back to france

548 34 5
                                    

É tão bom estar de volta a casa!

Até que já tinha saudade de falar minha própia língua, deixar de vestir aquelas roupas de business woman e voltar a usar roupas do meu estilo e de não estar me sentindo stressada o tempo todo.

Fui buscar meus 2 gatos à casa de uma amiga que esteve cuidando deles enquanto eu estava em Roterdão, e lá fui eu, com uma mala abarrotada de coisas e 2 transportadoras de animais nas mãos, caminhando até casa. Notei que os vizinhos olhavam muito para mim, como se já não me vissem há 5 anos.

 Quando entrei no meu apartamento, senti verdadeiramente que tudo tinha voltado ao normal. Enquanto tirava quase todas as coisas que tinha na mala, fiquei pensando o que faria a aquele vestido de estilista que eu tinha usado na Eurovision. 

Decidi imprimir umas fotos que tinha da Eurovision na minha impressora de polaroids e por o vestido, os saltos altos, meus crachás da organização e essas polaroids dentro de uma caixa, para mais tarde recordar.

Entre as polaroids tinha uma com a Ursu e o Will, outra no dia em que cheguei em Roterdão, outra de uns dos meus looks mais icónicos, outra com os Maneskin, aquelas 2 fotos no espelho que tinha tirado uma com o Dam e outra com o Leo, uma foto minha com o vestido de gala e por último uma com todo o pessoal da equipe. Um conjunto das minhas melhores memórias.

Eu até ia colocar o colar do Dam, mas eu decidi continuar a guardar na minha guarda-jóias. 

Depois de organizar tudo, fui fazer um restock de comida no mercado mais próximo, porque não tinha comida quase nenhuma em casa, e também aproveitei para comprar umas roupas mais leves, já que o clima tinha mudado bastante desde que eu fui trabalhar para Roterdão.

Quando cheguei a casa, tentei ir ver se o valor de meu salário já tinha caído na minha conta, e já tinha!

Lá ganhei em 1 mês 3 vezes mais o que eu ganhava com meus 3 empregos. Wow, that's fucking crazy.

 O bom de me ter sustentado sozinha desde nova é que se ganha experiência no mercado de trabalho, e se aprende um pouco de tudo. Já trabalhei sendo: babysitter, dogsitter, atendente de Starbucks, funcionária do aeroporto, funcionária do McDonalds, caixa de supermercado, e etc...

Muito sinceramente, acho que se os meus pais não me tivessem expulsado de casa há 5 anos, eu talvez não tinha oportunidade de entrar para a organização da Eurovision, nem iria ser tão independente e esforçada.

Mas continuei querendo ter 3 empregos, pois estou poupando para puder sair do país o mais rápido possível.

(3 meses depois - quebra de tempo)

Estava deitada na minha cama tranquila, e do nada recebi uma mensagem da Zoe, minha chefe quando estava na organização da Eurovision. 

*inside Camille's Phone*

Zoe, Eurovision: Boa noite Camille, tenho uma notícia grande para te dar. Como você se destacou entre todos na Eurovision, uma colega minha tem uma oferta de trabalho para si. Se trata de uma vaga de trabalho de personal assistant em uma conceituada agência de management musical, nos Estados Unidos, em Atlanta, no estado de Georgia. Essa agência cuida da imagem de grandes nomes da música, é uma oportunidade incrível Camille! De qualquer forma, tem 1 mês para decidir se aceita ou não. 

Cumprimentos, Zoe Smith.

-----------------------------------------------------------------------------

Uau, uma oferta de trabalho como personal assistant, em ATLANTA! Fiquei totalmente chocada, não estava nada à espera que uma coisa daquelas acontecesse. Eu pensei bastante nas vantagens e desvantagens, e no fim percebi que as vantagens eram muito boas! Depois de várias indecisões, acabei aceitando. 

O trabalho só começaria em janeiro do ano seguinte, por isso trabalhei naqueles 3 empregos até o final de dezembro.

 O que mais me custou deixar para trás foram meus gatos, a minha amiga os adotou, já que eu não tinha possibilidade de os levar comigo para os Estados Unidos. 

(3 meses depois - quebra de tempo)

O Natal de 2021 foi provavelmente um dos Natais mais solitários que já vivi.

Mas não tem mal, eu passei esses dias ouvindo Frank Sinatra enquanto arrumava minhas malas, pode soar um pouco deprimente para quem costuma ser uma entusiasta do Natal, como eu era, mas não é, acreditem. Por algum impulso, decidi levar na mala a minha caixa de recordações da Eurovision, senti que aquilo pudesse ser útil, não sei porquê.

Parti da minha cidade na noite do dia 30 de dezembro, nesse dia fazia exatamente 5 anos que tinha sido expulsa de casa.

E nesse dia, 5 anos depois, estava saindo do meu país, indo para outra nação, outro continente!

 Ao fim de quase 10 horas de voo e 3 escalas, cheguei a Atlanta mais cansada do que nunca. 

é a isso que eu chamo "começar de novo".

good girl - Damiano DavidOnde histórias criam vida. Descubra agora