de março,2018.
- Tia Amy, por que o Zayn não veio esses dias ? Tô com saudades dele! Gosto tanto quando ele imita o Olaf e faz um monte de desenhos pra mim e para os outros amiguinhos. E também conta muita historinha e ajuda a gente a não sentir a picadinha da agulha e esse dodói ruim!
Até a minha mamãe ficou amiga da tia Trisha e me levou para brincar com a Safaa e com ele, tia! Acredita.
A pequena Luna contava curiosa e animada,com seu jeito doce e inocente. Mal sabia ela o que acontecia não muito longe dali, naquela manhã fria.
Quando Amy começou seus estudos, no curso de enfermagem,cerca de dois anos atrás,uma das primeiras coisas que aprendeu foi como manter a distância segura entre o pessoal e o profissional, manter a frieza e o profissionalismo necessários para cuidar bem dos pacientes. Mas pela primeira vez,era quase impossível.
Como explicar para uma criança que o seu amigo não voltaria? Como explicar para si a mesma coisa? Como se manter forte e inteira num ambiente onde precisavam dela ?
Eram perguntas demais para uma pessoa. Por ora,era melhor se recompor e focar total em mais uma rotina de estágio.
- Bom dia,meu anjinho. A tia tava com saudades! - A jovem sorriu,numa tentativa de dissipar as lágrimas e tristeza em si.
Conseguiu dormir direitinho,Luna? Sonhou com os anjinhos?
Enquanto perguntava,fazia as suas anotações,um pouco aliviada pela criança ao menos estar bem.
- Ah,fico feliz, tá, mocinha. Agora,a tia precisa de ver como você está. Checar a sua temperatura e várias outras coisas. Poderia esticar o dedinho? A tia precisa dar uma apertadinha nele,com esse negócio aqui que chama oxímetro.- Dizia enquanto pegava o mesmo no bolso do jaleco.
- Tá bom,tia. Mas e aquilo que te perguntei? Cadê o Zee?
Era difícil fugir das perguntas de uma menininha tão ativa e que estava atenta no mundo ao seu redor. Mas como dizer a verdade para uma pessoa tão fragilizada e cheia de traumas?
O jeito,ao menos naquele primeiro momento era contar uma mentira consoladora.
- Você sabia que ele também é meu amigo,Luna? E também da minha irmã?
A gente ama cantar e tocar instrumentos .
Eles dois estudam na mesma escola. E hoje ele passou lá em casa pra ir com ela pra aula. Aquele saco sem fundo foi só pra comer toda a Nutella que a minha mãe acabou de comprar! Deixa ele. - Contou enquanto checava os sinais vitais da menininha.
Ainda bem que ela não podia ver seus olhos cheios de lágrimas.
Sabe o que tem que fazer,sim?-
Amy sussurava à si mesma enquanto se paramentava na porta da UTI.
Por mais frio que possa parecer,seu maior gesto de amizade será manter um certo distanciamento, não ser tão emotiva e passonal.
Esquece a Amy afilhada de crisma, melhor amiga e madrinha da Safaa. Você só é a acadêmica de Enfermagem em campo de estágio.
Ao ver a Tia Trisha,o Tio Yasser ou a Doniya,lembre- se que nesse momento não são seus padrinhos de crisma,tios do EJC ou melhor amiga, respectivamente. São só acompanhantes. E o Zayn,bom… seu paciente.Simples assim!
E precisa de você com a cabeça no lugar!
Com isso,rezou uma Ave Maria,seguida do Sinal da Cruz.
Num fôlego só,entrou no ambiente, higienizou as mãos e calçou as luvas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em cada cicatriz,uma história.Em cada história,uma canção
Teen FictionA vida nem sempre é legal nas suas brincadeiras. Às vezes,ela gosta de pregar umas peças bem sombrias,por assim dizer. É o que as irmãs Amy e Avril Stewart irão descobrir,junto do seu grupinho. O melhor amigo de Avril,Zayn Malik,é diagnosticado com...