Colin e Penélope

920 40 9
                                    

Penélope Feathering

Na semana anterior, Colin havia fugido dela. Ele tinha pedido para Daphne cuidar do restaurante justamente na terça, dia que ela sempre ia lá. E por isso, pediu, não, ela implorou, para Dona Danbury deixar Eloise fazer a matéria semana. Com muita luta, nossa chefe concordou em trocar as duas de lugar. Estar ali, sentada em seu escritório, escrevendo sobre bromélias, estava sendo tedioso. Tinha se acostumado a ir para o almoço e ficar lá durante horas conversando com Colin, sobre diversos assuntos que não tinham nada haver com trabalho. Escrever sobre plantas, que ela não sabia qual era, com certeza não era sua praia. Depois de 3 horas e 2 parágrafos escritos, Eloise entrou em seu escritório como o próprio furacão que era. 

- Como você aguenta meu irmão toda semana? 

- Você aguentava ele todos os dias - Relembro Eloise sobre a época em que todos os filhos ABC moravam na mesma casa - E como você aguenta escrever sobre essas plantas? 

- Ah, coloca uma foto do Phillip que tá tudo certo. 

- Você podia ter me avisado isso antes de eu passar 3 horas escrevendo isso aqui, né? 

- Desculpinha - Eloise fala com ironia - Mas acho que você merece isso depois de me fazer aturar o Colin. 

- Menina, é seu irmão há 20 e tantos anos. 

- Desacostumei a conviver com ele. Com todos, na verdade. Não sei como a Daphne aguenta. 

Ao dizer isso ela sai da minha sala, me deixando com um texto sobre bromélias, uma foto de Phillip Crane e uma grande dúvida. Colin Bridgerton estava com raiva dela? 

Colin Bridgerton

Desde que Penélope não havia aparecido na terça para fazer uma reportagem para Lady Whistledown, ele tinha começado a nutrir uma preocupação que nunca tinha tido antes. Quatro dias antigos se passaram desde então e Colin estava no almoço tradicional da família Bridgerton. Na semana anterior, Eloise levou Penélope para o almoço e naquele sábado, esperando que o mesmo acontecesse, ele ficou nervoso até para escolher qual camisa iria para a casa da mãe. Quando chega na casa onde surgiu, logo avista os carros de Simon, namorado de Daphne, Anthony e Benedict, algo que demonstrava que apenas a letra E estava faltando para completar o alfabeto Bridgerton. Ao entrar naquela casa, deu de cara com Daphne, que logo o puxou para uma sala vazia. 

- Aquele tweet foi sobre a Penélope, não foi? - Ela diz fazendo referência a publicação que fiz falando que estava preocupado com a falta da mulher no restaurante na terça anterior. 

- Oi para você também. 

- Era ou não? Fala logo para eu contar vitória sobre o Simon - Quando ela corrige minha cara de incompreenssão, continua - A gente tava apostando sobre quem era. 

- Era para ela, Daphne - Ela sorriu como se fosse uma criança ao ver os presentes que havia ganhado no Natal - Nossa, mas que empolgação, hein. 

- Meu irmãozinho tá apaixonado - Ao ouvir isso saindo da boca de sua irmã sendo direcionado a ele, Colin travou no mesmo lugar sem saber o que deveria falar - O Simon vai surtar quando saber que eu tava certa. 

- Porque mesmo vocês estavam discutindo minha vida amorosa? Vida esta que nem existe. 

- Porque a gente precisa de entretenimento, né? - Ela diz como se fosse a coisa mais óbvia do planeta - E só não existe porque você é burro e não percebe que tá com os quatro pneus arriados pela moça. 

- Talvez eu tenha percebido ...

Essa última frase sai quando Daphne já está longe, sendo logo seguida por mim, indo em direção ao restante da nossa família. Algum tempo depois, Eloise chega acompanhada e percebo que estava ansioso para saber se iria ou não encontrar Penélope naquela tarde. Ao perceber que não é Penélope que acompanha a irmã, me desaponto. 

Contos BridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora