Boa leitura!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pov Lauren Jauregui:
- Filha, vai acabar se atrasando para seu primeiro dia de aula - Escuto a voz da minha mãe soar longe. Resmungo, não acredito que esse tormento de todos os dias começou novamente, as férias estava tão boas, mesmo eu não viajando pra lugar algum. - Vamos, querida. Não podemos nos atrasar - Abro os olhos e capturo minha mãe caminhar até as cortinas, abrindo de uma vez.
- Mamãe! - Exclamo fechando os olhos com força. - Pra que fazer isso... - Resmungo deixando um enorme bico em meus lábios.
Assim que volto a abrir os olhos lentamente, vejo minha mãe sorrir e caminhar até a cama que dividimos, afinal não podemos nos dar ao luxo de alugar um apartamento maior ao ponto das duas ter seu próprio quarto.
Depois que meu pai morreu, as despesas ficaram puxadas para apenas minha mãe mante-las, que mesmo sendo enfermeira, seu salário era consideravelmente baixo.
Eu me ofereci para ajudar, poderia arrumar algum emprego que fosse apenas meio período e assim que eu saísse da escola, pudesse trabalhar. Mas dona Clara foi muito firme ao negar essa minha ideia, queria que eu focasse apenas na minha educação para que no futuro eu possa ser alguém "importante".
- Me desculpe, querida - Deixa um beijo sobre minha testa. - Vou preparar nosso café da manhã, te espero em no máximo vinte minutos - Dito isso ela sai.
Suspiro ao me sentar na cama lembrando que hoje não é apenas meu primeiro dia de aula, e sim meu primeiro dia de aula em um colégio "novo".
Lembro do dia que dona Clara chegou toda empolgada do trabalho, contando que entre uma conversa e outra com uma paciente, ficou sabendo que um dos colégios mais sofisticados de Miami havia aberto algumas vagas para bolsistas. Nem preciso falar que fui praticamente obrigada a fazer os testes né?
Quando os resultados saíram, confesso que fiquei feliz. Ver os olhos da minha mãe brilhando em orgulho não tinha preço algum, ela é a pessoa mais importante da minha vida, então sua felicidade consequentemente é a minha.
Decido levantar e vou direto para o banheiro, que fica no nosso quarto. O apartamento não é grande e muito menos luxuoso, mas posso afirmar que é bem aconchegante e acho que isso é devido o amor que ele acomoda.
Tirei minhas roupas e fui em direção a ducha, ligando em seguida. Sinto a água quente bater sobre minhas costas me fazendo suspirar tamanha satisfação. Não demoro muito pois sei que minha mãe é capaz de brotar aqui dentro e começar a falar que eu fico muito tempo nesse chuveiro e por isso a conta de energia e água vem cada vez mais cara.
Volto para o quarto e pego meu novo uniforme, mamãe já havia lavado e passado.
Sorrio ao me lembrar do que dona Clara fez.
Quando ganhei a bolsa de estudos, materiais e uniformes não estavam inclusos, então teria que pagar por todos eles e os mesmos eram uma fortuna. Minha mãe sendo minha mãe, fez o maior barraco na sala da diretoria, falou que se tinham me dado uma bolsa naquela escola, tinham que suprir com o restante de todas as minhas necessidades nela. Depois de muitos argumentos, é claro que minha mãe saiu ganhando.
Sorrio negando com a cabeça, ela é demais.
Depois de vestida vou para frente do pequeno espelho que tinha alí, precisava secar meus cabelos pelo menos um pouco.
{...}
- Achei que tinha dito vinte minutos - Escuto assim que adentro a cozinha, ela olha em seu relógio de pulso e depois me encara, dou um sorriso amarelo. O que ela quer? Eu não ia conseguir me arrumar em vinte minutos nunca! - Espero que não demore para comer, temos que sair logo, você sabe que ainda precisamos pegar ônibus - Assinto já me servindo de um copo de suco. Mamãe coloca um sanduíche na minha frente e eu começo a comer.
- Não vai comer? - Pergunto de boca cheia e ela me repreende com o olhar. - Desculpe - Peço em um sussurro.
- Já comi enquanto você se arrumava, vou apenas escovar os dentes e dar uma última olhada na minha bolsa para ver se não me esqueci de nada - Apenas assinto, estou de boca cheia e não posso cometer o mesmo erro. Praticamente engulo meu sanduíche de uma vez, bebo meu suco e vou até o quarto para também escovar os dentes. - Vamos? - Mamãe me encara já com sua bolsa pendurada em seu ombro.
- Vamos - Pego minha mochila e caminhamos para fora do pequeno apartamento.
Depois que ela trancou a porta, me entregou a chave para que eu pudesse entrar depois que chegasse do colégio. Descemos os lances de escadas até chegarmos no térreo, caminhando até o ponto de ônibus mais próximo.
- Está animada? - Pergunta atenciosa. - Posso ir com você se quiser - Fala docilmente enquanto nego rapidamente.
- Nem inventa, mãe! Já conversamos sobre isso, não vai querer me fazer passar vergonha - Reviro os olhos.
- Vergonha? - Fica sem entender.
- Sim, acha que não vou ser zoada por chegar com a mamãe no primeiro dia de aula? - Minha mãe então sorrir.
- Tudo bem, bebezão - Bufo. - Ninguém irá saber que você é a bebê da mamãe - Continua me zoando.
- Mãe! - Cruzo os braços fazendo ela gargalhar da minha cara. Faço um biquinho chateada.
- Olha lá, o ônibus - Aponta para o mesmo. - Separei seu almoço para quando chegar, só basta esquentar - Assinto. - Eu amo você, nunca se esqueça disso - Abraça meu corpo apertado.
- Amo você - Retribuo seu abraço. - Bom trabalho, mamãe - Falo antes de entrar no ônibus. Minha mãe continua alí esperando o ônibus que ia para o hospital que ela trabalha, e eu só a veria a noite quando a mesma chegasse.
Adentro o ônibus lotado e me apoio em um lugar qualquer. Agora que estou a poucos minutos de chegar no colégio, me sinto ansiosa e ao mesmo tempo com medo, não conheço ninguém, não sei como vou me sair com essas pessoas. Suspiro já sentindo saudades dos meus antigos colegas, mesmo combinando de sempre nos ver, sabia que não seria a mesma coisa.
{...}
Desço do ônibus e caminho calmamente até os enormes portões, adentro o colégio já notando o quão diferente ele é da minha antiga escola. Me senti deslocada por um momento ao notar os vários alunos caminhando para lá e pra cá, pareciam tão acostumados alí, e o mais importante, pareciam familiarizados com todos ao redor.
Estava tão distraída andando pelo o jardim que nem percebi quando meu corpo se chocou com o de outro alguém.
Solto um pequeno gritinho enquanto fecho os olhos com força, achei que iria ao chão com o impacto mas sinto mãos segurarem meus braços com força.
Abro lentamente me deparando com chocolates intensos a minha frente. Eles me encaravam seriamente.
O olhar congelado ao meu me fazia sentir tão pequena, mesmo que eu e a garota a minha frente fossemos mais ou menos do mesmo tamanho.
- Me desculpe - Peço envergonhada. - Eu estava distraída, por isso não te vi - Acrescento descendo meu olhar para suas mãos que ainda me seguravam com força. Ela percebe e me solta quase que instantaneamente.
- Está tudo bem - Fala me analisando da cabeça aos pés, como se buscasse algo, talvez uma aprovação em meu estilo. Acabo ficando sem graça quando em seus lábios se forma um sorriso de lado, divertido. - Também estava distraída, então... - Dá de ombros. - Meu nome é Camila, e o seu?
- Lauren - Respondo ainda acanhada.
- É um prazer te conhecer, Lauren - Sua voz soa maliciosa, o que faz minhas bochechas esquentarem. Percebo novamente um sorriso divertido em seus lábios e então encaro seus olhos. Ela estende uma mão em um cumprimento amigável, encaro a mesma por alguns segundos, mas por fim me dou por vencida. - Novata? Nunca te vi aqui antes.
- Sim - Respondo simples.
- Já conhece o colégio? - Nego com a cabeça. - Posso te mostrar tudo, antes de ir para nossa sala - Franzo o cenho mas ela sequer me dá a chance de falar algo já que entrelaça seu braço no meu em um ato um tanto quanto íntimo, e sai me puxando jardim a fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where It All Began (G!P)
FanficLauren Jauregui, uma pobre garota que acaba de ganhar uma bolsas de estudos em um dos melhores colégio de Miami, mas é uma pena que com isso venha falsas amizades, ou nem tanto assim, com o passar do tempo. Camila foi desafiada por uma de suas amiga...