Capítulo 9 - Acerto com Luciana

200 12 2
                                    


_ Mãe, você não vai pra escola hoje?

_ Vou, meu bem. Já já eu tô saindo e o senhor vem comigo. Eu que vou te levar hoje. Termina seu café, corre lá e escova seus dentes que a gente vai sair daqui a pouquinho.

_ Mãe, quando eu vou poder ficar lá com meu pai?

_ Lucas, nós já falamos sobre isso. Seu pai tem que descansar, ele não pode ficar recebendo visita toda hora, ainda mais você que não pára um segundo.

_ Mas a Salete...

_ Lucas, não começa. A Salete é a Salete, eu já te disse isso.

_ Mas, mãe...

_ Lucas, termina teu café e vamos.

_ Já acabei - ele fala emburrado.

_ Então vai escovar os dentes, pegar sua mochila e vamos porque nós já estamos atrasados - Lucas obedece, enquanto a campainha toca e Sônia vai atender a porta.

_ Oi, Sônia! O Lucas está aí? Vim pegar ele para ver meu pai. - Helena escuta a voz de Luciana e não espera Sônia responder, se levanta e vai até a sala falar com Luciana - Helena? Eu achei que você estivesse na escola.

_ Pois é, não estou, meu bem. Eu estou indo, mas antes disso vou deixar o Lucas na escola dele. O Lucas não vai a lugar nenhum com você.

_ Helena, eu só quero levar ele pra ver meu pai, só isso.

_ Luciana, você entrou na minha casa duas vezes e pegou o MEU filho sem a minha permissão, fez ele faltar na escola, desobedecendo a mim, que querendo você ou não, sou a MÃE dele.

_ Helena, não é nada disso.

_ Você invadiu a minha casa, sim porque esta aqui é a minha casa, mesmo que você não concorde com isso, mesmo que você diga que foi o seu pai que comprou isto aqui, eu ainda moro aqui com o meu filho e eu não vou admitir que você, na minha ausência, entre aqui e leve o meu filho pra onde quer que seja sem a minha autorização!

_ Você fala como se eu tivesse feito algo pra atingir você.

_ Escuta bem, o Lucas é MEU FILHO e quem manda nele sou eu. Se você quiser ir com ele na esquina, já que agora parece que, finalmente, você vê o Lucas como seu irmão, você tem que pedir a mim, que sou a mãe dele. Daqui o Lucas não sai sem a minha autorização, pode ser você, o presidente da República ou o papa, quem manda sou eu.

_ Meu deus, você está completamente fora de controle.

_ E se estiver? Eu acho que eu tenho esse direito depois do que o seu pai e a sua família, incluindo você, aprontaram comigo.

_ Eu não vou entrar nessa discussão com você.

_ Nem tente mesmo, meu bem, porque eu não vou discutir qualquer coisa sobre isso com você. Eu só quero que fique bem claro pra você e pra quem quer que seja, que nada mudou aqui. Tudo, pelo menos pra mim, continua exatamente igual como sempre foi. O Lucas é, sempre foi e vai continuar sendo o meu filho. Eu espero que isso tenha ficado claro para você, que do dia para noite decidiu bancar a irmã presente na vida dele.

_ Eu sempre fui presente na vida dele. Eu só não posso fazer mais por conta do meu trabalho.

_ Ah é, meu bem? Quantas vezes você foi ao colégio dele, levou e buscou ele na natação, deu uma olhada nos cadernos dele, soube como ele está indo na escola, acordou e botou pra dormir. No máximo você sempre passou algumas horas com ele uma vez ou outra.

_ Você está sendo injusta comigo...

_ Não estou não, só estou te dizendo a verdade, expondo os fatos, porque eu cansei! Eu cansei de ser enganada por todos da sua família, cansei de depois dessa história toda ser colocada de lado como se eu não fosse parte importante nisso tudo, como se eu não fosse a mãe do Lucas!

_ Mãe? - Lucas aparece na sala.

_ Oi, meu bem?!

_ Você vai me levar pra escola?

_ Vou. Eu já terminei aqui. Vou pegar minha bolsa. 

Cenas AvulsasOnde histórias criam vida. Descubra agora