O tempo passou tão rápido que quando se deram conta, já era Domingo de Ramos. Zayn e Safaa não poderiam estar mais animados com tudo o que viveriam naquela semana na comunidade cristã em que estavam inseridos. Para a garotinha, seria a primeira Semana Santa em que serviria como coroinha, e Zayn mal podia acreditar que sobreviveu a tantas coisas e estaria de volta mais uma vez.
Quando entraram no carro, a caminho da igreja, seus pais, Zayn, sua irmã mais velha e Safaa contavam para a garotinha o significado daquele dia, o que era a Semana Santa e o motivo de celebrarem a Páscoa como católicos. Além disso, reforçaram que, durante a celebração, ela deveria servir bem quietinha e comportada.
Ao chegarem à igreja, sede da paróquia que frequentavam, encontraram a igreja cheia. Enquanto a família se acomodava em um dos bancos, Zayn e Safaa foram direto para a sacristia. Lá encontraram Louis, Niall e Harry já se paramentando.
— Bom dia, Loulou, Nini e Harry! — Safaa se animou ao ver os amigos de seu irmão ali.
— E aí, meninos? — cumprimentou Zayn.
Os garotos conversaram um pouco enquanto Zayn ajudava sua irmã a vestir as vestes dos coroinhas. Logo em seguida, ele se arrumou também. Foi quando Avril chegou, como sempre animada, alugando os amigos.
— Viva o jumento que Jesus montou! E hoje o que não falta é burrinho para Jesus montar, meu Deus! Né, Zayn, Louis, Harry e Niall? Quatro jegues! — Avril brincou, provocando risadas nos outros.
— E também uma eguinha loira, né, Avril? Palhaça! — Zayn respondeu, brincando de volta enquanto a garota terminava de se arrumar e tirava uma selfie no espelho da sacristia.
— Avril, por que você tá chamando o Zayn e os meninos de burrinhos? Isso é feio. — Safaa falou, mostrando sua inocência, e todos não puderam resistir à sua carinha fofa.
— É brincadeira, Safaa. Não liga para o que a Avril fala. Mas deixa ela, as aulas estão quase acabando, e quando o boletim dela chegar e a Tia Marilyn ver as notas vermelhas dela, todo mundo vai ver quem é a burrinha de verdade. — Zayn explicou, provocando mais risadas entre eles.
Enquanto a conversa fluía descontraída, os ministros da eucaristia chegaram, acompanhados de outros coroinhas. Era hora de focar nas tarefas a serem desempenhadas durante a celebração. Discutiram e repassaram entre si as funções de cada um como coroinha naquela ocasião.
A conversa continuou de forma animada até que Avril propôs que tirassem uma selfie naquele momento.
— Gente, vamos eternizar esse momento especial! — Avril sugeriu, pegando o celular e posicionando todos ao seu redor.
— É uma ótima ideia! — concordou Louis, se aproximando deles.
— Vamos todos aparecer bem bonitos na foto! — Niall comentou, alinhando sua vestimenta.
— E claro, temos que sorrir para mostrar como estamos felizes em servir a igreja! — Harry disse, colocando-se ao lado de Safaa.
Zayn e Safaa também se posicionaram, e todos sorriram enquanto Avril estendia o braço e apertava o botão para capturar o momento. A câmera do celular piscou, e a selfie estava registrada.
— Essa vai ficar incrível! — Safaa exclamou, empolgada.
— Com certeza! Vamos guardar essa lembrança para sempre. — Zayn afirmou, orgulhoso de fazer parte daquele grupo.
Após a selfie, eles se despediram e se dirigiram à porta de entrada, prontos para iniciar a celebração da Semana Santa. Estavam cheios de entusiasmo e gratidão por poderem participar daquela importante data religiosa. A amizade entre eles e o amor pela comunidade cristã fortaleciam seu compromisso de servir e celebrar a Páscoa juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em cada cicatriz,uma história.Em cada história,uma canção
Novela JuvenilA vida nem sempre é legal nas suas brincadeiras. Às vezes,ela gosta de pregar umas peças bem sombrias,por assim dizer. É o que as irmãs Amy e Avril Stewart irão descobrir,junto do seu grupinho. O melhor amigo de Avril,Zayn Malik,é diagnosticado com...