II - 28

3.6K 325 207
                                    

Desde que Catrin havia entrado no décimo mês de gravidez, Nyx não a deixava sozinha por um minuto sequer. Segundo ele, o bebê poderia nascer a qualquer hora, e ela não deverianestar sozinha.
Ele só saia quando alguém vinha visita-los e mesmo assim, ele sempre deixava uma brecha de seu escudo aberto entre sua mente e de sua parceira.

Agora, a barriga de Catrin já estava enorme, e Nyx sabia que era incômodo para ela, tentava ajuda-la o máximo que podia, mas no final das contas, nem ele poderia fazer nada além de apoia-la.

Nas noites em que ela passava em claro por não achar posição confortável para dormir, ele passava horas acordado ao lado dela, assim como nessa noite.

Catrin havia adormecido quase ao amanhecer naquele dia. Já fazia dois dias que ela estava se queixando de um incômodo maior ainda, como se sua barriga estivesse ainda mais pesada. Feyre, Gwyn e Nestha haviam dito que provavelmente, o bebê logo nasceria, Madja mais tarde havia constatado o mesmo: não demoraria muito e ela entraria em trabalho de parto.

Nyx terminava de se vestir no banheiro após o banho, quando ouviu Catrin acordando e soltando um barulho surpreso. Ele foi imediatamente até a porta.

— Amor, tudo bem? — Ele perguntou. Mas logo viu o motivo, Catrin estava de pé, e sua camisola estava molhada.

— Vai nascer, o bebê vai nascer. — Ela disse em uma mistura de alegria e talvez um pouco de apreensão.

.....

Thalis estava no escritório organizando a pilha de trabalhos que ele e Adyra teriam naquele dia. Algumas reuniões e alguns documentos para analisar, quando Adyra escancarou a porta, entrando afobada no local.

— Adyra, pela Mãe, o que aconteceu? — Thalis perguntou.

— Cancele as reuniões, eu estou indo para Velaris agora. — Adyra deve ter visto a confusão no rosto de seu parceiro pois se explicou. — Minha mãe acabou de me avisar que Catrin entrou em trabalho de parto. Só vim saber se você vai junto.

— Eu vou, vou sim. Me dê uns minutos para eu escrever os avisos sobre as reuniões canceladas. — Thalis disse.

— Deixe que eu te ajudo. — Adyra disse pegando papel e caneta.

— Tia ansiosa? — Thalis perguntou risonho.

— Não quero perder um segundo sequer. — Ela respondeu sem tirar a atenção da carta que escrevia, Thalis porém notou o sorriso que ela esboçava.

.....

Catrin estava na cama, com Madja a instruindo sobre quando devia fazer força, quando devia relaxar.
Nyx segurava sua mão e acariciava sua testa, seus cabelos.

Ele e seus pais tinham combinado a dias como agiriam quando Catrin entrasse em trabalho de parto. Nyx buscaria pela mente do pai que imediatamente iria atravessar Madja até a Casa, sua Mãe, ficaria responsável por avisar o restante da família.

As contrações ainda estavam fracas e espaçadas,  apenas o início, segundo a curandeira, ainda ia aumentar tanto a frequência quanto a dor.

Além deles, no quarto também estavam Feyre e Gwyn, que auxiliavam com o necessário.
O restante da família estava na sala da Casa, aguardando o nascimento. Até mesmo Ethan Aylla, Ahryn, Bryan, Darhlan e a pequena Ophellia tinham vindo de Illyria.

Então uma nova contração atingiu Catrin e ela apertou ainda mais forte a mão de Nyx.
Ele poderia até ter se importado com a dor se não estivesse tão nervoso.

— Respire fundo senhora, respire fundo. — Madja orientou.

Nyx respirou fundo junto com sua parceira.

A Corte de Asas e EspadasOnde histórias criam vida. Descubra agora