"Eles se tornavam parte daquele irreal mas penetrante e emocionante universo que é o mundo visto pelos olhos do amor."
Virginia Wolf - Ao FarolDezembro de 2020, Yas Marina.
Dias antes da última corrida do ano.Nos ombros, o único peso era a da pequena mochila.
Carolina ansiava pelo embarque que estava atrasado há pelo menos duas horas. Perpassou os dedos no cabelo que secava lentamente com o frio úmido de uma Londres chuvosa, enquanto encarava o próprio passaporte que segurava com certa força. Há pouco mais um carimbo constava nele, desta vez o destino seria a Abu Dhabi.
Sabia muito pouco sobre o lugar, como por exemplo que era cheio de arranhas-céus e exportava petróleo à torto e a direito, mas, naquelas circunstâncias o que a levava até lá era o fato de que Abu Dhabi sediava uma das etapas do circuito da Fórmula 1.
Fugindo de todos os seus planos, Hamilton a convidou para assistí-lo no último Grande Prêmio do ano. Não demorou muito para que Carol listasse dezenas de empecilhos que iria impossibilita-la de se ausentar de Soho, "deixar sua vida para trás", como dramaticamente disse algumas vezes. No entanto, bastou alguns xingos e chacoalhões por parte de Flora para que a brasileira caísse em si e entendesse que não ficaria fora por anos e sim por três míseros dias. Ainda que insegura, uma parte de Carolina não queria mais criar tantas desculpas esfarrapadas para se proteger do mundo, para não viver os momentos que no seu íntimo desejava. Poderia olhar esse episódio como um momento de insanidade mais tarde? Sim, mas o agora é o que realmente importava.
Então, decidida a contornar todas as problemáticas, conseguiu negociar suas faltas no trabalho e fez Flora prometer de dedinho que iria em seu apartamento todo santo dia ver Capitu, alimentá-la e dar carinho na barriga da felina. Já sobre as aulas da pós-graduação não havia muito com o que se preocupar, não seria o fim do mundo e aplicada como era recuperaria tudo facilmente.
Passaria somente três dias longe por insistência própria, visto que o inglês havia a convidado para passar a Race Week toda ao seu lado. Contrariada, ela o convenceu de que chegaria na quinta-feira de manhã e voltaria no domingo ao anoitecer. O piloto sabia que tudo seria no tempo e do jeito dela, então, aceitou colocando uma condição sua: iria levá-la em casa. Não deu ouvido às afirmações da cientista política de que não se incomodava em pegar um vôo comercial sozinha.
Um sorriso escapou dos lábios da mulher ao lembrar do impasse que travaram. A expectativa estava aquecendo seu corpo no dia frio. O formigamento curioso que tomou seus extremos quando a voz feminina do aeroporto convocou o número de seu vôo não tinha precedentes, mas, sem olhar para trás seguiu em direção ao embarque.
Lewis Hamilton dificilmente voltava a trás em suas decisões. Só não sabia que mais difícil do que convencê-lo de sua estadia de três dias, seria fazê-lo concordar que preferia ir em um vôo comercial na classe econômica. O inglês argumentou que queria garantir o mínimo de conforto a Carol. Dessa vez, ela perdeu o embate e cedeu, pois sabia que o excesso de brio era parte da sua armadura que ainda não havia se rendido.
O repartimento executivo não era luxuoso, mas evidentemente confortável. A brasileira acomodou-se e a maciez da poltrona fez ela se encolher como uma concha, afinal, não precisaria dividir o espaço com ninguém. Com os braços abraçando as pernas e a mochila ao lado, a mulher apertou um pequeno botão localizado no braço da poltrona e pôde ver a curta persiana que cobria a janelinha subir. As nuvens espessas escondiam o sol e Carolina suspirou inebriada com a visão e a sensação de voar.
Abriu sua única bagagem e pescou o livro que trouxe para fazer companhia naquelas longas horas que viriam pela frente. Desta vez, sua escolha era "Antes do Baile Verde" da Lygia Fagundes Telles. Uma coletânea de contos de uma das suas autoras favoritas e, que através de sua rica literatura, fazia seu coração sentir-se em casa, sentir-se no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Still We Rise - Lewis Hamilton ✓
FanfictionQuando Carolina esbarrou seu olhar com o do heptacampeão de Fórmula 1, ela finalmente compreendeu o que bell hooks, uma reverenciada feminista negra, quis dizer ao afirmar que o amor é uma ação, nunca simplesmente um sentimento. A pergunta é: para o...