Flora jogou-se na poltrona roxa charmosa de Carolina que ficava a poucos passos da televisão a qual havia acabado de ligar. Com o controle na mão, ela ficou zapeando os canais entediada.A cantoria da amiga paulista ecoava do banheiro. Mal conseguia ouvir as palavras com clareza e não imaginava qual poderia ser a canção. Porém, isso a intrigou. Aquela animação da mulher era repentina... Devia existir um bom motivo.
— 'Tua' dona tá animada, né? — A carioca acariciou a gata de estimação de Carol que logo se encolheu dengosa perto de seus pés. — Onde já se viu, pleno domingo de folga Carolina me chamando pra vir aqui? — Flora indagou, olhando para a felina como se realmente estivessem num diálogo.
Carol surgiu sorridente. Não parecia nem andar e sim, flutuar, com passos leves e quase dançantes. Seus cabelos molhados deixavam rastros no piso de madeira, enquanto a mesma segurava com os braços a toalha contra o corpo nu. Distraída toda vida, parecia nem notar a presença da amiga. Procurava uma peça confortável em meio a pilha de roupas lavadas.
— Florinha — A morena exclamou animada. — Coloca logo em um daqueles canais esportivos, por favor. Daqui a pouco a corrida vai começar — Apressou a mais nova que estava quase deitada em sua poltrona.
Flora parecia ter finalmente entendido o convite inesperado para beberem umas cervejas na folga da mulher. Sorriu maliciosa, atendendo o pedido da outra.
— Agora entendi toda essa súbita vontade de me ver e de beber comigo, dona Carolina. Jurava que você ia ficar deitada depois de trabalhar até altas horas fazendo café. Mas, parece que Lewis Hamilton te fez cair da cama, né? — Flora acusou, fazendo graça. — Uma pena que não é da cama dele... — Sussurou para a Capitu que ronronou. — Até você concorda comigo, né, Capitu.
Carol deu um riso anasalado, já vestida, secava os cabelos apressadamente com a toalha. Sua atenção foi fisgada pelos comentaristas que faziam suas apostas para o pódio do GP de Eifel.
— Só queria sua companhia agradável, amiga. — Carol fez beicinho, tentando uma expressão fofa e deveras sonsa. Recebendo como resposta uma careta da amiga.
— Doida, você poderia estar lá ao invés de estar trancada com sua amiga e a sua gatinha nesse cubículo — A carioca gesticulou, impaciente — O bofe estala os dedos e freta jatinho para qualquer lugar do mundo, sabia? E ainda por cima, de forma sustentável. Um tesão — Pontuou para a outra que a observava calada. — Ele falou com você hoje?
— Nós conversamos pouco esses dias, ele me explicou que fica muito concentrado quando vai se aproximando do dia da corrida. Todo focado, sabe?! Achei uma gracinha — Carol revelou com serenidade e notas de admiração. — Daí, hoje, eu mandei mensagem desejando uma boa competição... Apesar de não, ahn, quer dizer, independente da distância estaria torcendo para ele. — Carolina bateu na testa ao se embolar. Coçou a testa, tentando manter a seriedade.
Sabia que a Flora ia sacar tudo. Ela tinha o Sauron, o olho que tudo vê.
— Não... 'Calmaí'. O Lewis te chamou para assistí-lo na Alemanha? — As sobrancelhas da mais nova se arquearam, ela estava completamente descrente.
— Talvez...
— Carolina, você não bate bem.
— A insegurança faz parte do meu charme, algum problema? — Carolina se acomodou no pequeno futon perto da televisão, ignorando a amiga.
— Insegurança do quê? Amiga, confie no seu potencial, você dá conta daquilo tudo. — Flora riu sugestiva.
— Flora, você é podre — Carol resmungou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Still We Rise - Lewis Hamilton ✓
FanfictionQuando Carolina esbarrou seu olhar com o do heptacampeão de Fórmula 1, ela finalmente compreendeu o que bell hooks, uma reverenciada feminista negra, quis dizer ao afirmar que o amor é uma ação, nunca simplesmente um sentimento. A pergunta é: para o...