11 de abril,2016
Aquele seria o vídeo mais difícil que Zayn gravaria,mas ele decidiu que seria o mais forte possível. Ergueria sua cabeça,lidaria com a situação da forma mais madura e positiva que poderia.
Tinha recebido várias perguntas em suas redes sociais nos últimos dias,e até então, não estava pronto para abrir o jogo. Mas agora era oficial,no dia seguinte iniciava a sua primeira sessão de quimioterapia. Então, não tinha muito para onde correr.
Quando chegou na garagem,preparou todo o cenário,checou a iluminação do ambiente, preparou seu celular acomodado no tripé, respirou fundo,se preparando.
Não seria uma conversa fácil,mas não era um daqueles vídeos tristes,que tinham como objetivo deixar as pessoas para baixo ou com pena dele. Era só mais um update.-VAAAS HAPPENING,GUYS...Como vocês estão? Hoje na verdade nem era dia de vídeo.Mas cá estou eu! Lindo e pleno para vocês!
Então, andei meio sumido, né? Acho que alguns de vocês sabem,outros não. Mas o motivo desse meu sumiço foi o fato que estava internado nas duas últimas semanas. Que barra, né? E é sobre isso que preciso conversar.
O vídeo não vai ser dos mais tops, infelizmente. Mas vai ser necessário.
Pessoas e unicórnios do meu heart, é que eu tô com um pequeno grande probleminha… E acho melhor não esconder aqui. Fui diagnosticado com câncer. Mais exatamente com leucemia,e vou começar a quimioterapia daqui uns dias.
Sei que sou meio palhaço e amo trollar geral por aqui,mas Infelizmente é sério.-
Disse de forma bem sincera e direta.
Após isso,tentou se recompor, ajeitou- se no sofá, e continuou.
Não parece,mas sou um menino religioso. Professo o catolicismo, inclusive participo do EJC ,sou coroinha,e vou começar o caminho vocacional para a vida numa comunidade católica,assim como meus pais que fazem parte da Comunidade Católica Shalom,vivendo como membros da Comunidade de Aliança.
São casados,trabalham ,constituíram família e criaram os filhos segundo a espiritualidade dessa comunidade.
Se quiserem, poderia gravar um vídeo sobre isso.
Essa é a parte que perguntam:"Zayn, você já quis ser padre?" Você vai entrar para o Seminário? " "Qual é a sua,garoto? Toca o terror com seus amigos e fala isso?"
Assim,eu realmente pensei em entrar para o Seminário, quando eu era mais novinho. Mas aí eu juntei com três capetas e uma Maria sangrenta oxigenada irlandesa,me levaram para o mau caminho e o final da história todos sabem.
Uma coisa da minha religião que trago na minha rotina, é a Lectio Divina.
Basicamente é um devocional ou estudo bíblico.
Todos os dias,escolhe uma passagem,reza,medita e estuda sobre ela.
Mais do que nunca,tem uma que tem feito muito sentido para mim,e sempre gostei, inclusive.
É um dos trechos da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo,onde diz :" Combati o bom combate,completei a corrida e guardei a fé"
E o que tem haver a Lectio Divina,a minha religião com o fato de estar doente? Mais exatamente com câncer e toda a mudança desagradável na vida?
Tem tudo haver,de formas que vocês nem imaginam.
Eu vou lutar até o fim. Esse será meu bom combate por meses,anos ou até quando Deus quiser.
Não vou entregar os pontos tão facilmente e abrir mão da intensidade da vida nos meus dias.
A verdade é: Eu tenho câncer,mas ele não me tem. Nunca terá.
Nesse momento,parou a gravação,se esforçou para não desmoronar. Depois de alguns instantes,ligou a câmera.
Ele pode se sentir à vontade em tirar meu cabelo,minha imunidade, apetite, energia para fazer videos, estudar,ou me divertir com meus amigos.
Pode também me deixar muito cansado,com internações frequentes ou dependente dos meus pais,além de mexer um pouco com a minha autoestima.
Mas ele nunca vai tirar a minha essência,metas,sonhos e objetivos.
Continuo o mesmo doido de antes, bagunceiro, debochado. Que ama tocar violão, andar de skate e cantar. Que quer ser tatuador. Que já matou aula pra caramba,parou na diretoria e até se meteu em brigas.
Sei das minhas possíveis limitações,mas não vou abrir mão de cada coisa que planejei a curto prazo.A minha vida ainda não acabou,galera.
Não quero romantizar a situação. Claro que sei da letalidade e das estatísticas disso. Mas não quero ser mais um número, só mais um menino que tem câncer. Digno de pena das pessoas.
Não sei a minha expectativa de vida. Se viverei muitos anos,ou vou morrer daqui a pouco tempo. E nem quero sofrer por antecipação.
Só queria conversar com vocês e dar um conselho:
A vida passa rápido demais, não tem nada certo por aqui.
Como diz a minha BFF do Céu,Santa Teresinha "Não tenho nada mais que hoje"
É isso, não temos nada além desse instante.
Então, pra que perder o tempo com rancor, egoísmo e outras coisas negativas?
Pra que deixar pra depois aquele abraço forte,aquela demonstração de carinho,o rolê com os amigos?
Cantem,pulem, metam o Loko com responsabilidade.Vivam! Cada dia é único.
Não desistam de viver. De sonhar e fazer a diferença.
Sério,nunca esqueçam que são amados e sempre serão
Acho que falei demais. Era só isso mesmo. Até o próximo vídeo!
Beijão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em cada cicatriz,uma história.Em cada história,uma canção
Teen FictionA vida nem sempre é legal nas suas brincadeiras. Às vezes,ela gosta de pregar umas peças bem sombrias,por assim dizer. É o que as irmãs Amy e Avril Stewart irão descobrir,junto do seu grupinho. O melhor amigo de Avril,Zayn Malik,é diagnosticado com...