● Seo Dak-Ho;
Mais cedo, ainda na sala de aula...
Observei ele se levantar no momento que o seu nome foi chamado. Ele arrumou a mochila nas costas e passou por mim, sem nem se despedir. Observei ele ir até o lado de fora da sala de aula e não pude ver mais nada depois disso. A porta foi fechada e mesmo se eu me esticasse, não via nada pela janela.
Me senti culpado para caralho, é claro. Primeiramente, se eu não tivesse caído de classificação ele não teria se metido nisso. Ou até se eu simplesmente tivesse aceitado a minha classificação e desempenho baixo e simplesmente ter abaixado a cabeça e aceitado, ele não se meteria em problemas. Minha vontade era levantar da minha cadeira e correr até a diretoria e falar que a culpa era minha, não dele.
O professor não demorou muito para voltar para dentro da sala de aula. Ele tomou um gole de água e suspirou, olhando para a porta simples e bem surrada de madeira. Ele balançou a cabeça e voltou a explicar a matéria que vi no quinto ano.
Nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas a matéria deles é bem atrasada comparada a nossa. Nossas questões eram questões de faculdade, nossos trabalhos eram literalmente nível de TCC.
Para ser honesto, nunca tinha parado para realmente pensar a fundo sobre as classes inferiores, até porque, só sei olhar para o meu próprio umbigo. Sou pobre, então é claro que a ideia de estar no meio da elite me atentava demais, então nem levei em consideração eles.
Não acho que eles são burros. Na minha opinião, não há pessoas realmente burras. Estudar ás vezes parece uma arte que definitivamente precisa de muita maestria. Cada um tem uma forma diferente de absorver informações e muitas escolas não levam isso em consideração. Há diversas formas diferentes de aprender, assim como há formas de deixar estudo divertidos, também. O problema é que essas coisas não são exploradas, o que faz com que qualquer adolescente odeie a ideia de estudar.
E também, inteligência é uma palavra muito subjetiva e é separada em nichos. Cada pessoa tem um tipo específico de inteligência, nem todo mundo se dá bem com números, por exemplo. Há diversas inteligências diferentes, eles não são burros.
Não irei mentir, nem mesmo prestei atenção na aula. Ainda estava um pouco chateado sobre a minha classificação. Nunca tirei um zero em toda a minha vida e sempre estive no topo, como simplesmente caí de uma maneira tão drástica ainda? Não caí apenas uma classificação ou duas, caí até a última classificação. Irá arruinar meu currículo da faculdade esse pouco tempo que irei passar aqui, meu currículo era perfeito e impecável. Minha mãe irá ficar irritada, também.
E ainda tem ele, que se meteu em problema por minha causa. Me sinto terrível. É patrimônio público, pode dar um baita problema.
Pode não, com certeza vai dar um enorme problema.
Bom, parando para pensar, não sei se uma coisa dessas pode ser realmente considerada patrimônio público, dado que, é uma escola privada. Mas acredito que ainda é possível considerar dano a patrimônio público porque o estado que mantém a escola, eu acho. Não tenho muita certeza sobre isso, também. Não acho que essa escola é realmente bancada pelo governo, parece mais que é bancada pelos pais dos alunos...
Mas também, há filhos de deputados aqui, o que explica muita coisa sobre onde vem tanto investimento e propina.
Não estou querendo acusar ninguém, mas em uma escola como essa, é mais claro que água que há corrupção e muito dinheiro envolvido por debaixo dos panos. Está mais do que na cara, isso daqui é mais uma forma de ganhar dinheiro fácil do que uma escola propriamente dita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
━ highschool days; jeong yunho
Fanfiction| ATEEZ JEONG YUNHO FANFICTION. | Em uma escola que as turmas são divididas pelo seu desempenho individual em notas, Jeong Yunho não é um aluno excepcionalmente bom, muito menos com destaque. Por outro lado, Seo Dak-Ho poderia ser facilmente conside...