1. Prioridade

208 13 0
                                    

Despertei em um susto, apesar do silêncio no recinto eu sabia que não estava sozinha e provavelmente os medicamentos não estavam mais surtindo efeito, pois tudo acontecido na noite anterior estava vindo à tona a minha mente.
Levantei rapidamente da cama, jogando os lençóis e travesseiros para o lado e sai do quarto a procura de algum ser vivo. Ouvi a voz do Jeff em seu quarto, provavelmente treinando alguma apresentação de trabalho, não iria atrapalha-lo com besteiras minhas. Desci até o térreo encontrando jogados na sala o Nick e o Greg jogando cartas, arranhei a garganta para que soubessem que eu estava ali, o pulo que deram só demonstrou o quanto estavam surpresos com meu acordar cedo.

- Achei que fosse dormir um pouco mais... - Greg foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- Estou sem sono... - Ele apenas sorriu. - O Nick...? - Tentei cochichar, mas saiu um pouco alto.

- Ele sabe.

- Sei porque o Sanders me contou, dependendo de você eu estaria no escuro. - Ergui minha sobrancelha em sua direção.

- Eu não estou te entendendo, Stokes.

- Eu quem não entendi o porque você ligou para o Sanders e não para mim? Você tirou meu nome como seu contato de emergência e trocou pelo do seu namoradinho?

- Mas... O que...? Você estava em uma ocorrência e o Greg na sala do lado!

- Tem certeza disso ou está me falando apenas para amenizar as coisas? - Sua voz de dúvida me fez bufar.

- Porque diabos eu trocaria isso?

- Vai saber se você não está trocando a prioridade das coisas... Não é a primeira vez que isso acontece, né? Anos atrás também fiquei sabendo pelo Greg sobre seu apartamento. - Sua voz continha descaso.

- Foi um caso totalmente distinto! - Tentei argumentar. - Naquele tempo eu tinha um pensamento diferente sobre pedir ajuda com algo pessoal, hoje eu sabia que você estaria ocupado com o seu caso e as coisas do Warrick, não quis te atrapalhar.

- Você sabe que sempre te coloquei como prioridade.

- Mesmo assim! Era sobre o Warrick! Todos nós ficamos abalados quando é sobre ele! - Minha voz se elevou.

- Não é desculpa! - Me imitou.

- Chega vocês dois pelo amor de Deus! - Greg passava em nosso meio. - Vocês estão fugindo do verdadeiro motivo para estarmos aqui.

- Eu infelizmente estou muito bem lembrada, não tenho culpa se o Nick está sendo egoísta.

- Lottie... Não precisa jogar lenha na fogueira. - Sanders apontou em minha direção. - Nick, ninguém vai tomar lugar ou prioridade de ninguém... Você sempre será o meu melhor amigo e o dela, sempre seremos os seus melhores amigos, independente de estarmos em um relacionamento ou não.

- Certo... Eu...

- Me deve no mínimo um pedido de desculpas. - O encarei de olhos fuzilantes.

- Não é para tanto. - O texano rolou os olhos ao se levantar. - Tem muitas coisas acontecendo e isso está me deixando louco.

- Okay... Acho melhor esquecermos este pequeno episódio e focarmos no que realmente interessa. - Pela primeira vez o Sanders era o apaziguador do recinto, por isso apenas sentei no braço do sofá abaixando minhas guardas. - A Lottie recebeu mais uma boneca, o resultado da necropsia da Sophia deixa claro que ela não foi a remetente... Precisamos descobrir quem está por trás de tudo isso.

- O problema é que se esta pessoa soube pela minha mãe do meu trauma, ela provavelmente é a responsável pela morte dela.

- Iremos tratá-la como o principal suspeito, não como o único. - Greg me corrigiu.

- Se ele a matou mesmo, então está claro que está disposto a tudo... - Encarei o Nick junto ao Greg, o pensamento de todos eram iguais. - Ele não vai parar até...

- Chegar em mim. - Engoli em seco.

- Não deixaremos que isso aconteça. - Sanders apenas se aproximou, mas não me movi. - Iremos fazer de tudo para te proteger.

- Exato! Terá que passar por cima dos nossos cadáveres para te atingi. - Encarei o Stokes que tinha os olhos minados de lágrimas. - Eu já perdi um melhor amigo, jamais me permitiria perder outro. Ainda mais você.

- Sabe o que é engraçado? - Perguntei sem encarar nenhum dos dois. - Nunca pensei em estar numa situação que precisaria de proteção... Mas fico grata de ter vocês na minha vida.

Senti o abraço de ambos ao mesmo tempo cobrindo meu corpo, eu não estava chorando, diferente dos dois que derramavam lágrimas em meus ombros. Ali, no meio do meu melhor amigo e do meu namorado, eu me sentia segura e com esperança de que tudo acabasse logo e bem. Mentalmente eu só pedia ao universo que nós três saíssemos dessa vivos. Era minha única preocupação.

🩸👧🏻🩸

Apesar da Willows ter me liberado do plantão, ela não afastou os garotos, o que me obrigaria a ficar sozinha por toda a noite. Encarando o teto do meu quarto, decidi que não estava me sentindo bem no único lugar do mundo que eu chamava de casa, então simplesmente troquei de roupa e peguei meu carro seguindo para o departamento mais movimentado de Nevada, fazendo questão de me esconder da supervisora que provavelmente me expulsaria dali sem ouvir meus argumentos.

- Eu não faria isso se fosse você. - Resmunguei em direção ao Hodges que analisava um pedaço de tecido de algum caso.

- Achei que fosse ficar sentada em silêncio. - Arqueei uma sobrancelha em sua direção, meu olhar duro o fez engolir em seco. Era a primeira vez que o David me dava uma resposta. - Desculpa... Eu estou chateado pelo... Você sabe?

- Se você não se metesse onde não é chamado, não receberia foras. - Dei de ombros caminhando em sua direção. - E eu não irei pedir desculpas.

- Não estava esperando.

- Ótimo! - Calcei um par de luvas pegando uma pinça para examinar o tecido. - Você deveria colocar isso aqui em um microscópio antes de usar algum produto, pode estar passando algo despercebido.

- Eu sei fazer meu trabalho, Lottie! Será que você...?

- Certo, estou dando o fora! - Hodges sorriu sozinho, provavelmente em seus pensamentos ele havia conseguido se livrar de mim, mas o verdadeiro motivo adentrava em sua sala sem me dar tempo de fugir. - Willows! Que surpresa você por aqui.

- Eu digo o mesmo para você. - Torci a boca ao ouvir sua voz soar sarcástica igualmente a minha. - Pensei ter dito para ir descansar, Lottie.

- Não consigo descansar sabendo que... - David me olhava de orelhas em pé, travei minha fala para não dar satisfação da minha vida ao mesmo. - Você sabe!

- Certo, mas isso não é desculpa! Vá para casa!

- Cath! Você não pode fazer isso.

- Por que não? - Sua sobrancelha arqueou.

- Eu não me sinto segura.

-Sinto muito, Lottie... Mas estou seguindo ordens lá de cima que mandaram te afastar do departamento, pelo menos enquanto estamos investigando.

- Isso não é justo! Eu não posso ser castigada sendo que sou a vítima! - Grunhi. - Está tudo errado.

- Estou tentando reverter isso, mas agora minhas mãos estão atadas. - Bufei irritada, ela não tinha culpa, mas eu sentia que não estava dando seu máximo para me ajudar.

- Okay... Estou indo para casa, porém... - Respirei fundo antes de concluir. - Qualquer coisa que acontecer comigo, a culpa será de todos vocês!

Pegando minhas coisas que estavam no sofá, segui de volta para o estacionamento. Se eu fosse para casa iria simplesmente surtar imaginando que a qualquer momento o maldito maníaco pudesse aparecer ou mandar alguma de suas surpresas macabras, e foi pensando nisso que eu cheguei a conclusão que não iria voltar para meu apartamento, iria procurar qualquer lugar que estivesse aberto para passar ao menos a madrugada.
Este era o plano perfeito para me manter sã.

Play DollsOnde histórias criam vida. Descubra agora