2.4

1.5K 174 14
                                    

▒⃝🃏 ๋ 𖤘 𝗸𝗮𝗱𝗲𝗻'𝘀 𝗽𝗼𝘃 𝅄 𝆹𝅥 ⊰

Eu via Celine movimentar seu braço enquanto alternava seu olhar entre mim e a tela à sua frente.

Ela me obrigou a sentar em um banco, na sala de estar, e ficar imóvel e disse que me desenharia. Eu estava nervoso para ver ver o resultado, mas sei que Celine dará seu melhor. Pelo menos é o que o tempo que estamos aqui diz

- Terminou? - perguntei.

- Não... - ela murmura, passando o pincel novamente na sala. - E se continuar me perguntando isso a cada cinco minutos, nunca iremos.

- Estamos aqui a quanto tempo? Uma hora? - pergunto, relaxando meus ombros.

- Uma hora e dezesseis minutos... - ela olha rapidamente o relógio e me olha firmemente. - Mandei se mexer?

Revirei os olhos, voltando a minha antiga posição. Pelo menos não escolhi sorrir.

Celine era extremamente concentrada quando pintava e parecia mais ela. Seus olhos brilhavam e sua expressão serena deixavam explicito a sua calmaria ao fazer aquilo.

Em sua testa, havia uma mancha de tinta marrom o que a deixava adorável. Seus cabelos estavam presos em um coque e ela usava uma camiseta grande e rosa e um short jeans. Pareciam velhos já que estavam um pouco sujos de tinta.

- Por que está me olhando com essa cara? - ela me olha, sorrindo.

- Eu gosto de te olhar - sorrio e a vejo me olhar severamente novamente e eu volto a minha posição. - Desculpa.

- Você não nasceu pra ser minha musa - ela tirou com as costas da sua mão, uma mecha de seu cabelo que caia sobre seu rosto.

- Musa?

- Sim - ela riu levemente. - No Quebec, minha melhor amiga era a minha. Ela ficava imóvel por quase três horas. Era uma perfeita musa.

- E eu sou uma péssima musa? - pergunto ofendido.

- Bem, você se mexe muito, fala muito e faz muitas caras que não deveria. Então, sim, você é - ela ri.

- Vou ficar imóvel por mais três horas, quer apostar?

- Não, porque eu já acabei - ela abre um sorriso orgulhoso, largando o pincel.

- Posso ver? - me levanto do banco, querendo ver mas ela nega. - Não posso ver meu próprio retrato?

- Ainda não. E se olhar, eu não serei mais sua amiga - ela diz e pega um grande lenço que havia ali, cobrindo o desenho.

- Mas por quê? - pergunto, decepcionado. - Eu estou a uma hora e meia sentado ali e não posso ver? Que arrogante, senhorita Dauphin.

Line ri e se vira de costas, começando a guardar seus pincéis e tintas.

- Depois você verá. É seu castigo por não parar quieto.

Passo meus braços pela sua cintura e coloco minha cabeça em seu ombro, sentindo sua respiração parar por um segundo.

- Nem uma espiada? - sussurro.

- Nem uma espiada. E pode parar com isso - ela se solta de mim, rindo.

- Isso o quê? - dou um sorriso divertido.

- Eu vou tomar banho e você - ela aponta para mim - não vai tocar em nada. Nada. As paredes tem olhos, sabe?

Levanto meus braços em rendição e me sento no sofá, relaxando meu corpo

Após alguns minutos segurando a vontade de ver meu retrato, Celine aparece na sala com um vestido branco de pano fino com um Crooped por baixo por ser fino, e algumas flores brancas no vestido, um Air force branco. Seus cabelos tinham pequenas ondas e um penteado simples, mas que deixava ela ainda mais perfeita.

- Você não olhou, né? - ela ergue uma sobrancelha.

- Infelizmente, não - suspiro, olhando seu rosto e balanço minha cabeça desviando os pensamentos. - Viu meu celular? Procurei ele e não achei.

- Deve estar no meu quarto.

Ando em passos lentos até o quarto de Celine e quando entro, aprecio os diversos desenhos colados nas paredes. O violino no encosto da cama e um pequeno teclado no canto do quarto. Talvez esse fosse o quarto mais inspirador que eu já vi

Ouvi o som da porta se fechar atrás de mim com força e olho para trás, não vendo ninguém.

- Line? - ouço o som da chave trancar aquela porta - Celine?

- Feliz aniversário, Kaden!

𝗣𝗔𝗥𝗞𝗢𝗨𝗥, Kaden Hammond!Onde histórias criam vida. Descubra agora