Capitulo 2

491 57 162
                                    

Elain

Aquele momento no qual o vi pela primeira vez depois de tantos meses, foi muito bom, quase mágico. Da última vez que o vi, fui uma completa babaca sem noção, admito isso. Naquela noite, no solstício de inverno quase cometi um enorme erro. Durante as comemorações Lucien me presenteou com um par de brincos pérolados, lindos, que estão guardados muito bem em meu quarto.

" Na madrugada após a festa de solstício, desci até a sala para entregar o presente de Azriel. Sim, Azriel, não o de meu parceiro. Aquilo não ocorreu como imaginei, não só pelo colar lindo que ele me deu, ou o nosso quase beijo. Têm cinco meses que me pergunto por qual razão as coisas mudaram de uma troca de presentes a um quase beijo.

Por um momento esqueci se tudo,  esqueci de que  vestia apenas com uma camisola, de que sou grã feérica, do laço de parceria, de tudo. Por um momento parecia existir apenas a mim e a ele.

Eu o teria beijado se a minha alma não me lembrasse de Lucien. Toda minha falta de consciência voltou em um piscar de olhos, literalmente. Com certeza foi a visão mais rápida que já tive, e o vi, enxerguei Lucein dormindo, com mechas do cabelo ruivo como o fogo beijado pelo sol por cima do rosto. A visão foi muito rápida, porém tenho certeza que o vi meio tenso, era como se tivesse tendo um terrível pesadelo.

Em um segundo estava vendo meu parceiro dormir, no outro Rhysand estava em pé no início da escada. Assistindo à cena constrangedora onde eu e Az estávamos de frente para o outro com a mão de Azriel em meu pescoço.

- Eu deveria ir - disse, mas não me movi. A vergonha que estava sentindo não me deixava mexer as pernas.

- Sim- disse ele, com o polegar acariciando a lateral de meu pescoço.

Eu me odiei, como me odiei. Sabia que era errado, sabia que não deveria fazer, não deveria sentir. Mais as carícias em meu pescoço me fez ficar excitada. E mesmo uma parte de mim, dizendo ser errado, me aproximei. Meus seios chegaram a encostar no peito de Azriel.

Um beijo, apenas isso. Era tudo o que queria, somente um único beijo. E foi exatamente por essa razão que disse...

- Sim — Foi mais um sussurro, contudo tenho certeza de que ele ouviu.

A mão Azriel deslizou para cima de meu pescoço, ate chegar ao meu cabelo. Minha boca se entreabriu, olhei em seus olhos enquanto ele olhava os meus, e então os fechei com um tremor.

Outra visão, contudo dessa vez não era sobre Lucien, era sobre Azriel me pedindo o colar novamente. E isso me lembrou meu ex-noivo. Me recortei do momento em que Graysen me pediu a aliança de noivado novamente, no momento onde o desgraçado olhou em meus olhos e disse para mim e todos que assistiram que eu só lhe serviria se fosse humana, por que se recusava a deitasse com uma imortal.

- Isso foi um erro.

Abri os olhos, a mágoa e a confusão de minha visão me consumindo antes de sussurrar:

- Sinto muito.

- Você não... Não peça desculpas - Ele me disse. - Jamais peça desculpas. Sou eu quem deveria...- Azriel balançou a cabeça antes de dizer. - Boa noite. "
.
.
Quando Az me deixou sozinha, tirei o colar e o guardei novamente. Foi uma solução que encontrei para tentar evitar que a visão acontecesse. Nos últimos anos, aprendi que uma única decisão pode mudar seu futuro completamente. E eu sempre acreditei nisso, agora com a clarividência, tenho certeza de que isto é real.

Depois do acontecimento no último solstício, Azriel se afastou, e sinceramente não me chateia nenhum pouco essa decisão dele. Nós dois sabemos que se aquele beijo tivesse existido teríamos cometido o pior erro de nossas vidas.

Corte de Luz e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora