Uma festa na casa deles, os médicos todos lá, família e amigos também. Ela o chama pra dançar. Eles dançam enquanto todo mundo olha.
– Eles formam um casal lindíssimo. Imponente – Marta comenta.
– Eles chamam atenção por onde passam. Lá na clínica quando ela chega pra buscá-lo ou algo assim e eles saem juntos, todos param pra olhar pros dois – Onofre fala.
Todos continuam admirando o casal na pista. Ela joga a cabeça pra trás e gargalha, ele olha pra ela e sorri. Os comentários prosseguem.
– É impressionante a mudança do César. – Marta fala – Eu nunca o vi assim.
– Mas ele nunca esteve assim com ninguém – Onofre completa.
– É o efeito Helena na vida dele – outro médico acrescenta.
Quando acaba a dança, eles de mãos dadas se aproximam dos médicos que os assistiam dançar.
– Lindíssimo vocês dois dançando. Todo mundo estava assistindo – comenta Marta.
– Ela dançando você quer dizer, Marta – pontua César segurando Helena pela cintura.
– Eu nunca imaginei que iria ver você dançando, César – diz Onofre rindo e todo mundo ri com ele. Enquanto isso, Helena faz carinho no rosto do amado.
– Mas sabe que o César era um bom dançarino quando nos conhecemos...
– Não precisa mentir, amor.
– Não estou dizendo que ele era um exímio dançarino, mas pelo menos no meu pé nunca pisou, não.
Todos riem. Eles se afastam e vão falar com outros convidados.
Em um dado momento, ela conversa com a Marcinha e ele a observa de longe. Involuntariamente sorri. Ela está linda e ele já falou isso inúmeras vezes naquela noite. Sempre que passa por ela, ele sussurra em seu ouvido.
Ela olha de lado e percebe o observador de prontidão. Em seguida, termina de falar com a Marcinha e vai andando até ele. Ele está tomando um drink e acompanha sorridente ela vindo em sua direção.
– Eu reparei no senhor me observando longe...
– Eu não pude evitar. Não consigo te ver assim e não parar pra admirar.
Ela se aproxima mais dele fazendo aquela expressão doce e sedutora que lhe é peculiar.
– Nós estamos em público e está cheio de convidados nos observando...
– Mas eu apenas estou dizendo à minha esposa como ela está linda.
Ele coloca os braços em volta dela segurando-a pela cintura e traz a amada pra mais perto.
– Uhum... Eu conheço bem o senhor.
– Eu não vejo a hora de ficar sozinho com você – sussurra ele ao pé de sua boca.
– Viu só? Eu disse. Sei bem quais são as suas intenções.
– Todas as intenções com você.
– Que bom – ela sussurra também perto da boca do marido apaixonado.
– Sempre com você.
----------
– César.... – diz ela enquanto ele coloca o anel em seu dedo – É lindo!
– Você não estava acreditando, não é?
– Não, eu... É, eu não estava.
Ele balança a cabeça olhando pra baixo.
– Mas é que eu tinha razões pra isso, meu bem.
– Gostou?
– Eu amei! – responde ela, que em seguida o beija – Eu não queria magoar você dizendo isso. Desculpa.
– Tudo bem – ele fala fazendo carinho em seu rosto – Você tem suas razões, mas o que importa é que gostou e que aceita se casar comigo.
Ela abre um sorriso e não diz nada, só fica olhando pra ele.
– O que foi?
– Às vezes eu não consigo acreditar que isso tudo esteja acontecendo.
– Vou te ajudar a acreditar.
Ele a beija longa e intensamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenas Avulsas
FanficMuitas coisas aconteceram que não foram ao ar na novela Mulheres Apaixonadas. A seguir, algumas cenas que completam o enredo dessa maravilhosa história!