17

186 17 0
                                    

Em plena manhã de um Sábado, lá estava eu, tomando banho para ir limpar a biblioteca...

S/n: Puta merda! QUE ÓDIO! -Ligo o chuveiro para tirar o sabonete do corpo.

~

S/n: Bom, já que hoje não vai ter aula, eu vou ir com uma roupa normal, que se dane. -Coloco um short jeans um pouco curto e uma blusa grande, que ficou cobrindo o short.

Após isso desci para a cozinha.

S/n: Bom dia!

Ukai: Nem vem, vocês dois que procuraram briga.

S/n: Mas nem precisava tirar nossos treinos!

Ukai: Isso se chama lição.

S/n: -Suspiro- Já vou indo.

Ukai: Não vai tomar café?

S/n: Vou levar para comer lá.

Ukai: Tá certo. Vou arrumar para você.

S/n: Obrigada, mas não precisa se preocupar.

Ukai: Tá.. bom... -Estranho.

Arrumo meu café da manhã em uma vasilha e coloco dentro da mochila.

S/n: Até mais tarde!

Ukai: Até, e toma cuidado, pirralha!

S/n: -Reviro os olhos batendo a porta.

~

S/n: Bom dia! -Aceno para o porteiro.

Ele acena de volta.

S/n:   /Que saco! Era para eu estar dormindo à essa hora!/

Vejo o Tsukishima entrando na biblioteca, ele nem falou comigo, nem se quer olhou para mim.

S/n: Perder tempo... -Sussurro entrando na biblioteca.

Não tinha ninguém lá, além de nós dois. Acho que eles confiam em nós dois o suficiente para isso.

S/n: Por onde vai começar? -Olho para o Tsukishima.

Tsukishima aponta para o primeiro corredor.

S/n: Hum -Vou até o último corredor- /Pelo menos não precisamos ficar no mesmo lugar../

Coloco meus fones de ouvido no máximo e começo a limpar as prateleiras e os livros.

Até que não estava sendo ruim, ninguém tava me atrapalhando.

~

Enquanto limpava os livros, eu lia um pouco da sinopse, cada clichê só de ler um pouco.

S/n:   /Mas não se deve julgar o livro pela capa/

A cabeça do Tsukishima aparece do outro lado no canto que eu tinha tirado o livro para limpar.

Ele fica me olhando, como se tivesse me analisando e julgando.

Para de encara-lo volto ao que estava fazendo.

S/n:  /Eu hein, acho que eu falei alto e nem reparei por estar de fones/

~

Já estava na metade do dia, e nós nem limpamos a metade da biblioteca.

S/n: Acho que isso vai durar as duas semanas mesmo -Suspiro- Que saco...

Paro um pouco para ir comer.

S/n: Será que hoje vai ter almoço? -Retiro os fones.

Tsuki: Não. -Responde baixo.

S/n: Merda. Ainda bem que trouxe o café da manhã.

Tsukishima olha para mim de canto de olho.

S/n: Se alguém aparecer e perguntar por mim, diga que eu só fui esquentar isso. -Saiu sem esperar resposta.

~

Ao voltar para a biblioteca, vejo uma vasilha pequena em cima da minha mochila.

S/n: O que isso?

Tsuk: Só come, sua idiota.

S/n: Não quero!

Tsuki: Não perguntei se você queria.

S/n: Mas eu tenho o que comer.

Tsuki: Isso só vai encher 30% da sua barriga, você nem tomou café. Então come, se não quiser, jogue fora.

S/n:   /Nem ferrando/   Eu só vou comer isso porquê não quero jogar comida fora. Não preciso da 'peninha' de ninguém.

Sento-me no chão, em cima do tapete para almoçar.

Enquanto comia ficava olhando ao redor, reparei o quão a biblioteca era bonita, muito organizada por sinal. Havia algumas estátuas nas paredes, sem os rostos apenas o corpo nu, era simplesmente lindas. No teto uma luminária enorme, parecia que tibha saído de um filme de tão perfeita.

Perdida em meio dos meus pensamentos fui interrompida.

Tsuki: Este é o lugar preferido.

Ele estava sentado à minha frente, sua cabeça estava esquivada para trás, ele olhava o teto.

S/n: /Quando tu chegou aqui?/  Legal... -Terminando de almoçar.

Tsuki: Você não é fácil. -Abaixa a cabeça olhando para mim.

S/n: Fácil? -Indignada- Não sou eu que trato os outros como se fossem lixo -Levanto-me e jogo a marmita fora.

Tsuki: Não quis dizer desta forma. Não estou dando em cima de você, idiota!

S/n:   /Que raiva!/  

Tsuki: Eu não trato os outros daquela forma porque eu quero... é só que-

S/n: Ah! Porquê eles pedem? O que mais?

Tsuki: Deixa para lá! -Irritado.

S/n: Melhor voltar ao que devemos fazer. -Irritada.

A escolha em Haikyuu!! +18Onde histórias criam vida. Descubra agora