11

1.1K 131 80
                                    

meses depois

Minha casa se transformou num quadro de post-its

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha casa se transformou num quadro de post-its. Para todos os lados havia algum com alguma instrução, seja onde guarda o arroz ou de onde fica o banheiro.

Durante esses meses que se passaram, as coisas pioraram.

A algumas semanas atrás, Luisa passou a noite aqui em casa por conta da gravidez (que ela ainda conseguia esconder de todos). Na manhã seguinte, eu não só acordei sem memória como acordei em pleno surto.

Quebrei alguns objetos, e quase avancei em cima da minha cunhada. Ela ligou para Alexa pedindo ajuda e minha amiga veio nos socorrer. Tomei alguns remédios e me acalmei.

Quando recobrei a consciência e consegui lembrar de algumas coisas, me desculpei e tive que explixar tudo que estava acontecendo comigo nos últimos dias.

O médico disse que estado agressivo é normal. Mas nada na minha vida é normal, não mais.

Agora, me sentia sem rumo. Não sabia o que fazer, como agir.

Precisava de Bruno comigo.

Em duas semanas ele volta pra casa e vou contar tudo a ele. Sei que não vai me abandonar.

Ou pelo menos, é isso que eu espero.

Estava animado para voltar pra casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava animado para voltar pra casa.

Com a medalha de ouro.

Disse para Saturno que só voltaria em duas semanas, mas na verdade vou voltar em poucos dias.

Quero fazer uma surpresa para ela.

E espero que ela goste.

✍︎ uma semana depois.

Abro a porta com delicadeza para não acordar ninguém.

Ligo as lâmpadas e formo uma careta confusa ao ver tantos papéis espalhados pela minha casa. Pego um deles e o analiso:

No último quarto do corredor tem um quarto da bagunça.

Pego mais alguns e os leio.

Você tem alergia a morangos, nunca compre.

Os biscoitos ficam em um pote azul no fundo do armário.

Confuso, os solto e subo as escadas em direção ao meu quarto.

Quando abro a porta, mais papéis estão espalhados. Vou até uma mesinha e sinto minha garganta fechar quando pego um deles.

Seu nome é Saturno e você tem perda de memória.

Perda de memória?

Abro a caderneta e noto as fotos e informações da nossa família.

Largo tudo e sinto meus olhos marejarem.

Vou até nossa cama e na cômoda ao lado tem mais um papel.

Olhe a última gaveta.

Faço isso e vejo o livro que eu havia dado de presente para Saturno. Não contenho as lágrimas quando começo a passar as páginas.

Todas as nossas melhores memórias.

Pedido de namoro, nosso noivado, até sobre o nosso casamento ela escreveu.

De repente, tudo fez sentido.

As dores de cabeça, o estresse... Nunca foi uma gravidez. Minha mulher estava doente bem debaixo dos meus olhos e eu nunca percebi.

Deixo o livro de lado e começo a acordá-la.

— Saturno? — Chamo.

Ela se remexe na cama e arregala os olhos assim que me vê.

Quem é você?

𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺𝗌 𝗆𝖾𝗆𝗈́𝗋𝗂𝖺𝗌 ✍︎ 𝖻𝗋𝗎𝗇𝗂𝗇𝗁𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora