é crime. Apenas tente não se culpar tanto pelo que sente, e não a magoe.

Naruto a olhou com uma cara de desentendimento.

—Não se faça de tonto, senhor Uzumaki (falou em tom de escárnio), é o promotor que mais condena no Japão e ele o advogado que mais inocenta. Acha mesmo que jamais se encontrarão no tribunal?

Naruto havia pensado nisto umas milhares de vezes, mas nunca teve coragem para externar.

—Somente tente, e tente muito, não fazer de um caso de trabalho um caso de amor. -continuou Ino, olhando o loiro, que levantava para ir embora com um semblante pensativo.

—Obrigada, Ino, eu vou tentar. -disse ao sair pela porta.



Notas Finais

Nos próximos capítulos a rotina de trabalho de Naruto e Sasuke serão baseadas na realidade então vou deixar aqui explicado o que é um promotor de justiça para quem não sabe
O Promotor de Justiça (em português brasileiro), Procurador da República ou Advogados do Estado (em português europeu), antigamente denominado de promotor público, é o principal representante legal da acusação nos países que adotam um sistema baseado no contraditório, como no common law (os principais são Estados Unidos e Reino Unido) ou o baseado em inquérito, como no sistema romano-germânico, baseado em códigos (tal como nos países da Europa continental e da América Latina, dentre outros). A promotoria é a parte responsável por lei para oferecer acusação (denúncia) contra um indivíduo suspeito de contrariar a lei em um julgamento criminal, ou defender, em juízo ou extrajudicialmente, os interesses coletivos da sociedade, individuais indisponíveis ou de incapazes. Atuam como parte ou como fiscal da aplicação da lei. Os promotores ou advogados do Estado são funcionários públicos.

Procuradores da justiça conduzem investigações, inquéritos, e apresentam acusações no tribunal, onde atuam como representantes da acusação. O Advogado do Estado examina os resultados da investigação da polícia, cenas de crime avaliados, se necessário, analisa arquivos e apresenta fatos, questões necessárias, mandados de busca e pesa argumentos pró e contra os possíveis autores, um contra o outro. Se os fatos falam convincentemente por um crime, é ele que traz acusações no tribunal. Se há uma convicção, ele inicia a execução da sentença.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Promotor_de_justi%C3%A7a
*****Também fui informada por uma pessoa que comentou, que em Portugal, Naruto seria Magistrado do Ministério Público.
Obrigada, Joana1984, por esclarecer <3
Link da capa: https://www.spiritfanfiction.com/link?l=https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.spiritfanfiction.com%2Fhistoria%2Fkonoha-atras-das-cameras-3705468%2Fcapitulo2&psig=AOvVaw34jL-ba2w1_2UBx6MnPr-t&ust=1591135336156000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNDt_qPP4ekCFQAAAAAdAAAAABAR

Te vejo no tribunalOnde histórias criam vida. Descubra agora