– Onde você estava ontem à noite? – Adrian se encosta no armário com um sorriso malicioso.
– Desde quando você se importa? – Marcus o ignora, focando em colocar seus equipamentos, se preparando para a partida contra a Corvinal.
– Ora, não fui eu que voltei com uma cara de idiota.
– Foco no jogo, Pucey. – Flint bate forte no ombro do amigo – Temos um jogo para ganhar.
– É. – Massageia seu ombro – Mas Terence me disse para tomar cuidado com Doyle. Sabe? Ele é o tipo de cara que faz de tudo para ganhar.
– Grande coisa. Se ele fizer algo, devolveremos pior.
– Certo, certo. – Adrian desiste, mesmo que nem ele acredite que Doyle fará algo contra, em resumo, trapaceie para ganhar.
Sem demora, os times se encontram no meio do campo. Marcus Flint não escutava as regras que Hooch ditava, seu olhar estava preso em Brennan que sorria, amigavelmente.
– Bom jogo. – Doyle estende a mão, sorrindo. O sonserino apenas aperta sua mão, gostou de ver a cara de dor disfarçada do corvino. Logo levantam voo.
A Sonserina estava na frente, o que impressionava zero pessoas, já que, sua fama no campo não era o mais honesto. Porém, Marcus nunca achou um jogo tão fácil, e não é um bom momento para suas trapaças. Com as finais, muitos olheiros se interessaram em assistir. Seu futuro estava ali, e não seria um time qualquer que estragaria seu momento.
– O artilheiro da Corvinal finalmente marca, mas isso não será o suficiente, a menos que Flint colabore. – Lee Jordan tentava manter o interesse dos alunos na partida, mesmo que o vencedor pareça óbvio. Mas algo ocorre, estranhamente, os artilheiros da Corvinal disparam no campo, assustando os outros jogadores – Isso foi uma surpresa.
Marcus foi pego desprevenido, então disparou junto, mas um balaço passa raspando em suas pernas. Isso o distraiu por segundos, ouvindo Lee esbravejar com mais um ponto para Corvinal. O sonserino olha para onde veio o balaço, vendo Brennan comemorar o ponto apontando o bastão para a torcida.
Mais alguns minutos de jogo se passaram e Doyle não deixava Flint em paz, acertando diversos balaços em sua direção. Até sua paciência se esgotar, pegando o bastão do seu batedor e acertando um balaço em um dos artilheiros da Corvinal, o derrubando. Marcus sorri, deixando um aviso para o corvino, mas foi derrubado, algo fez sua vassoura parar abruptamente, e como estava com as mãos ocupadas com o bastão, não conseguiu se segurar no cabo, porém, sua vassoura o acompanhou na queda, petrificada.
– Flint está caindo! Sua vassoura não aparenta obedece-lo e seu destino é o chão na certa! Os professores preparam suas varinhas, para amortecer sua queda! – Lee diz quase sem pausa.
Marcus pensou ter visto sua vida passar diante de seus olhos, quase abraçou os professores, que o salvaram. Sua vassoura é salva por outro professor. Quando tocou o solo, viu seu time descer juntamente com o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de uma noite | Flintwood
FanfictionTudo estava uma loucura, as finais de quadribol estavam chegando e Oliver Wood não estava com paciência para o novo capitão da Corvinal, Brennan Doyle, que tinha história com o grifano e a perdeu, então, quer reata-la. Porém, um deslize de Wood em u...