⚠️ Contém alto nível de gatilho, se não gosta por favor não leia, mas tbm não denuncie ⚠️
№№№№№№№№№№№№№№№
E cá estava Loki novamente, sozinho, tudo começou quando ele decidiu tomar a terra pra si, o que convenhamos, nunca daria certo.
Odin, que já não gostava de seu "filho", aproveitou a oportunidade que o destino lhe deu, e quando Thor saiu, Loki foi trancafiado na masmorra mais alta, junto aos criminosos mais perigosos, sendo assim considerado como um deles. Ele já estava preso há um ano, nas primeiras semanas ele até tentou lutar, mas depois do que aconteceu com ele na décima semana, ele parou, mal dormia, sempre desconfiado, nem na comida tocava, sua mãe nunca mais havia aparecido.
Ela visitou por nove semanas seguidas e justo na décima, a semana em que tudo desmoronou, ela nunca mais foi lhe visitar, parece que foi tudo armado, mas ele sempre foi uma pessoa desconfiada de tudo e de todos, mesmo antes de descobrir sua verdadeira origem.
E foi aí que tudo desmoronou, agora ele sabia porque Odin o tratava assim, como se não fosse nada. Loki é um gigante de gelo, algo que ele ouvia para aterrorizar as crianças com monstros e aberrações para elas poder ir dormir, ou para obedecerem seus pais. Ele havia ficado aterrorizado, sua vida tinha virado de cabeça para baixo, e ele perguntou a Odin o porquê de tê-lo pego e o levado para sua casa e Odin, disse que ele era só um bebê que não merecia tudo que estava acontecendo, que iria morrer em alguns dias e Loki diz que, preferia ter morrido.
Quando Thor ouviu de Odin toda essa história, ficou sem acreditar, Loki era seu irmão, não importava o que Odin dissesse, mas o que Thor não esperava era ouvir do próprio Loki, que ele não era o seu irmão, e que nunca mais queria ser considerado filho de Odin. Aquilo magoou Thor profundamente, e ele pensava que Loki tinha feito isso de propósito, com uma verdadeira intenção de machucá-lo, o que não deixava de ser verdade.
Mas não se pode julgar alguém sem saber seus sentimentos, suas reais intenções. Não se pode julgar um livro pela capa.
Tudo o que Loki mais queria neste momento era deixar de existir, o mesmo já tentou cinco vezes, atualmente está no meio de uma. Cortou seus pulsos com a faca de prata de um dos almoços, tanto que pararam de lhe dar facas, perfurou seu coração com vidro, o cacos de um espelho da cela, autoestrangulamento com o pano que ele estava usando pra polir as taças.
Afogamento, ele encheu uma pia com muita água, já que lavava os pratos, colocou sua cabeça dentro até desmaiar. Quando o guarda foi verificar se ele já tinha terminado, encontrou Loki caído no chão, no começo achou que era alguma estratégia pra poder fugir, só que ele se aproximou e percebeu que Loki não respirava.
E agora ele havia parado de comer totalmente e de beber água também, ele pensa que se não morrer de desnutrição ou desidratação, morre com pedras nos rins, desde a tentativa de afogamento, tinha um guarda que ficava na cola dele, mas esse guarda era lerdo, não percebeu, ou até percebeu, só que preferiu não ligar, que Loki não comia ou bebia algo a mais de uma semana.
Hoje era uma segunda-feira, Loki não sabia. Pois fazia um tempo que não contava os dias, ele não se importava, a única coisa que ele sabia é que queria ver Destiny pela última vez, que provavelmente seria em seu enterro, se tivesse um.
Porém, para Thor, era um ótimo dia, estava retornando para casa, veria sua mãe, seu pai, veria a mudança de Loki que, por sinal, não tinha notícias desde que voltou pra Midgard, toda vez de entrava em contato com Odin e perguntava de Loki em algum momento, seu pai sempre dizia que ele estava bem e mudava de assunto. Então ele estava voltando pra fazer uma surpresa pra família, tinha acabado de chegar, saiu andando em direção ao castelo e algumas pessoas o paravam, pediam um autógrafo, o que pra Loki, só aumentava o ego de Thor.
Depois de tanto andar, o Deus do trovão já estava subindo as escadas, quando um guarda o olhou assustado, fez uma reverência e saiu correndo. Thor achou aquela atitude bem estranha, mas continuou andando em direção ao castelo, e quando entrou dando direto no salão real, o Deus vê o mesmo guarda que saio correndo, falando com o pai de todos. Então Odin viu Thor e disse:
- Muito bom trabalho garoto, obrigado por tentar, agora me deixe a sós com meu filho!- Falou Odin com sua falsa educação que Loki tanto fala, porém Thor nunca acredita.
Thor vai até Odin e se ajoelha em reverência.
- Olá pai, como vai o senhor?- Falou Thor ainda ajoelhado.
- Muito bem meu filho, o que está fazendo aqui?- Pergunta Odin tentando não demonstrar sua raiva e desconfiança.
- Vim pra visitar minha linda família! Não deveria?- Pergunta Thor um pouco desconfiado.
- É claro meu filho, só perguntei pois não via você a meses!- Disse Odin tentando disfarçar seu medo de Thor descobrir, o que não vai ser muito difícil.
- Ok, agora cadê a mamãe e Loki?- Pergunta Thor se levantando e descendo os pequenos degraus que dão no trono.
- Sua mãe está no jardim, já Loki eu não sei!- Falou Odin tentando transparecer verdade.
- Ok, se o vir diga que estou procurando por ele!- Disse Thor indo em direção ao jardim.
Enquanto andava até o jardim, viu um prisioneiro, de cabelos pretos e pele muito pálida, limpando a grande janela, ele já estava acostumado em ver esse tipo de cena, então apenas seguiu em direção ao jardim, onde encontra sua mãe, Frigga, em uma cena não muito comum. Ela estava sentada no chão, enquanto olhava pra uma flor, que Thor não sabia qual era, e quando ele se aproximou, viu lágrimas descendo pelo rosto de Frigga enquanto cantava uma música que ele nunca havia escutado.
- I'm a rolling stone, all alone and lost...
For a life of sin, I have paid the cost... When I pass by, all the people say... Just another guy on the lost highway... Just a deck of cards and a jug of wine...And a woman's lies make a life like mine... Oh, the day we met, I went astray...I started rollin' down that lost highway...I was just a lad, nearly twenty-two
Neither good nor bad, just a kid like you... And now I'm lost, too late to pray... Lord, I've paid the cost on the lost highway... Now, boys, don't start your ramblin' round... On this road of sin or you're sorrow bound... Take my advice or you'll curse the day
You started rollin' down that lost highway - Cantou ela chorando, então Thor viu que era hora de agir e abraçou a mãe, de se assustou no começo, mas sentiu o cheiro do filho e logo relaxou.- Oi mãe, porque está chorando?- Pergunta Thor.
- Oh meu amor, quando foi que chegou? Não é nada, são coisas da minha cabeça, besteiras!- Disse ela se encostando um pouco mais em seu filho, a seus filhos, ela sentia tanta saudade dos dois.
- Se a senhora está chorando, então não é besteira!- Disse Thor alisando o cabelo da mãe.
- Não se preocupe comigo filho, mas e aí como foi a viagem?- Pergunta Frigga se soltando do abraço de seu filho.
- Foi boa, um pouco cansativa, mas boa! Agora eu queria saber onde está Loki. A senhora viu ele?- Perguntou thor, que viu sua mãe ficar totalmente tensa.
- Seu irmão...- Mas foi cortada com o barulho de um vidro quebrando...
№№№№№№№№№№№№№№№
Bom essa é minha terceira long fic, sinto que foi um pouco pesado falar das formas que o Loki tentou suicídio, e se vc não gostou, saiba que eu tbm não gostei, mas eu precisava ser objetiva, não é pra incentivar ninguém, vcs lêem por sua própria conta e risco...
Nota de 2023: tentei deixar parecido com minha escrita atualmente, mas n sei se consegui. Vou revisar mais! Bjs!
Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de votar no capítulo e de comentar!
Capítulo Revisado
Palavras: 1375
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Deixe Te Ajudar
Fanfiction+16 ⚠️Aviso: Tem vários assuntos delicados, que podem ser gatilho pra algumas pessoas leia por sua conta e risco⚠️ Depois do caus que Loki causou na terra, Thor o leva pra Asgard e volta pra terra, pensando que a justiça asgardiana faria o certo, ma...