(Não esqueçam de votar)
Ainda na terça...
Desço e me encontro com eles.
Me sento junto com os meninos.
João entrelaça a sua mão direita com a minha esquerda.
Beijo sua testa.
- Então, primeiro vamos contar uma novidade. - minha mãe desfaz o clima tenso.
- Isso! A papelada do João já está sendo observada, o advogado disse que provavelmente até mês que vem, João já poderá ser considerado da família legalmente! - meu pai diz animado.
Gritamos animados.
Abraçamos João e enchemos ele de beijos.
- E a outra notícia? O que houve? - Lucas pergunta.
Eles respiram fundo.
- Temos mais um integrante na família. - minha mãe vai direito ao ponto.
- Um animal??? - os meninos ficam animados.
Eu sei que não é um animal...
- Não, não é um animal. - minha mente diz tensa.
- Então o que é? - João questiona.
- Antes de casar com a Briana, eu tive um filho com uma ex-namorada. Mas ele quando era criança, me rejeitava e a mãe dele se mudou pra outra cidade e levou ele. Como eu sabia que ele não me queria por perto e se sentia melhor com a mãe dele, eu preferi não perturbar mais ele!Então eu me casei com a Briana e vieram vocês. Mas agora ele quer estar comigo, ele se tornou um homem frio e muito possessivo, a mãe dele tem culpa nisso. Se eu soubesse que ao invés de fazer bem pra ele, ela fazia o mal, eu tinha tirado ele de perto dela. - conta.
Ficamos sem reação.
- Ele vai vim morar com a gente. Ele é dono de uma empresa de automóveis bem famosa lá em Nova York, ou seja, ele é rico. - minha mãe conta.
- E por que vai vim morar aqui? - Lucas pergunta sem entender.
- Ele é filho do Dom, quer ficar perto do pai. Não podemos falar nada! Ele passou a vida inteira longe do Dom, é justo ele ficar com a gente. - minha mãe explica.
Estou olhando pro chão.
- Não vai dizer nada, Emily? - meu pai diz apreensivo.
- Não tenho o que falar. Vocês esconderam uma coisa dessa de nós e querem que passe tudo por despercebido? - olho pra ele.
- Não é isso filha, eu só não quero que fiquem chateados comigo. - meu pai chateado.
- Não ficamos. Vou sair pra passear um pouco. - levanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os planos de Deus
SpiritualEmily, uma garota firme em suas decisões, e muito sábia. Ela foi escolhida para realizar um propósito de Deus. Mas a mesma, teve que passar por muitos problemas e quis desistir do propósito de Deus, mas conseguiu se manter firme até o final. Você ir...