Capítulo 5

542 55 98
                                    

Lucien

— Vou atrás dela. — Feyre diz se levantando.

— Feyre... — disse segurando sua mão —Não, dê tempo a ela. Ela está chateada, forçar uma conversa agora só pioraria a situação.

Estava irritado, queria poder acalma-lá, entender realmente o acabou de acontecer aqui. Estou me controlando para não começar a xingar Amren.

— Lucien está certo Feyre. Dê espaço a ela, por favor.

— Eu, ah... Me desculpem. Não imaginei que estragaria tudo.

— Você não fez nada Cassian, quem estragou tudo foi essa praga que não sabe manter a boca fechada.

— Como é?

Me levantei entregando Nyx a Feyre. Iria embora, preciso sair desda casa antes que a situação piore. Não iria procura-la, ainda não. Daria tempo a Elain. Ela precisa ficar sozinha, sem nenhum tipo de pressão ao seu redor.

— Onde você vai? — Nestha me perguntou.

— Vou ir para casa. Não tem como esperar a Elain voltar aqui. Se precisarem, Feyre você me avisa?

— É claro. Mas como assim "não tem como esperar a Elain voltar aqui"?

— Feyre, você sabe que eu te amo, contudo, estou aqui a duas horas e já estou ficando doente. Essa situação deixa qualquer pessoa desconfortável. Você é uma fêmea inteligente, pensei que já tivesse percebido.

— O que deveria ter percebido Lucien?

Ela me odiaria, tenho certeza que sim. Mas não importa, pois, é a verdade. Feyre só não admite. A grã senhora da corte noturna é um ser bom, nunca deixou os obstáculos da vida a derrubarem. Se fosse para escolher um defeito para ela, seria não admitir as coisas que estão embaixo de seu nariz.

— Tirando Cassian e Rhysand, o resto de seu círculo íntimo detesta suas irmãs. E seu parceiro só deixou de odiar Nestha por que ela a salvou. Apenas por isso, e você sabe. E antes que você tente me convencer  do contrário, pois eu te conheço e sei que é isso que você faria, lembre que sua imediata acabou de estragar o aniversário da Elain.

Todos me olharam, Amren parecia estar a um passo de arrancar minha língua. Rhysand estava surpreso, talvez irritado. Nuala e Cerridwen pareciam aliviadas, como se tivessem ouvido a maior verdade do mundo. Cassian trocava o olhar entre mim e o irmão. Nestha e Feyre olhavam uma para a outra, pensativas. E Nyx estava com uma das mãos na bochecha da mãe.

Feyre deu o filho a Cassian e andou em minha direção, então me abraçou.

— Lucien eu...

A abracei de volta, a falta que sinto de Feyre é inexplicável. Quando a vi pela primeira vez, a raiva que sentia dela era tanta que passei horas sozinho, apenas socando qualquer coisa que visse pela frente. Cheguei a queimar o arco e as flechas que tinha no dia. Para não a matar com as flechas, da mesma maneiira que fez com Andras. Mas hoje a amo, ela foi uma amiga especial para mim apesar de tudo.

Fiz um carinho leve no cabelo dela, me soltando para ir embora, antes de dizer:

— Até logo Fey.
.
.
.

Elain

Quando saí da casa da minha irmã, quis apenas sumir. Não consigo mais, não consigo mais viver com um sorriso no rosto quando a única coisa que desejo no momento é chorar, permitir que meu corpo esvazie a dor acumulada em meu peito através das lágrimas.

— Sinto sua falta, pai. — Disse chorando, com a mão na lápide dele. — Não consegui te salvar, se... Se tivesse chegado antes você estaria aqui, comigo. Você estaria com a Ness. Com o Nyx e a Feyre.

Corte de Luz e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora