Capítulo 12 - Troca de casais

203 9 2
                                    


Fim de tarde, Helena e César no quarto, quando Lucas aparece.

_ Mãe, eu acabei de conversar com a Salete. Meu pai e a Salete podem vir aqui?

Helena olha pro César que meio que devolve o olhar pra ela, ela que decide

_ Podem, claro, depois eu ligo e converso com ele ,tá bom? Agora já pro banho que o senhor está imundo e eu já tô vendo as moscas em volta de você.

Lucas sai correndo e a Helena está sentada naquele sofazinho no quarto deles. César tirando a gravata, ela para, morde o lábio e começa a rir sozinha.

_ O que foi?

_ Essa situação toda é bizarra

_ Qual situação?

_ A Laura com Téo, sua ex com meu ex, e os dois aparecendo aqui pra um jantar em família. - ela começa a rir - Eu lembro da Hilda me falando que isso ia acontecer. - ela fica rindo e ele não fala nada - O que? - César olhando pra ela e Helena continua rindo - É engraçado! A situação é engraçada. Ah César, desmancha essa tromba, meu bem. Eu só estou falando de como essa situação toda é inusitada. Me diz quando é que nós iríamos imaginar a Laura com o Téo? Criando a Salete...

 Helena faz uma cara de "como isso é doido". Ela começa a rir de novo descontroladamente.

_ Mas o que foi agora? - ele quase rindo também.

_ Natal! Imagina só...

_ Helena... - ele ri com ela.

_ Nós duas trocando confidências, pensa!

_ Ah não. - ele para de rir e sai andando pro banheiro.

_ César, ah não, volta aqui.

_ Isso não tem graça. - ela fica parada na porta do banheiro observando ele - Não acho isso engraçado.

_ Ué, por que não?

_ Porque não acho isso correto.

_ Ah César, por favor. Vai ser antiquado agora? Quer que eu faça o que? Nós dois somos parte disso, nós dois criamos essa situação, você se envolveu com a Laura e eu era casada com Téo. Os dois estão juntos agora, se eu fosse uma criatura problemática eu estaria surtando com essa situação, mas eu vou fazer o que? Ahn, me diz. Eu faço o que? Eu fecho minha cara numa tromba - ela mexe no rosto dele - ou eu decido ver isso de uma maneira mais leve? Eles estão felizes, meu bem, nós estamos felizes e isso é o que importa.

Ele suspira fundo, parado na pia, na frente do espelho, consegue ver a Helena atrás dele pelo espelho.

_ Eu não consigo enxergar as coisas como você. - ela anda e abraça ele por trás, coloca a cabeça no ombro dele.

_ Tudo bem, mas você pode tentar. Pensa que nós dois somos felizes, que os dois foram pessoas importantes que passaram pelas nossas vidas e que hoje também estão felizes. A Laura vai entrar aqui pela porta da frente, sem qualquer peso, o Rodrigo já a perdoou. É nisso que você tem que pensar...porque se a gente for parar pra pensar na situação em si....é algo bizarro sim, estranhíssimo, por sinal, mas é a vida.

As mãos dela no peito dele, ele tá de camisa branca, ele olha pra ela pelo espelho e entrelaça os dedos dele nos dela.

_ O que foi?

_ Eu te procurei na Laura. - ela dá um sorriso fofo pra ele - Minha mãe me disse isso uma vez e é verdade. Eu fiquei procurando por você.

_ E me encontrou. - ela dá um beijo no ombro dele e acomoda o rosto ali de novo.

_ Você me encontrou.

_ Na verdade mesmo, aquele dia na escola eu tentei fugir de você e quando eu estava saindo da minha sala, você apareceu. Digamos que você me encontrou. - ele dá um sorrisinho olhando pra baixo - César, mais cedo ou mais tarde nós dois iríamos nos encontrar... Nós sempre estivemos no destino um do outro e era pra termos chegado onde nós estamos exatamente agora. Não fica se cobrando... Nós nos encontramos e ponto. Nós nos encontramos. Você me encontrou e eu encontrei você. Nós chamamos um pelo outro, você me procurando em todas as centenas de mulheres que passaram pela sua vida - ela ri olhando pra ele no espelho e ele ri de volta - e eu... - ela para de falar.

_ Helena? - ele vira o corpo e olha pra ela, as mãos dela apoiadas ainda no peito dele e ela olhando pra ele - O que foi? - ele faz carinho no rosto dela - Você o que?

_ Eu tentei encontrar você no Téo, eu procurei por você nele. Eu não tinha me dado conta disso... Eu buscava nele as reações que você teria diante de um gesto meu, de uma atitude minha... um pensamento meu. - ele enlaça ela pela cintura e coloca ela perto dele, ele está apoiado na pia.

Ela faz carinho no rosto dele e ele não tira os olhos dela

_ Te amo - ele fala pra ela.

_ Te amo! - ela responde e eles se beijam com direito a mão dela no cabelo dele igual ela gosta de fazer.


Cenas AvulsasOnde histórias criam vida. Descubra agora