chapter seven

678 68 29
                                    




"Nada atrás de mim, tudo à minha frente, como acontece sempre na estrada."

Jack Kerouac, On The Road.


Dezembro de 2020, Yas Marina.

Um dia antes da última corrida do ano.

    Desde o momento em que havia desembarcado no país que sediaria o último Grande Prêmio do circuito de Fórmula 1, Carolina não fazia ideia de como iriam seguir os dias de sua estadia, pois a rotina ao lado do namorado naquelas circunstâncias era incerta. Mas, de longe, imaginava que teria o mínimo de descanso possível. Pode-se dizer que a realidade nem chegou perto do que sua ingênua imaginação havia elaborado. Acompanhava Lewis de um lado para o outro quando possível, escondida debaixo do boné lilás que tinha o símbolo da Mercedes estampado, tendo assim seu rosto parcialmente coberto e sua identidade assegurada. Não que isso representasse exatamente um empecilho para os internautas curiosos, e Carol como uma curiosa incurável, não demorava a fuçar as redes sociais e ver inúmeras menções à tal figura misteriosa que ultimamente andava a tiracolo do piloto. As especulações variavam, mas em sua maioria a apontavam como a nova namorada do inglês.

Imaginava que o último dia seria insano em todos os aspectos, mas, quando acordou junto ao sol que luzia no céu com a voz do Lewis chamando seu nome com a voz amorosa seguido de um beijo na testa a loucura que perseguiria as próximas horas parecia muito distante. No dia anterior havia experienciado estar no paddock, e podia imaginar o clima que iria dominar aquele ambiente logo no dia que o piloto de ouro da Mercedes poderia ser consagrado mais uma vez campeão.

    As costas de Hamilton eram o centro de seu campo de visão, observava há muitos passos atrás o homem caminhando próximo ao circuito enquanto flashes o engoliam. Podia ouvir uma pequena aglomeração de vozes gritando o nome do mesmo, enquanto ele distribuía acenos acompanhados de seu sorriso simpático e caloroso. Desta vez, Carolina optou por deixar o boné de lado e usar uma roupa confortável com toque esportivo para estar ao lado do namorado, ele havia a convencido de que independente do burburinho não tinha como ela se esconder por aí, e que gostaria de poder olhá-la e ver seus olhos afetuosos o encarando. Angela caminhava um pouco mais a frente, amparando o piloto, enquanto conversavam animados.

    Com uma distância segura, Carol observava a cada mínimo detalhe com uma sombra de deslumbre em sua face. Aquele universo tão discrepante do seu era curioso. Outros pilotos passavam próximos a eles e alguns cumprimentavam Lewis de maneira protocolar, enquanto outros tinham uma ponta de admiração na voz e nos gestos.

    Compreendia bem, o homem tinha uma aura que emanava contemplação.

.   .  .

    — Miss Carolina, você já consegue sentir aquela formigação no estômago de ansiedade? —  Toto Wolff abraçava de lado Susie, sua esposa e ex-pilota, enquanto com a outra mão segurava um óculos aviador, de modo charmoso. 

— Já estou tomada por essa sensação —  A brasileira soltou uma risadinha cúmplice.

No mesmo momento em que foi apresentada ao homem, pude confirmar o fato de que o diretor executivo da Mercedes era o carisma em pessoa, com um temperamento de quem não desistia fácil e também confiava completamente em seus pilotos. Estavam todos partilhando do nervosismo de ver a equipe decidir o campeonato na última corrida do ano, seria importante triunfar em cima da Red Bull que fora sua maior carrasca desde o início da temporada.

—  É essa sensação que me alimenta! —  Replicou recebendo um tapinha fraco da Susie, de implicância, pelo seu gesto dramático e a voz que parecia simular um discurso épico, comum nas tragédias gregas.

Still We Rise  - Lewis Hamilton ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora