- Me desculpem a demora, foi extressante conseguir o mandato. - Jack adentrou na sala de reunião onde eu havia acabado de ler o resumo para o Greg.
- Achei que vocês do FBI fossem os fodões. - Sorri sacana em sua direção.
- Sua cidade é burocrática.
- Vegas não é para iniciantes, Cesarini. - Pisquei em sua direção. - Enquanto você brincava de mandar, eu consegui conectar os casos entre si. Estamos realmente com um caso federal, porém vocês não vão me tirar dele.
- O que te faz pensar isso? - O líder do FBI perguntou curioso, enquanto o Greg apenas ria balançando a cabeça.
- Se você perceber, precisa mais de mim do que aqueles dois carrapatos que lhe acompanham por aí.
- É mesmo? Por que eu precisaria de você? - Ergui minha pasta em direção ao Jack que apenas franziu a sobrancelha percebendo que no meus documentos havia a mesma assinatura do qual ele se glorificava.
- Enquanto você corria atrás de um mandato, eu fiz os relatórios, conectei os crimes, consegui a autorização para interceptar qualquer aeronave que não estivesse com voo registrado e uma lista com horários e cada rota que devem fazer.
- Mas como diabos você...?
- Ela nunca revela a fonte. - Greg apenas se levantou.
- Então presumo que você já tenha descoberto qual devemos ir atrás.
- Agora você está entendendo como as coisas funcionam por aqui. - Me virei para o Sanders que verificava algo no celular.
- A equipe está se preparando, vocês saem em 15 minutos. - Jack apenas me olhou incrédulo.
- Eu não faço meu serviço pela metade, Cesarini. - Juntei os papéis que estavam sob a mesa e guardei em minha pasta pessoal. - O Greg vai nos guiando daqui.
- Você sabe que não será simples e provavelmente terá uma perseguição, não é?
- Tem muitas coisas que eu sou ótima, e uma delas é me infiltrar e perseguir. Não que eu precise provar a alguém, mas você verá pessoalmente.
- Parece que o FBI está perdendo uma grande agente.
- Quem sabe um dia vocês não consigam a sorte de me ter na equipe? - Sorri confiante, já o Sanders murchou o sorriso imediatamente.
🩸👧🏻🩸
A viatura ultrapassava todos os limites de velocidades possíveis, eu tinha certeza que nem os radares conseguiam fotografar a placa do carro. O agente ao meu lado segurava na porta do carro com força, internamente eu me perguntava porque haviam colocado agentes novatos comigo que pareciam não saber o que estavam fazendo e também jurava que se algo desse errado por causa deles, eu acabava com a carreira de um por um.
- Avião na pista pronto para decolagem. - A voz do Sanders soou pelo rádio. - Vocês precisam ser mais rápidos.
- Mais que isso? Sério?
- Para que medo, Pascoal? Aproveite o momento. - Pisquei em sua direção apertando com força o acelerador fazendo com que nossos corpos pressionassem no banco.
- Se voltarmos vivos, me recuso a ir no mesmo carro que você. -Sorri abertamente, era hilário ver de relance seus dedos pressionados em sua arma por medo.
No horizonte dava para ver algumas luzes que demarcavam a pista de decolagem clandestina, nela estava o avião que se preparava para levantar voo.
Tudo aconteceu rápido demais, estacionamos os carros de qualquer jeito no meio da pista, o Jack usou seu megafone para ordenar que o veículo fosse parado imediatamente, o que não foi obedecido de imediato. Em nossa frente o monomotor decolou, nem mesmo a fileira de carros o impediu de subir rapidamente, ficando inalcançável para nossas pistolas 9mm.
O olhar caído do Jack deixava claro o quão decepcionado com a missão ele estava, havíamos chegado tarde demais, seria uma apreensão grande e com vários suspeitos, ela não poderia terminar no fracasso.
Sem pensar muito apenas puxei a AR-15 que um dos agentes seguravam ao meu lado, me posicionei de joelhos e dei três tiros certeiros na lataria, vendo logo em seguida uma fumaça preta juntamente com pequenas labaredas surgindo enquanto o avião perdia altitude.- O que você fez, Beaumont? - Cesarini se aproximou assustado.
- O que deveria ser feito.
- Você derrubou o avião! - A voz do Jack soou alta em minha direção.
- E daí? Mandamos ele parar e simplesmente continuaram. Vocês são FBI, se não obedecem, tem todo o direito de atirar.
- Não é assim que funciona o FBI, Beaumont! E se estivessem civis lá dentro?
- Civis parariam com ordem da policia! - Levantei minha voz igualando a sua.
- E se forem imigrantes ilegais fugindo para não serem deportados? - Meu coração apertou, eu não me perdoaria se tivesse destruído a vida de inocentes.
- Seria uma pena para eles, mas eu ainda estaria dentro da lei.
- No FBI trabalhamos certo, mas pensamos nos outros também. - Cesarini falou duramente. - Me impressiona sua frieza mesmo sendo imigrante.
- Para a sua informação, eu tenho dupla cidadania. - Cuspi tais palavras não o encarando mais.
- Talvez você seja arrogante demais para a equipe.
- Como se eu estivesse... - Minha voz foi interrompida pelo rádio em nossos trajes.
- Conseguimos! O avião está carregado de drogas e temos cinco suspeitos apreendidos. - Abri meu melhor sorriso confiante em direção ao Jack.
- É, provavelmente eu não estou no nível dos federais, talvez meu nível seja acima de vocês. - Pisquei o olho lhe empurrando a AR-15 que ainda estava em minhas mãos.
🩸👧🏻🩸
-... 296 quilos de cloridrato de cocaína interceptado pela mais petulantes dos CSI! - Entrei narrando a papelada que eu havia roubado no laboratório do Henry alguns minutos atrás.
- Ela é sempre estrelinha assim? - Cesarini levantou-se ao perguntar para o Nick.
- Você não viu nada, cara! - Stokes veio em minha direção com os braços abertos.
- Obrigada por ser o único a confiar em mim! - Falei alto ouvindo uma risada da Catherine.
- É, Beaumont! Talvez com um pouco mais de treinamento, você possa entrar para o FBI.
- Isso é uma proposta séria? - Willows murchou o sorriso.
- Até demais. Os diretores ficaram impressionados com a ousadia e profissionalismo da francesinha.
- Perdemos a Lottie! - Nick continuou abraçado comigo.
- Eu não disse sim, Mon Chat! Eles estão me querendo, mas vai precisar de muito mais do que um elogio para me convencer a virar a casaca.
- Talvez se você ler esse portfólio com os benefícios, fique convencida. - Peguei os papéis de sua mão, apenas assentindo sem dar uma resposta, eu iria realmente pensar. - Obrigada pelo acolhimento com minha equipe, vocês são ótimos.
- Nós que agradecemos a ajuda. - Willows apertou a mão do Cesarini num cumprimento de despedida.
- Espero que não precisemos nos ver em breve, mas se for necessário, já sei que estaremos em boas mãos.
- Estamos sempre disponíveis para ajudar, mas que você não tente roubar mais ninguém da minha equipe.
- Quem sabe um dos integrantes não volte como agente federal? - Arqueei uma sobrancelha em sua direção, ele estava mesmo garantindo meu sim?
- Vem Lottie, antes que te sequestrem. - Nick me abraçou pelos ombros enquanto acenávamos para os dois restantes na sala. - Você tem que dizer sim.
- Quer se livrar de mim, Stokes?
- Não mesmo! - Me parou no corredor. - Mas quero poder dizer para todo mundo que minha melhor amiga é uma agente do FBI!
- É algo que eu deva pensar com carinho, mas não está nada decidido.
- Eu sei que você escolheria o melhor para si.
- Será que o melhor para mim é o certo a se fazer? - A careta do texano me fez rir, mas logo uma voz conhecida soou o interrompendo.
- Que tal uma rodada por minha conta para comemorar o sucesso da operação? - Greg nos abraçava pelos ombros.
- Sanders e suas ideias maravilhosas. - Nick abriu um enorme sorriso. - Só não pago sua conta porque em breve...
- Você irá à falência! - O cortei com um olhar duro. - Vamos, tudo que quero é beber agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play Dolls
FanfictionBonecas podem ser o sonho de muitas crianças, porém para a Charlotte Beaumont é o seu maior pesadelo. Seu trauma foi descoberto pelo que parece ser um psicopata que não quer deixá-la em paz, por isso, ela terá que juntar forças junto a sua equipe de...