Capítulo 1

10.1K 498 37
                                    

"Ultimamente eu tenho perdido o sono, sonhando com as coisas que poderíamos ser"

- OneRepublic, Counting Stars

Camila acordou bem cedo naquele dia, finalmente tinha chegado o tão esperado dia do teste de aptidão, ela estava tão nervosa que mal conseguiu dormir de noite, levantou e desceu para a cozinha procurar alguma coisa para comer, depois subiu para o seu quarto e trocou de roupa rápido, ela vestia uma calça jeans e uma camiseta na tradicional cor azul da sua facção quando saiu em direção a escola. Seus pais ainda estavam dormindo então ela nem se preocupou em avisar eles.

Quando chegou na escola encontrou um dos seus melhor amigos Andrew e os dois se encaminharam para o lado onde seriam feitos os testes, nenhum deles falou nada até que chegaram no salão e se sentaram esperando, o primeiro a quebrar o silêncio foi ele.

- Ei vai dar tudo certo, mesmo que não dê Erudição a gente ainda pode ficar aqui – ele deu um sorriso de canto para ela que o observava com atenção

Camila não se sentia em casa na Erudição e não via um jeito de contar isso para o seu amigo, ela sentiria muita falta dele, tinha quase certeza que Andrew escolheria permanecer na Erudição, ele era perfeito para a facção e a líder o amava, já Camila se sentia isolada de tudo e todos.

- Eu sei que vai dar tudo certo, só estou com um sentimento estranho – ela sorriu para o moreno e continuou a olhar pra frente

•••

Ela esperou atentamente até ser chamada para a sala, assim que entrou estranhou o local, ela nunca havia entrado naquela sala, eles a reservavam apenas para os testes era cheia de espelhos nas paredes e uma cadeira ficava bem no meio da sala.

- Sente-se e relaxe, eu vou aplicar um líquido e o seu teste começara.

Ela seguiu o que o instrutor da abnegação falou e se sentou na cadeira ainda com as mãos tremendo de nervosismo, o instrutor aplicou o líquido e ela viu tudo escurecer.

°°°

Assim que os seus olhos se adaptaram com a iluminação ela não estava mais naquela sala e sim em um pátio, ela olhou em volta mais não viu nada.

- Escolha um – ela se assustou com a voz e se virou para trás vendo dois recipientes.

Um continha um punhal e no outro um pedaço de pão, ela andou em direção aos recipientes e olhou intrigada.

- Porque eu devo escolher? – falou olhando em volta

- Seu tempo está acabando

Ela se virou em direção aos recipientes novamente mas eles não estavam mais lá, quando ela se virou de costas encontrou um cachorro que aparentava ser dócil no começo até começar a correr em direção a ela.

"Ótimo, um punhal cairia bem agora" pensou a garota dando passos para trás enquanto o cachorro continuava a correr em sua direção.

Ela se abaixou com as costas na parede e fechou os olhos quando sentou o cachorro lambendo seu rosto abriu os olhos sorrindo.

- Você não é do mal né? – sorriu fazendo carinho no cachorro – bom garoto

°°°

Ela se levantou e de repente estava de volta a sala do teste, se sentou com um susto e colocou a mão na cabeça.

- Você precisa ir pra casa, não fale a ninguém sobre o seu teste – o instrutor disse parecendo atordoado

- Ei, qual foi o meu resultado? O que aconteceu? – ela levantou em um salto e sentiu a sua pressão abaixar

- Seus resultados foram inconclusivos

Ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo, passou a vida inteira aprendendo que divergentes eram pessoas ruins, pessoas que não mereciam viver para no final descobrir que ela era uma divergente, suas pernas fraquejaram e ela se apoiou na cadeira.

- Eu vou colocar que seu resultado deu abnegação, você não pode contar para ninguém – o instrutor falou olhando retamente para ela

- Não – ela interrompeu ele, sabia que se ele colocasse abnegação no resultado e ela resolvesse ir para a facção que queria eles iam a descobrir – coloque audácia

- Você tem certeza disso? Na Abnegação nos podemos te ajudar

- Tenho – ela falou convencida e se soltou da cama

- ok, eu vou avisar que você passou mal e precisou ir para casa, por favor vá direto para a sua casa e não conte a ninguém sobre isso, você pode correr perigo

- obrigada

Ela se retirou da sala ainda com a cabeça latejando, não conseguia acreditar que ela realmente era uma divergente, o que ela faria agora?

°

°

°

°

Espero que vocês tenham gostado desse primeiro capítulo, não esqueçam de votar e compartilhar a fic ❤️

Improbable love - divergente Onde histórias criam vida. Descubra agora