17

829 77 14
                                    

tempos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

tempos depois.

Ouço o tal Bruno fazer um breve resumo dos últimos acontecimentos, já que eu não me recordava de muita coisa.

— Então eu sou uma escritora? — Pergunto confusa.

— Sim. — Respondeu.

— Então eu não deveria estar escrevendo um livro? — Pergunto ainda mais confusa.

— Si... — Bruno arregala os olhos de repente. — Caralho! O seu livro.

— Eu não estou entendendo. — Falo.

— Você tem que entregar um livro em... — Disse e olhou um calendário. — Um mês e meio.

— E como eu vou fazer isso? Eu nem lembrava meu nome, como vou conseguir entregar um livro nesse tempo?

— Talvez você tenha deixado ele pronto, só não se lembra. — Falou e assenti.

— Talvez. Vamos procurar, então.

✍︎

Eu não deixei nada pronto.

Nem uma frase sequer e já tinhamos olhado todo o "meu" notebook e cadernos.

— Posso ficar um pouco só? — Pergunto para Bruno e ele assente.

— Se precisar de alguma coisa, é só me chamar. — Disse ao sair da sala.

Suspiro e me jogo na cadeira principal do escritório.

De repente, noto um livro e tenho a impressão de que não tinha o visto antes. Vou até o mesmo e o pego, voltando a me sentar.

O livro era como um roteiro da minha vida.

Muitos dos meus momentos com Bruno estavam ali, aparentemente. Alguns eu até conseguia me recordar.

Então, ao ler aquelas páginas me surgiu uma grande ideia!

✍︎

Digito as palavras rapidamente até ouvir alguém bater na porta.

— Entra! — Digo sem desviar os olhos do notebook, o qual eu não fazia idéia de como eu sabia mexer.

— Você tem visita lá embaixo. — Falou a irmã de Bruno.

— Estou indo. — Respondo e ela fecha a porta.

Organizo a bagunça que eu tinha feito e desço as escadas.

Lá, vejo Bruno conversando com um casal.

— Olá. — Falo.

Todos olham para mim.

— Sat! — Exclama a mulher.

Me aproximo deles e fico ao lado de Bruno.

— Ele é seu primo, e ela a ex esposa dele. — Sussurrou ele.

— Ex? — Pergunto e ele confirma.

— A tia Helô contou sobre o que você está passando, decidimos vir te visitar. Também tínhamos algumas notícias, mas não vai fazer sentido agora já que você está nessa situação.— Disse o meu primo. — Eu sou o Michael, e essa a Jasmine.

— Você não deve se lembrar de mim, mas mesmo assim trouxe um presentinho para você. — Falou a tal Jasmine e me entregou uma sacolinha. — Eu fiz com as minhas próprias mãos.

Sorrio ao pegar o colar.

Seu pingente é o planeta Saturno. Igual a mim.

— Muito obrigada, Jasmine.

— Me chama só de Jas.

" — Essa aqui é a minha namorada, a Jasmine. — Falou o Michael.

Ele já estava me falando sobre essa menina a dias, então pedi para conhecê-la.

Michael era mais novo que eu alguns anos, mas isso não mudou nada. Sempre andamos juntos, como irmãos.

Fico feliz que finalmente conheceu alguém, assim ele poderia parar de falar que eu estou trocando ele pelo Bruno.

— Me chama só de Jas. — Disse ela, sorrindo."

— Está tudo bem? — Perguntou a morena.

— Estou bem, não se preocupem. Me contem mais sobre vocês, adoraria conhecê-los. — Digo.

E então, começamos uma longa conversa.

✍︎

Obs¹: Lembrando que é uma fic!!!
então obviamente uma pessoa com alzheimer na vida real não se comportaria dessa forma.
mas, aqui é uma monarquia e eu sou a rainha, então vai ficar assim e é isso.
beijo 😘

Obs²: Capítulo curto para "apresentar" esses novos personagens, que vocês vão conhecer mais assim que a fic acabar. E também para dar um spoiler sobre o livro deles 🤭

Obs³: Sempre que quiserem  podem comentar. Adoro ler todos!!!

Obs⁴: Tive que repostar pois fiz uma mudança importante sobre o casal Michael e Jas, e também porque as idades deles estavam me confundindo.

Obs⁵: Aproveitando em falar das idades, a Sat tem 32 aninhos, o Bruno 35 e o casal novo tem 29

𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺𝗌 𝗆𝖾𝗆𝗈́𝗋𝗂𝖺𝗌 ✍︎ 𝖻𝗋𝗎𝗇𝗂𝗇𝗁𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora