Pov Juliette
Rio de Janeiro
Haviam se passado quase 2 anos desde o acidente, eu tinha uma menininha de um ano e 4 meses chamada Lavínia. Era o nome que eu e Bil havíamos planejado para quando tivéssemos nossa filhinha. Lavínia era bastante reclusa, mesmo tendo contato com outras pessoas ela tinha medo de quase todo mundo. Ela só se abria com a minha mãe e a minha irmã Thais.
Minha mãe e minha irmã moravam em São Paulo, mas sempre que elas podiam vinham me visitar, afinal não era uma viajem tão longa. Desde o acidente eu ainda não havia voltado a trabalhar, mas vivia muito bem, Bil e eu tinhamos uma conta conjunta onde sempre guardávamos dinheiro, e como havia começado com a carreira de modelo cedo, a quantia era significativa. Me dediquei todo esse ano á Lavínia. Havia me mudado de casa, assim que tinha 5 meses de gestação, não conseguia viver ali com as lembranças que insistiam perturbar minha mente. Mas também não tinha vendido, uma vez por semana Vitória, a moça contratada por mim exclusivamente para isso ia lá fazer a limpeza. Estava tudo em ordem. Tive apoio dos meus melhores amigos nessa nova fase da vida. Camila e João, sempre que dava vinham em minha casa, mas Lavínia não ficava muito tempo com eles. Eu ainda não entendo o porque dela ser tão fechada com as pessoas mesmo tão pequena, mas no momento não me importava muito com isso. Estava seguindo minha vida como prometi á mim mesma e cuidando da minha filha. Tinha certeza que Bil estaria orgulhoso de mim, e isso me confortava. Ainda achava muito cedo para conhecer alguém. Mesmo sendo "famosa" nunca havia trocado flerte com ninguém após a morte de Bil. Não me sentia a vontade.
Estava esperando minha irmã me ligar, ela havia mandado mensagem falando que precisava falar comigo, pedi que esperasse eu colocar a Nini para dormir e depois me ligasse. Ja havia passado um tempo e até agora nada. Até que meu celular começa a tocar.
Ligação On
- Oii, mana.
-Fala caçula, o que tinha de tão importante pra falar?
- Então Ju, eu e Carla recebemos uma proposta de emprego ai no Rio de Janeiro, Carla vai ficar hospedada na casa da irmã dela por um tempo até acharmos um apartamento pra gente. Queria saber se eu posso ficar no seu apartamento, se não for incômodo.
- Claro que sim Thata, fico muito feliz que você vai morar ainda mais pertinho de mim. A Lavinia vai ficar feliz também, mas me tira uma dúvida?
- Tiro sim, pode falar.
- Como assim "um apartamento pra gente?" você e Carla não eram só amigas?
- Hmm tipo, claro que sim né, somos muito amigas, não pode mais morar com amigas Ju?
- rsrs, entendi. - Eu sempre achei que entre a tal da Carla e Thais houvesse algo mais, mas ela não admitia nem pra si mesma, quem dirá para mim. E eu pude perceber o nervosismo, Thais tem uma boa dicção, mas quando tá nervosa a única palavra naquela cabecinha é "tipo". Decidi não insistir, pra não deixar ela ainda mais nervosa. -Mas, quando cê vem?
- Semana que vem, tenho que organizar as coisas pra levar, e conversar com mainha. Espero que ela entenda. Assim que estiver com data certa te mando mensagem.
- Ta bom caçula, vou esperar sua mensagem, agora vou aproveitar que Nini está dormindo e vou tirar um cochilo também. Eu te amo, se cuida.
- Ok mana, eu amo muito vocês duas, dá um xêro na minha princesinha por mim. Até semana que vem.
Ligação Of
Uma coisa eu aprendi após perder o meu grande amor, é deixar sempre claro o quanto eu me importava com as pessoas a minha volta, pois nunca se sabe se eu poderia perder mais alguém. Mas eu não estava. A gente não se prepara. Nós sabemos que um dia todos irão partir, mas não estaremos preparados para nos despedir de quem amamos nunca. A dor e a saudade nunca diminui. Você nunca mais é o mesmo, você sobrevive, e a pessoa que perdeu fica ali, em um cantinho no seu coração. Viva dentro de você. Mas você não pode a tocar, não pode sentir o seu cheiro, não pode rir uma última vez. Aquilo te destrói, e o máximo que podemos fazer, é dar o nosso melhor em vida. Você ja disse? Já disse pra pessoa que ama, que a ama? Ja disse o quanto ela é importante? Ja fez seus planos com ela? Já deu um abraço apertado? Se não, o que está esperando? Diga, faça, ame, mas vá agora, antes que seja tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor de Lótus- Sariette
ФанфикJuliette era uma modelo que tinha tudo que precisava para ser feliz, até que o destino resolve pregar uma peça, causando um acidente e leva embora o seu grande amor. Logo descobre que estava grávida do mesmo. Não foi nada fácil para Juliette ter que...