10 4 9
                                    

Estou rindo. Estou rindo tanto que minha barriga começa a doer. Scott está contando — ou caçoando de si mesmo — de quando jurou que um peixe engoliu seu braço inteiro. Fico me perguntando qual era o tamanho do peixe para poder contê-lo em sua boca.

— Certo, certo. Todos nós vamos acreditar que isso realmente aconteceu, fique tranquilo!

Kerol, a garota de longos cabelos negros ironiza. Se não me engano, ela é amiga de infância de Henry. Gosto dela e de seu humor, apesar de sentir uma pontada de desconfiança, mas acho que é só porque a conheço faz somente 20 minutos.

— Está estragando toda a minha história!

Scott reclama, franzindo a testa.

O garçom retorna a nossa mesa, dessa vez com nossos pedidos, pondo todos com delicadeza a mesa.

Já passou um tempo e me sinto satisfeita. Kerol leva um lenço a sua boca, limpando-a, e então solta uma respiração pesada, antes de pedir:

— Scott. — seu tom de voz já não estara divertido e amigável como há minutos atrás — Podemos ir lá fora um pouco? Preciso conversar com você.

Henry e eu trocamos olhares, ambos confusos, até ele parecer tomar consciência do que Kerol deseja conversar com ele. Sua expressão muda, agora para uma tensa. Os dois deixam a mesa e atravessam a porta.

Antes Que Ele Se VáOnde histórias criam vida. Descubra agora