Francesca e Michael

406 8 1
                                    

Michael Stirling 

Desde que me mudei para a Escócia, percebi o quanto apegado sou com meus sobrinhos. Lizzie e Josh são simplesmente os meus xodós. Sempre que venho para a Inglaterra visitar a família, faço questão de passar todo o tempo possível com as crianças. Dessa vez, não consegui vir durante as férias das crianças, então, boa parte do tempo elas passam na escola, mas sempre ia buscá-los depois da aula para podermos passear e brincar. No dia de hoje, uma terça-feira, estou esperando os dois na porta do colégio, que inclusive é o mesmo que eu e John estudamos quando crianças, quando Josh vem correndo e pula no meu colo. 

- Oi, garotão. Como foi sua aula hoje?

- Foi legal, a gente fez desenho com os dedos. Você quer ver?

- Quando a gente chega em casa você mostra para mim e pra maninha. Inclusive, onde tá sua irmã? - Pergunto isso olhando ao redor buscando Lizzie, que normalmente é a primeira a sair. 

- Não sei, ela tava com a tia Frannie lá na sala. 

- Então vamos esperar ela.

Uns 10 minutos passam até que a diretora se aproxima de mim e de Josh, parecendo que tem algo a falar. 

- Oi? - Pergunto esperando ela falar o motivo de estar chegando como quem quer falar alguma coisa. 

- Você é o tio da Lizzie? Michael, certo?

- Sim, eu mesmo.

- A professora dela, Francesca Bridgerton, gostaria de falar com o senhor. 

- Aconteceu alguma coisa?

- Parece que Elizabeth teve um pequeno desentendimento em sala de aula, mas agora está tudo bem. 

- Que bom. Posso ir lá na sala dela?

- Claro. 

Vou rumo a sala de Lizzie carregando Josh no colo e quando chego na porta da sala, paro, junto com meu coração. Na minha frente, conversando agachada com minha sobrinha, está a mulher mais linda que eu já vi. Não percebo quanto tempo estou parado ali, até que Josh me cutuca e pergunta. 

- Titio? - Olho para ele, que está com o rostinho de quem não entendeu nada - Você tá bem? Esqueceu que a gente tava indo pra sala da Lizzie?

- Não. Eh ... Só parei pra pensar numa coisa. 

Bato na porta para avisar uma linda mulher de que ela tem visitas em sua sala. 

- Titio !!

- Oi, meu amor. O que aconteceu? Você tá bem?

- Tô, só um menino chato que brigou comigo. 

Olho para um professor tentando entender que tipo de briga é essa que Lizzie se refere. 

- Michael, né? - Quando concordo com cabeça, ela prossegue - Não foi nada demais, só queria conversar com os responsáveis ​​dela para não ter nenhum desentendimento depois. O coleguinha dela, Archie, acabou pegando um giz de cera dela sem pedir e eles discutiram um pouquinho. Tudo foi resolvido, mas ela quebrou alguns dos giz de cera. Se o senhor não se importar, amanhã eu reponho os lápis dela. 

- Não precisa, a gente compra novos né, princesa? - Digo, olhando para Lizzie e ela concorda com a cabeça - Muito obrigado por avisar. 

- Por nada! Só uma dúvida que se for muito invasiva, não precisa responder, ok? - Concordo e falo para ela prosseguir - Está tudo bem com os pais das crianças? O John e o Luís sempre escolhem eles ...

Contos BridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora