12 6 9
                                    

Tirei os sapatos ao sentir o aroma delicioso de um ambiente limpo e cheiroso. Ando cuidadosamente para não deixar a marca de meu pé no chão e me jogo no sofá como se meu corpo o tivesse desejado desde o começo do dia.

— Querida, onde estão seus sapatos?

Ela está conferindo o ambiente a procura dos mesmos, até olhar sobre a entrada e encontrá-los parados sobre o tapete felpudo.

— Ah, Maya!

Sua boca se abre, mas nenhum som é emitido. Acho que de tanto reclamar comigo sobre a mesma coisa, ela se cansou, então apenas senta sobre o outro sofá, pegando o livro que está recostado a pequena mesinha.

— Então, não vai me contar mais nada sobre aquele garoto?

Já namorei umas duas vezes, a primeira com Brendon, que foi um desastre total para alguém que nunca tinha namorado na vida. O segundo, Ryan, foi o garoto com quem me permiti dar uns passos a mais. Ainda sim, minha mãe nunca pareceu estar tão interessada em saber um pouco mais deles.

— Ele é novo na escola. Estamos fazendo um trabalho de escola, nos beijamos, e ahn.. Ele fuma.

Respondo despreocupadamente e afundo meu rosto sobre o sofá, forçando meu corpo a descansar mais rapidamente.

— Fuma? — ela indaga, agora seu tom de voz parece estar mais preocupado.

Apesar dela ser liberal quanto a meninos poderem dormir dentro do meu quarto, na minha cama, fumar ainda a deixa retraída.

— Não posso enfiar todos seus cigarros na privada e proibi-lo de fumar só porque você e eu não gostamos disso.

Respondo, mas apesar de ser uma coisa absurda e controladora, no fundo eu gostaria de por em prática só para poder conversar com ele sem tossir milésimas vezes.

— Tudo bem então, querida.

Ela desvia sua concentração para o livro em suas mãos, então o silêncio se restabelece e agradeço mentalmente por poder fechar os olhos finalmente.

Antes Que Ele Se VáOnde histórias criam vida. Descubra agora