Capítulo 4

141 18 16
                                    


A semana se passou rapidamente. Emma trabalhou dobrado de domingo á terça-feira, já que Yuna, sua sub-chefe estava de atestado médico.

Na quarta-feira estava de folga. Acordou, fez café da manhã para ela e Ruby e foi para a academia.

Na hora do almoço buscou a morena e foram comer em uma lanchonete perto do trabalho da amiga. Embora Emma não gostasse de comer em qualquer lugar, a dona daquele estabelecimento, Eugênia era conhecida sua.

Emma estacionou a moto na mesma hora em que uma hb20 preta estacionou. Ruby desceu e tirou o capacete entregando á Emma. A loira também tirou o dela a tempo de ver Henry saindo do carro e indo na direção das duas.

― Oi Emma, oi Ruby ― falou sorrindo para as duas. Emma lhe sorriu olhando por cima da cabeça do garoto, avistando Regina. A mulher trajava uma calça jeans, uma blusa azul xadrez de manga ¾ e os cabelos estavam soltos, com um óculos de sol em cima da cabeça. ― Você vai nos ajudar? ― Emma parou de observar Regina e o encarou.

― O que? Ajudar em que?

― Henry? ― Regina chamou sua atenção, aproximando-se ― Oi ― Emma sorriu para ela.

― Você trabalha hoje? ― perguntou.

― Hoje é minha folga. Não tenho nada para fazer.

― Legal, então vem nos ajudar?

― Querido, a chefe Swan é uma mulher ocupada, tenho certeza que ela deve ter coisas melhores para fazer.

― Quero ajudar. Em que? ― falou rapidamente.

― Hoje vamos dar banho em alguns filhotes, tirar fotos e postar na página da ONG ― Ruby respondeu. ― Henry vem nos ajudar.

― E quem faz isso?

― Eu, Regina e Henry.

― Por que vocês três?

― Nós tiramos o dia de quarta para cuidar dos animais. Então eu e Ruby não trabalhamos. Não marcamos consultas, nem nada. Apenas se houver emergências.

― Então você vai nos ajudar? ― perguntou com os olhos brilhando.

― Não sei Henry. E se eles me morderem? Eu nem estou com roupa apropriada. ― Regina encarou as roupas da loira. Ela estava com um short jeans, um adidas preto e uma blusa regata preta.

― Não há nada de mal em suas roupas. São filhotes Emma, apenas brincam. Vamos?

― Querido, para de insistir ― Regina falou baixo.

― Na verdade eu adoraria ajudar. E são filhotes, o que de ruim pode acontecer?

»(( ☀ ))«

― Quando você perguntou o que de ruim poderia acontecer você não pensou nisso, não é chefe Swan? ― Regina perguntou divertida, encarando o rosto da loira. Provavelmente Emma estava muito arrependida de ter aceitado aquilo.

― Não imaginei que eles estariam...assim... ― falou olhando para os filhotes. ― O que diabos aconteceu aqui? ― encarava os cinco filhotes.

― A caramelo estava com dor de barriga ― Henry começou explicando. ― ela sujou tudo de manhã, o bombom ― apontou para outro cachorro, de pelagem marrom ― pisou em cima e saiu correndo atrás dos outros que acabaram escorregando e caindo em cima do coco. ― Regina olhou para Emma divertida. O rosto da loira entregava o quanto ela estava achando aquilo desagradável.

― Você não precisa ajudar se não quiser. Nós três fazemos isso ― Regina disse, enquanto Ruby entrava na sala com uma caixa na mão. ― Henry venha colocar essas luvas ― o garoto se aproximou e pegou um par. Ruby outro, Regina outro.

Sun - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora