Capítulo 17 - FIM

258 12 7
                                    


_ Mãe, o que está acontecendo? Eu já sei que você está bem, você voltou pra casa, por que a gente está aqui sentado esperando?

_ Eles querem contar alguma coisa pra gente, Lucas, e por isso a gente está aqui sentado esperando - Rodrigo explica.

_ É isso, meu filho. César e eu queremos contar algo para vocês e por ser algo importante, nós decidimos reunir vocês três e ter essa conversa - os três estão sentados no sofá na sala olhando para os dois que estão em pé na frente deles.

_ É alguma coisa ruim? - Marcinha pergunta.

_ Não, filha. Não é nada ruim, mas é algo importante.

_ Ai, gente, fala logo que agora quem está ansioso sou eu! - Rodrigo fala. 

Helena segura firme a mão de César, olha pra ele e respira fundo.

_ Nós queremos contar pra vocês que vocês vão ganhar um irmão ou irmã. - o rosto dos três muda imediatamente - Meu deus do céu, vocês falem alguma coisa!

_ Eu vou ganhar um irmão! Uhul! - Lucas é o primeiro a se manifestar, levanta e começa a pular no sofá. Antecipadamente, César faz sinal para Helena deixar Lucas pular no sofá e os dois olham para Marcinha e Rodrigo, que se levantam do sofá sorrindo e com os olhos marejados e abraçam Helena e César.

_ Helena, eu estou muito feliz por vocês - Marcinha fala abraçada a madrasta e Helena se emociona.

_ Eu estava tão aflita com a reação de vocês - Helena fala abraçada a Rodrigo enquanto Marcinha abraça César. Os quatro se abraçam e Lucas se junta ao abraço, emocionando Helena, que olha para César sorrindo e ele beija a cabeça dela.

Um tempo depois de dar a notícia, eles estão todos à mesa, almoçando. Marcinha, Rodrigo e Lucas falando sobre a chegada do irmão e fazendo planos.

_ Ele pode se chamar Miguel. Tem um amigo meu do colégio com esse nome e minha mãe uma vez disse que era bonito. Lembra, mãe?

_ Lembro, Lucas - ela fala sorrindo e vendo a euforia dos três.

_ Mas e se for menina, Lucas?

_ Outra irmã? Eu já tenho muita irmã - eles riem.

_ Mas elas são suas irmãs por parte de pai, né, Lucas - Marcinha brinca.

_ Ué e você, Marcinha? Você é minha irmã também. Então aí eu já tenho 3 irmãs, é muita irmã. Agora eu quero outro irmão, porque eu só tenho o Rodrigo.

_ É, está certo, Lucas. Pensando por esse lado, você tem razão.

_ Mas pode ser que seja uma menina, Lucas, e você vai ser o irmão mais velho, vai ter que ajudar a sua irmã caçula. - ele para e fica olhando, porque não tinha pensado nisso ainda. Ele arregala os olhos e olha para Helena que dá risada.

_ Caraaaaaca, eu vou ser irmão mais velho agora - Todos riem.

_ Estava acostumado a ser sempre o caçula, né, bonitão. Agora vai ter responsabilidade também. - Rodrigo brinca com ele - Mas olha, é muito legal ter uma irmã e eu também sou o irmão mais velho, eu fiquei muito feliz quando a Marcinha nasceu - Helena sorri para Rodrigo por ele ajudar com Lucas.

_ Mas ela não vai querer brincar comigo.

_ Como você sabe disso, meu filho? A Salete não brinca com você?

_ Brinca...

_ Pois então. Nós ainda não sabemos se será menino ou menina, vamos ter que esperar mais um pouquinho para descobrir, mas independente de ser menino ou menina, você será o irmão mais velho, meu bem - Helena ri e os três eufóricos, começam a falar juntos de novo. 

Helena suspira aliviada observando-os e César acaricia a mão dela em cima da mesa, fazendo com que ela olhe pra ele e sorria. Finalmente Helena se sente completa e feliz.

Cenas AvulsasOnde histórias criam vida. Descubra agora