Dizem que o tempo ameniza
Isto é faltar com a verdade
Dor real se fortalece
Como os músculos, com a idadeÉ um teste no sofrimento
Mas não o debelaria
Se o tempo fosse remédio
Nenhum mal existiria- Emily Dickinson
🍁
Roseanne
Dizem que o tempo é um santo remédio para curar as feridas do corpo e da alma, o que de fato, pode ser verdade. No entanto, isso realmente funcionava? Quando você sentia que o próprio tempo estava lhe ferindo, lhe roubando sua vida pouco a pouco? Torna-se difícil acreditar em certas coisas com o passar do tempo. E o mais irônico de tudo é que, quando de tem câncer o que menos temos, é tempo.
A manhã está relativamente fria, sou retirada de meus pensamentos absortos pelo barulho vindo da janela, a brisa gélida e serena adentrava por ela, preenchendo todo o quarto. Depositei o livro que estava lendo a pouco; The Complete Poems, de Emily Dickinson, sobre o criado mudo ao lado da minha cama. Sou completamente apaixonada por sua escrita, sua visão de como a vida realmente é, me fascina.
Caminhei em direção à minha velha cadeira de frente para a janela, fazia um bom tempo que não ficava uns bons minutos no meu lugar de paz, que por muito tempo fora o meu favorito. Não que tenha deixado de ser, mas agora, divide espaço com Lisa em meu coração; Se eu posso ter dois lugares favoritos para estar, devo me considerar sortuda, não? Os abraço da minha garota, e minha velha cadeira, sempre seriam meus pontos de paz.
Sentada ali, eu tinha uma bela visão da rua quase por completo. As mesmas pessoas de sempre, andando para lá e para cá, bem agasalhadas para suportar a queda brusca de temperatura eu amava isso no outono, as mudanças repentinas do clima. As folhas caindo das árvores com suas tonalidades diferenciadas, denunciando que a estação não duraria muito. De imediato lembrei-me de Lisa, o dia em que a vi pela primeira vez, andando tão alheia a tudo que acontecia ao seu redor, cantarolando algo que tocava em seus fones de ouvido; Novamente a cena se desenhou perfeitamente em minha cabeça, jamais poderei esquecer o dia em que vi o amor da minha vida.
É intrigante a forma como algumas coisas acontecem em nossa vida, costumamos planejar o futuro acreditando que nada irá surgir para roubar nossos planos, destruí-los. A vida é literalmente uma caixinha de surpresas, me questiono as coisas que fiz, como também as que não fiz, e agora preciso me questionar sobre as que quero fazer, se eu não posso confiar cegamente no tempo, preciso me preparar para viver intensamente, boa parte do que planejei.
Não acreditava que conheceria o amor tão jovem, lembro de quando meu avô me contou sobre ter se apaixonado por minha avó, por volta dos seus 24 anos, ela se dizia a pessoa mais sortuda do mundo, porque ela foi seu primeiro e único amor. Eu devo me considerar sortuda também? Aos 17 anos eu conheci a melhor pessoa que já cruzou meu caminho e se estabeleceu em meu coração, depois de meu avô, Lalisa é a pessoa mais incrível que já pude conhecer e eu nem sei o que fiz para merece-la; Dona de uma alma pura, um coração lindo e o par de olhos mais lindos que já vi, parecem até que enxergam através de mim, assim como eu consigo enxergar através dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED IS THE HOTTEST COLOR ☕️
Roman d'amourVocê acredita em amor a primeira vista? Lalisa e Roseanne te provarão que sim, é possível acontecer, porque elas se apaixonaram assim que puseram os olhos uma na outra. Não podemos prever o exato momento em que vamos nos apaixonar, e isso pode acont...